GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NEONAZISTAS INVESTEM CONTRA NORDESTINOS

Uma das inúmeras mensagens na net contra os nordestinos

Na avaliação do presidente da ONG Safernet, entidade que monitora violações de direitos humanos na web, há um aumento do número de páginas criados por grupos de extrema direita que se aproveitam do acirramento do debate eleitoral para impulsionar mensagens de ódio. Um dos principais alvos são os moradores do Nordeste, região do país em que a presidenta Dilma Rousseff recebeu o maior volume de votos nas eleições.

A Safernet identificou que novos perfis falsos no Facebook e no Twitter foram criados desde a noite de ontem para disseminar mensagens de segregação. Alguns usam espécies de “robôs” para retuitar seus próprios perfis e ampliar o alcance das postagens.

“Já temos evidências concretas que nos permitem afirmar que existem células neonazistas se aproveitando do momento para impulsionar mensagens segregacionistas para impulsionar uma agenda baseada em princípios e propostas segregacionistas como dividir o Norte e o Sul do país”, apontou Thiago Tavares em entrevista ao programa Ponto Com Ponto Br, do PortalEBC.
Tavares alerta que eleitores inconformados com o resultado das urnas devem ficar atentos para não fortalecer nem legitimar o discurso de ódio ao compartilhar mensagens na rede. “Isso é muito perigoso porque a gente sabe quem em meio a essas células neonazistas existem fanáticos que estão dispostos a se tornar mártires por esse tipo de causa”. Tavares lembra que, de acordo com a lei 7.716/1989, promover o ódio e a discriminação é crime, com pena que vai de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa. (Fonte: NE 10).

12 comentários:

  1. Eu queria prguntar aos paulistas se eles lembram dos porteiros, zeladores,motoristas dos condominios de luxo que alguns deles moram,e dizer que no ofendam eles não, porque enquanto seu pai (que ti criou)tava trabalhando a mamaezinha de voces tava trepando com um cabra macho nordestino.

    ResponderExcluir
  2. Esse ze povinho do nordeste que vota no pt envergonha todos nós la no sul. esse povo que vive de ismola nao devia votar para nao matar agente de vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo babaca, esse aí das 20:15. Além de burro por não saber escrever ainda esnoba seu próprio povo, se é que é daqui, de fato. E lá no Sul, infeliz, não teve eleitor de Dilma? O que dizer sobre os votos de Minas e Rio no Sudeste? Vai te catar, nojento. A discussão agora não é nem Dilma ou Aécio, mas o respeito aos nordestinos e um NÃO ao preconceito de gente de sua laia.

      Excluir
    2. Quem elegeu TIRIRICA?????? Será que foi os analfabetos dos Nordestinos ou os letrados dos Sulistas? Pois ele também é nordestino e foi eleito o segundo mais bem votado para deputado federal. Isso significa que os nordestinos são arretados.Quer mais só daqui há quatro anos e viva a democracia.É Dilma no poder de novo.

      Excluir
    3. Eu votei em Dilma meu caro, mas não vivo de esmola como você fala no seu mais repugnante comentário. Sou pós- graduada, tenho uma vida de classe média alta, portanto sou uma cidadã cumpridora dos meus deveres e tenho o livre arbítrio de votar em quem me convém e quem melhor representa o povo. Não votei numa nordestina, votei numa mineira que dentro do território brasileiro se não estiver enganada é sulista, igual ao nordeste, centro oeste. norte, sul. Entendeu ou que que eu desenhe?

      Excluir
  3. Nos entristecem mais ainda é quando lemos no fecebook cometários dos próprios nordestinos falarem absurdos sobre o direito do voto que o povo humilde ou melhor, o povo Pernambucano deram no último dia 26/10/2014 reelegendo a presidente Dilma. Somos intitulados como burros, ignorantes, miseráveis, esmoleu, mendigos, analfabetos e outros adjetivos preconceituosos com os próprios conterrâneos se achando o tal, não basta os infelizes dos sulistas miseráveis que nos tratam feitos cachorros. Fico estarrecida com tamanha falta de respeito e essas agressões foram de pessoas que estão sendo favorecidas pelo governo federal como por exemplo um estudante de medicina da UPE de Garanhuns que não tem o mínimo de respeito por humanos imaginem como será como " DOUTOR" como ele próprio já se denomina, deveria fazer medicina lá na USP pra ele saber o que é arrocho. Fica aqui minha indignação. Agora é DILMA com burrice ou sem burrice.

    ResponderExcluir
  4. De 1989 até hoje qual foi a eleição neste país que não teve o ódio,a mentira,a ira, a inveja, a traição, a covardia, a falsidade e os ataques uns contra os outros nos palanques, nos jornais, na televisão,nas rádios,entre amigos, entre inimigos e, especialmente, entre os próprios políticos e a militância em geral.

    Esta semana chegou ao meu trabalho um sargento do exército que antes me criticava porque eu estava votando na Marina Silva.Eu tinha dito a ele antes que iria votar na Marina Silva porque estava cansado de ver prosperar tanta corrupção e que já estava chegado a hora de mudar.

    Mas ele não aceitou os meus argumentos. Tudo bem, cada um vota em quem quer. No dia da eleição ele me encontrou no colégio em que votei e a conversa ela a mesma.

    E eu disse a ele que o eleitorado sempre dizia entre os amigos que o voto mais errado que o cidadão dá é para Deputado. Mas no final 6.500 eleitores votaram nos deputados e por quê? Eu respondi a ele porque a grande maioria vende o voto sim. Em torno de 60% vende mesmo o voto.

    Que bom seria que as pessoas votassem simplesmente pelo prato de comida, pelas bolsas famílias espalhadas pelo Brasil afora. Que nada. Os dois grupos políticos da maioria das cidades fizeram as campanhas em cima DAS BAIXARIAS,DOS ATAQUES, DAS MENTIRAS,DOS ÓDIOS,DA IRA, DA DESTRUIÇÃO DA VIDA UNS DOS OUTROS e palavras do tipo, bandido e ladrão foi o que mais se viu nos comícios.

    ResponderExcluir
  5. No final os dois grupos fizeram sim as campanhas do toma lá dá cá, do medo, do ódio, da ira entre os eleitores que não existiam praticamente do lado do Aécio Neves.

    O estava em jogo nestas eleições eram os dois projetos de poder e de governo: PT X PSDB.Ambos com os governos nas mãos praticaram e deixaram a CORRUPÇÃO E A ROUBALHEIRA triunfar nas ESTATAIS e os grandes EMPRESÁRIOS investindo pesado mais uma vez e os CANDIDATOS A DEPUTADOS gastando uma fortuna nas bases municipais para comprar o eleitorado no primeiro turno.

    Esta sim foi a grande diferença entre NORDESTINOS E NORTISTAS X SUL E SULISTAS.

    Queridos, eu tenho experiência o suficiente para perceber o que realmente aconteceu. O sargento ainda conversando comigo, é mas o Aécio Neves chamou a Dilma de "leviana" e eu disse quer que tem e foi nada de mais.Pior seria que ele tivesse chamado ela de palavrões tais como" " puta, rapariga,anda, sapatão,etc. E pior ainda foram os que disseram do Aécio Neves pelas redes sociais e nos palanques de " raparigueiro, quengueiro,fumador de maconha,cheira pó, ladrão, bandido, safado, roubou 7 bilhões da saúde de Minas Gerais, roubou o Aeroporto de Cláudio, covarde que bateu em 10 mulheres mostrando a cara de cada um delas pelas redes sociais.

    Infelizmente as redes sociais é um lixo aonde cada um diz suas bobagens. Eu vi e ouvi prefeitos e ex-prefeitos, sindicalistas, cabos eleitorais não só comprando os votos dos nordestinos, mas também dizendo no palanque de que a Marina Silva e Aécio Neves iriam sim acabar com o Bolsa Família e os programas sociais.

    Nada mudou,nada se inventou e tudo o que aconteceu foi exatamente a DESCONSTRUÇÃO das pessoas DE DILMA que naquele momento representava a continuidade e os grandes e mega escândalos de corrupção nas estatais brasileira e de outro lado a DESCONSTRUÇÃO de MARINA SILVA E AÉCIO NEVES que representavam MUDANÇAS VERDADEIRAS para a nação Brasileira.

    Não é por acaso que imediatamente a Presidente já está preocupada com a sua própria ADMINISTRAÇÃO. Pois a partir de agora o governo dela será DILMA X DILMA, isto é, tudo o que ocorrer daqui pra frente ela somente culpará OS GOVERNOS QUE GOVERNARAM este país de 2002 até hoje.

    E o que é pior antes da posse da Presidente já estão ensaiando uma volta do ex-presidente Lula de forma precipitada e errada. Primeiro vão petistas tirar o Brasil do caos que se encontra com sua economia estagnada e com o grau de corrupção alarmante nunca visto na história deste país.

    Finalmente, os nordestinas leigo no assunto ficaram reproduziram uma frase dita por Aécio Neves "Leviana" e o que significa essa palavra?
    CONTINUANDO O TEXTO ACIMA.

    "Ser leviano é proceder sem bases verdadeiras, é ser hipócrita, maldoso e irresponsável, é aquele que tem comportamento volúvel, que age com insensatez".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blá, blá, blá, e blá. Conversa de quem perde... pseudoanálise de quem é parcial nos dados e ignora a corrupção nas outras instâncias e partidos.

      Excluir
  6. esses pessoas criticam o bolsa família porque o pai é medico é empresario é rico tem tudo e quer tirar o pão dos pobres o leite das criancinhas o remédio dos idosos, seja humilde e deixe essas pessoas em paz porque com certeza jesus esta vendo o seu comportamento com os pobres, pense nisso seus miseráveis

    ResponderExcluir
  7. os nordestinos tem uma parte que são burro outra são pinto só vivem na merda.

    ResponderExcluir
  8. fodam-se vcs e suas esmolas que o governo dão a vcs em troca do voto!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA