PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PORQUE AÉCIO É TÃO AGRESSIVO COM AS MULHERES

Do Blog de Rodrigo Vianna, no site Viomundo:

A agressividade demonstrada por Aécio Neves durante o debate no SBT, nesta quinta-feira, pode ter espantado muitos telespectadores. Ainda mais porque o tucano não é conhecido como um político de confrontos duros na tribuna – quando do outro lado estão homens experientes na vida legislativa.

Por que, então, Aécio estava tão agressivo no embate com Dilma?

Há algumas explicações possíveis. Surpreendido pela adversária no debate anterior, na Band, Aécio quis partir logo para a ofensiva. Como se não pudesse dar tempo para a adversária respirar… Ultrapassou o limite razoável e desconheceu qualquer regra de cortesia.

O perfil pessoal de Aécio Neves pode ajudar a compreender esse comportamento exaltado – no embate direto com uma mulher.

Aécio é um rapaz que só teve facilidades na vida. Filho e neto de políticos, ganhou emprego ainda jovem como assessor parlamentar. Depois, foi nomeado para um banco público. Sempre protegido por papai e vovô. Nunca enfrentou dificuldades pra valer.

Nada parecido com a trajetória de Dilma – que viveu clandestina durante a ditadura, foi presa e torturada.

No debate, era esse o confronto: de um lado uma senhora, com mais vivência, e uma trajetória difícil. De outro, um homem maduro, mas com aparência de garotão, acostumado a ultrapassar todos os obstáculos sem que ninguém ouse confrontá-lo. Um “playboy” – como se costuma dizer.

E há mais que isso. Aécio não parece ser um homem acostumado a tratar as mulheres de igual para igual. As histórias sobre ele, nas noitadas cariocas, indicam que Aécio gosta de companhias femininas que não ameacem sua posição de centro das atenções.

“Modelos”, garotas sem grande apetite por debates políticos e intelectuais: essas seriam as companhias femininas do tucano no Rio. Sempre acompanhado por outros garotões da elite carioca.

Pouco antes da campanha eleitoral, Aécio reatou relacionamento com uma namorada. Parece ter sido um relacionamento “produzido” para gerar a imagem de uma família estável. A mulher (que virou a companheira oficial dele) cumpriria o papel de “completar” a imagem pública do político: Aécio, um pai de família respeitável!

Mas quem conhece a trajetória de Aécio sabe que isso não combina muito com ele.

Se o candidato tucano mostrou contrariedade, e abusou da virulência verbal, ao lidar publicamente com uma mulher durante o debate, na vida privada o comportamento dele não parece ser tão diferente.

Pelo menos é a indicação que fica da leitura de um texto do jornalista Juca Kfouri – publicado em 2009. Na época, Aécio disputava a indicação de candidato tucano com José Serra. Juca ficou sabendo de uma história que chocou a chamada “sociedade carioca”. O título do post: “A Covardia de Aécio”.

O jornalista revelou que Aécio teria agredido fisicamente a namorada – na frente de vários convidados – durante uma festa. Aécio jamais processou ou interpelou Kfouri judicialmente. Talvez, porque soubesse que o jornalista contava com testemunhas do ocorrido.

A história jamais foi esclarecida. Mas – se confirmada – pode ajudar a explicar o comportamento agressivo do tucano.  E indica uma personalidade algo explosiva e autoritária – por trás da fachada de garotão mineiro radicado no Rio de Janeiro.

Cordato com os homens, virulento com as mulheres que ousam desafiá-lo: esse parece ser o perfil de Aécio Neves – um político que nunca teve dificuldades nem contrariedades na vida.

É um bom perfil para quem almeja a presidência da República – num país dividido?

No primeiro turno, a imagem já se revelara – quando apontou o dedo em riste (foto acima, na abertura do post) diante de uma pergunta dura de Luciana Genro durante outro debate.

14 comentários:

  1. Por trás da Dilma existem os Joao Santana.Todos eles ensinuaram a bater no homem para desconstruí-lo logo assim como fizeram com a MARINA SILVA.

    A Marina Silva Foi chorar.Infelizmente, nas bases municipais, o jogo não foi jogado limpo patavina nenhuma.

    Os fatos foram outros totalmente diferente. Teve casa no interior onde tinha 7 votos os cabos eleitorais prol 13 simplesmente ofereceram R$ 700,00 .

    E esses votos eram da Marina Silva. Nos palanques o golpe foi certeiro.De negra, pobre, feia, incompetente, que iria acabar com os programas sociais, etc.

    Esse jogo pesado da política foi escolhido pelo próprio PT que, para ganhar uma eleição é capaz de fazer tudo , mas tudo mesmo. Infelizmente, golpeara o Brasil proporcionando os maiores espetáculos de corrupção jamais visto na história republicana.

    A Dilma hoje faz o mesmo papel que o Lula assim que surgiu o mensalão em 2005. Muita gente tá calada.O povo quer mudar mesmo. Podes acusar, podes bater, mas se a Dilma tivesse aplicado um NOCAUTE no Aécio os senhores estarão zoando da cara dele.

    O que ela não explicou foi a situação do irmão dela. A vontade dela foi desconstruí-lo a toda prova.

    ResponderExcluir
  2. PERGUNTAR NÃO OFENDE A NINGUÉM.


    a) Por que a Dilma e o PT e seus aliados foram tão agressivos para com a MARINA SILVA?

    b) Por que os cabos eleitorais agrediram tanto a Marina Silva somente por que ela era pobre,negra e incompetente?

    c) Por que o PT não tomou as rédeas do processo político combatendo os maiores escândalos do mensalão e da petrobras?

    c) Por que em todos os escândalos os tesoureiros do PT estavam no meio deles quando todo mundo sabe que caixa 2 é crime eleitoral?

    d) Por que a Dilma partiu logo de início para desconstruir o Aécio Neves quando somente falava em Minas Gerais quando ele foi bem avaliado deixando o governo com de 92% de aprovação ?

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa18 de outubro de 2014 às 13:15

    No seu cinismo exemplar, Aécio hoje está nos jornais beijando as mãos de Marina Silva. - Os dois se merecem (Marina e Aécio). - 2. O PSB vai pagar caro por estar apoiando esse Aécio moleque, no segundo turno das eleições. - Por que Aécio perdeu, vergonhosamente, o primeiro turno em Minas Gerais? - Aécio Neves agora diz que vai "olhar" para o Nordeste brasileiro. - Dom Pedro II também disse que "venderia" as joias da Coroa Portuguesa para "salvar" o Nordeste!! - Os embustes que nos acompanham e nos perseguem vêm de muito longe. - Façam suas apostas!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo o aecio hoje esta junto com a marina porque os dois sempre tem um plano de governo muito parecido e pensando no futuro do pais. onde o da Dilma é só olhando o passado ela só fala no que fez por sinal muito pouco. a não ser os escândalo e os mensaleiros ( esses são muitos )

      Excluir
  4. sinal de cabra macho. homem com punho firme que não leva desaforo pra casa.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, a agressividade de Aécio diante de uma mulher só demonstra o mau caráter que ele é : agressivo, covarde e cínico. Não é sinônimo de cabra macho não concorda? ou você é "cabra macho" igual à ele diante de uma mulher e diante de um homem um bichinho manso, com certeza sim! Porque o que não leva desaforo para casa deve levar um bom par de chifre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita vezes as palavra são mais agressiva duque apenas um levantar de um dedo. agora se você não gostou da palavra cabra macho talvez seja pelo motivo de você ser mulher e não gostar de homem.

      estarei aqui para responder a altura.

      Excluir
    2. Se enganou outra vez, sou homem e não "cabra macho" tenho dois filhos e me orgulho por não precisar de mostrar que sou "cabra macho" levantando a voz para minha esposa e companheira por mais de 20 anos.Só acertou numa coisa " NÃO GOSTO DE HOMEM". E voto em Dilma com toda certeza.

      Excluir
  6. Bater em mulher é fácil, não é cabra macho coisa nenhuma, cabra macho é bater em homem aí o bicho pega, principalmente depois que os chineses, inventaram a pólvora.Esse mal tucano que teve uma vida de Marajá nunca deu um dia de trabalho para ninguém, foi nomeado em Brasília para Diretor da Caixa Econômica, pelo seu tio Francisco Dornelas, e continuava morando no Rio de Janeiro, com suas noitadas. Nunca foi exemplo para ninguém principalmente para os jovens, eu imagino esse agressor numa televisão, sendo assistido por milhões de pessoas em todos os rincões desse país, debatendo com uma candidata (evidente que é mulher) bem mais velha do que ele, colocando o dedo em riste e chamando a mesma de mentirosa, o que faria dentro de um quarto entre quatro paredes, ou a matava ou lhe dava uma surra, própria dos covardes e canalhas.Esse descalhibrado em todos os sentidos, jamais e em tempo algum, poderia assumir ou desempenhar cargo nenhum nem na vida pública, muito menos na vida privada, nessa ele não demoraria uma semana, seria demetido sumariamente., A lei Maria da Penha deveria intervir e colocá-lo atrás das grades. Não só ele, todos os calhordas que batem em mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmar...vc esta distorcendo as palavras o único que esta falando em bater em mulher aqui é vc. outra coisa vc esta olhando para traz isso não é bom. eu acho que vc nunca errou.vc é uma pessoa perfeita.vc tem todo direito de falar criticar. olhe para o presente o que esta acontecendo. muitas vezes para um ser humano nem o futuro adianta porque só o futuro quem comanda é deus.

      eu já vir tanta gente se programar para o futuro e não conseguir.quando o lula foi eleito ninguém dava muita credibilidade a ele.pelo motivo de ele não ter tanta leitura mais foi um ótimo presidente sem duvida. o lula fez uma campanha sem ofender a ninguém.mais desta vez já esta indo no caminho dos críticos também.( aquele que com o ferro fere com o ferro será ferido ) aquele que esta criticando mais cedo ou mais tarde será criticado também. então a melhor escolha é fica neutro.

      Excluir
  7. O nordeste e os nordestinos saberão dar a resposta que eles o psdb precisa veja Sao Paulo por inrresposabilidade esta no caos nunco se prepararam pra seca nunco construiram outros mananciais para aumentar os recursos hidricos governando 20 anos o estado e a represa da cantareira so tem4% do nivel morto é uma tremenda falta de planejamento mas o psdb tem soluçãopara tudo vai resolver tudo
    Mas com meu voto não e tem mais se este cidadão se pode chamar ele de cidadão não respeita uma candidata uma mulher e ainda precisando dis votos do povo sera que depois de eleito quem quem QUEM este rapaz vai respeitar,pense bem analize não se pode tratar tudo com deboches,ironias,viemencia afina ele vai esta no comando por mais 4 anos e depois não poderemos chorar o leite derramado.E tem mais esta histiria de olhar pro Nordeste nos sabemos o psdb já olhou nos 8 anos que governaram e quando oposição travando as obras da trasposição do velho xico pois no entedimento deles nos somos burros e desenformados dos grotões do Nordeste. Voto 13 É Dilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO DEBATE DA BAND A DILMA DISSE QUE OS QUE ROUBARAM NO PSDB ESTAVAM SOLTOS. MAS ELA COM O LULA TIVERAM 12 ANOS PARA INVESTIGAR E MANDAR PRENDER E ALGEMAR.

      ENTRE 2003 E 2006 A POLÍCIA DO TOMÁS BASTOS PRENDIA E ALGEMAVA.DEPOIS QUE O MENSALÃO EXISTIU DE FATO E OS MENSALEIROS ERAM EM SUA MAIORIA DO PT E ALIADOS , O LULA DEIXOU DE PRENDER E ALGEMAR.

      OS POBRES DIZIAM AQUI NO NORDESTE. O LULA VEM PRENDENDO MUITA GENTE. HOJE COMO OS QUE ESTÃO PRESOS SÃO DO PT E ALIADOS FICA COM ESSA CONVERSA MOLE.

      NO DEBATE DO SBT A DILMA VOLTOU A ATACAR DIZENDO QUE OS LADRÕES DO PSDB ESTAVAM SOLTOS, FOI QUANDO O AÉCIO NEVES MOSTROU OS QUE ESTAVAM PRESOS ERAM DO PT E PTB (JOSÉ DIRCEU, DELÚBIO SOARES, JOÃO PAULO CUNHA, ETC).

      QUEM ESCOLHEU O PSDB PARA A DISPUTA NO SEGUNDO TURNO FOI O PT.JUSTAMENTE PARA MOSTRAR QUE ELES PRENDE ATÉ OS DELES TAMBÉM. MAS ISTO NÃO CONVENCE.

      O MAIOR EXEMPLO ERA O PT NÃO TER PARTICIPADO MAIS DE NENHUM ESQUEMA FRAUDULENTO DE CORRUPÇÃO, MAS QUANDO SE DESCOBRE OUTRA QUADRILHA QUE SÃO MUITAS NO ESTADO BRASILEIRO, TÁ LÁ O SECRETÁRIO E TESOUREIRO DO PT ROUBANDO DE NOVO.

      MUITOS DE VOCÊS FALAM DE AGRESSÃO,MAS ESQUECEM QUE A MARINA SILVA FOI AGREDIDA PELOS ALIADOS DO PT NO NORDESTE EM PESO DIZENDO EM PRAÇA PÚBLICA QUE ELA ERA NEGRA, POBRE, INCOMPETENTE E QUE IRIA ACABAR COM OS PROGRAMAS SOCIAIS. QUE FORAM CRIADOS NA GESTÃO DO PSDB DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

      Excluir
  8. nem por isso o PT comandou em caetés cidade do ex presidente LULA por 20 anos também... agua aqui só de 30 em 30 dias isso quando chega e assim mesmo só serve para jogar na privada a agua tem mais sal duque a agua do mar.ver se o LULA se lembra da cidade de onde ele saiu e só veio aqui duas vezes em tempo de eleições. ( é mole o que mais )

    ResponderExcluir
  9. Mas tambem depois de votarem 20 anos em ze a culpa agora é de lula sejam sensatos não queira arrumar.culpados agora o povo de caetes mudou esta bem melhor e lula tambem não vei em caetes sendo assim merece im voto pois armando esta com ele e Dilma vote 13

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA