PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SENSUS VÊ MAIS CHANCES DE AÉCIO NO 2º TURNO

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira à tarde pela revista Istoé, mostra que a disputa pela vaga no eventual segundo turno será emocionante. A distância entre Marina Silva, do PSB, e Aécio Neves, do PSDB, que era de 4,3 pontos, na última pesquisa, encolheu para apenas 1,9 ponto. No momento a presidente Dilma Rousseff lidera, com 37,3%, enquanto Marina tem 22,5% e Aécio apresenta 20,6%. No segundo turno Dilma venceria os dois adversários. O índice dos eleitores que não votariam na candidata do PSB, em nenhuma hipótese, subiu de 33% para 38,8% em uma semana.

A pesquisa ISTOÉ/Sensus foi realizada entre a terça-feira 30 de setembro e a sexta, dia 3,  indicando que 14,4% dos eleitores admitem mudar de voto e que outros 9,4% ainda não definiram em quem votar para a sucessão presidencial.

Um universo de aproximadamente 35 milhões de eleitores irá definir quem deverá enfrentar a presidenta Dilma Rousseff (PT) no segundo turno: Aécio Neves (PSDB) ou Marina Silva (PSB).

A tendência, segundo Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus, é a de que o tucano passe para a fase final da disputa.

“Os números mostram que Marina vem perdendo votos diariamente, em movimento contrário ao de Aécio, que em menos de um mês teve um crescimento de pontos percentuais no índice de intenção de voto”, disse o diretor do Sensus.

“Soma-se a isso o fato de que a perda de votos da candidata do PSB vem acompanhada de um aumento no seu índice de rejeição, o que representa uma dificuldade maior da candidata para obter o voto indeciso ou o voto mais volátil”, explicou.

O levantamento, realizado em 136 municípios de 24 Estados, mostra que o índice de eleitores que afirmam não votar em Marina de forma alguma saltou de 33% para 38,8% apenas nos últimos sete dias. No mesmo período, a rejeição ao tucano praticamente não variou. (Foto: O Globo).

6 comentários:

  1. Veja que ironia do destino: quem vai derrotar Aecio neves é o proprio povo mineiro. Ôh terrinha,sô!

    ResponderExcluir
  2. AS PESQUISAS FEITAS ATÉ AGORA EM NADA CONTRIBUÍRAM PARA O ESCLARECIMENTO REAL DO VOTO.

    TODA SEMANA SAI VÁRIAS PESQUISAS E TODAS ELAS DIFERENTE UMA DAS OUTRAS.

    OS PREFEITOS TRAINDO,OS EX=PREFEITOS TRAINDO,OS CANDIDATOS A DEPUTADOS TRAINDO TAMBÉM.

    O DINHEIRO SUJO DA CORRUPÇÃO COMPRANDO OS VOTOS TODA SEMANA E POR ISSO NÃO TEM INSTITUTO DE PESQUISA QUE ACERTE UMA ATÉ AGORA.

    EU JÁ VI EM PERNAMBUCO CANDIDATO COM APENAS 7% E 8% DOS VOTOS GANHAREM AS ELEIÇÕES.

    INICIALMENTE VÁRIOS PREFEITOS TRAÍRAM E DEPOIS QUE O CANDIDATO SUBIU NAS PESQUISAS OUTROS TRAÍRAM NA MESMA RAZÃO E PROPORÇÃO.

    ATÉ DOMINGO MUITOS ELEITORES HAVERÃO DE VENDER OS SEUS VOTOS POR R$ 20,00 E R$ 50,00.

    NO INTERIOR OS VOTOS VOAM FEITOS NUVENS.E HAJA VOTO VOADOR.

    ResponderExcluir
  3. DILMA 37,3%, enquanto Marina tem 22,5% e Aécio apresenta 20,6%. No segundo turno Dilma venceria os dois adversários. O índice dos eleitores que não votariam na candidata do PSB, em nenhuma hipótese, subiu de 33% para 38,8% em uma semana.

    ANTES: até agora todos os institutos de pesquisas não falaram a verdade sobre as eleições.Todos mentiram e todos estão mais perdido do que cego em tiroteio.

    ANTES: diziam que a rejeição alta não elegeria o candidato a presidente.Ora os votos do PT em torno de 40% não vota no Aécio e muito menos na Marina Silva. E 60% não vota no PT. Somando 22,5 + 20,6 dá 45,1% não vota no PT, pois se fossem petistas votariam agora no primeiro para decidir tudo agora e não depois. Eis a questão.O povo não está satisfeito com o rumo tomado pelo Brasil quando a Inflação, o PIB baixo (0,7%) e a impunidade e violência toma conta do Brasil.

    ANTES: diziam que a presidente estava eleita no primeiro turno. Depois colocam um candidato nas alturas e depois vem dizendo que o candidato não tem mais votos.

    HOJE: podemos dizer que tudo estar embolado, tudo misturado e o eleitorado que tem televisão e assiste jornais e leem os Blogs na Internet tem suas opiniões formadas e sairão de casa totalmente divididos porque não estão em nada satisfeito com a rota de desenvolvimento tomada pelo Brasil nos últimos 4 anos.

    HOJE: não existem mais a UNANIMIDADE ABSOLUTA conforme reinou em 2006 e 2010 quando o PT uniu tudo e, hoje eles mesmos dividiram tudo e todos por causa dos grandes escândalos e com as prisões da militância petista e com as mentiras pronunciadas por Lula e Dilma no decorrer do processo político.

    HOJE: a presidente tenta mostrar para os leigos,desinformados e fanáticos que, não botou para debaixo do tapete os roubos e que a polícia federal prende, mas depois solta, que nada ficou impune,porém quando a policia federal descobre as quadrilhas as pessoas envolvidas em sua maioria pertencem aos quadros do PT, PMDB e PP partidos aliados do governo já faz 25 anos.

    ResponderExcluir
  4. Nesta reta final de campanha quando tivemos a possibilidade de assistir e ouvir o final de um comício numa dessas cidades que apoiam alguns candidatos a deputados e o governo.

    Inicialmente o locutor manda toda mundo levantar as mãos e reza o pai nosso que estais no céus,santificado seja o seu nome, venha nós o vosso reino, seja feita a sua vontade assim na terra como nos céus.O pão nosso de cada dia perdoai os nossos pecados .... (hipocrisia)

    Depois vem os oradores.As palavras mais citadas: eles brigaram quando receberam o dinheiro dos deputados.Um queria 30% e 40%.(o orador nunca comprou voto) pobrezinho.(hipócrita).O candidato tal é ladrão, safado, bandido, roubou carros e mais carros, o outro prefeito é ladrão, não gosta de mulher,a fruta que eu mais gosto é de mulher,o outro candidato é pistoleiro,é bandido, roubou, nada fez,somente vem aqui de 4 em 4 anos(o dele também somente veio após 4 anos) e nada fez, eles vão dá muito dinheiro (eles somente acreditam na compra do voto) foi quem mais comprou e ameaçou o povo.

    Esses são os discursos dos mentirosos e dos pula pula nestas eleições.Ainda tem a cara de chamar os outros de bicudos no palanque.É ´preciso rir.Muitos deles já foram pfl,psd,pmdb,ptb e psb.É muita cara de pau.KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. JÁ FAZ MAIS DE UM ANO QUE ESTOU DOENTE E VOU SAIR DE CASA NESTE DOMINGO COM UM PROBLEMA SERIO NA COLUNA QUASE SEM PUDER ANDAR DIREITO SÓ PARA VOTAR EM AÉCIO NEVES, QUEM SABE NO PRÓXIMO ANO EU POSSA MIM TRATAR COM MAIS RAPIDEZ.

    ResponderExcluir
  6. EU TIVE UM ATAQUE CARDIACO FUMINANTE QUAZE QUE HIA PARA A CIDADE DE PES JUNTO TOU AQUI SÓ O CACO, MAIS VOU SAIR DAQUI MIM ARRASTANDO PARA VOTAR EM MARINA SILVA TANTO NO PRIMERO TURNO COMO NO SEGUNDO TURNO QUEM SABE NO PROXIMO ANO EU POSSA MIM TRATAR COM MAIS RAPIDEZ.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA