PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA CRITICA FAMÍLIA CAMPOS

Marília Arraes, vereadora do Recife pelo PSB e prima do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, participou na manhã desta segunda-feira (13) de um debate na Rádio Jornal. No ar, a socialista criticou as posições do PSB em apoiar Aécio Neves (PSDB) e disse que “a família de Eduardo Campos não é um partido”.

A vereadora participava de um debate no programa “Super Manhã”, do comunicador Geraldo Freire, e debatia o tema do legado político entre familiares de governantes.

Marília aproveitou o tema para criticar a postura tomada pela família de seu primo e lideranças do PSB no Estado, que nesse sábado  (11) recebeu o candidato do PSDB, Aécio Neves, para declarar-lhe apoio oficialmente: “A família de Eduardo não é um partido”, disparou a vereadora, comentando sobre o fato de Aécio aumentar seu eleitorado depois do apoio da família Campos.

Marília Arraes já vinha criticando as decisões tomadas pelo seu partido nas reuniões da Executiva Nacional, realizada nessa terça-feira (07) e disse que apoiar Aécio Neves não condiz com a história do PSB.

“Essa política do Aécio nós conhecemos. Nós e (Miguel) Arraes fomos o grupo mais perseguido pelo PSDB quando Fernando Henrique era presidente. Essa política eu enxerguei na candidatura de Paulo Câmara e na candidatura de Eduardo à Presidência”, disse Marília Arraes.

A vereadora se une ao coro de socialista que se põem contra o apoio ao tucano. O presidente interino do partido, Roberto Amaral, e a deputada Luiza Erundina (SP) também desaprovam a aliança com o tucano. Roberto Amaral chegou a dizer que a ala pernambucana da sigla pratica uma política de “coronelismo de enxada e voto”.

Marília disse ainda que não participou da reunião da Executiva da sigla, muito embora considere que tenha “muito mais legitimidade para participar que muitas pessoas que estão lá”, em referência ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, e ao Governador eleito, Paulo Câmara.

Marília Arraes entrou em atrito com o partido e seu primo Eduardo no início deste ano, após o ex-governador indicar o nome de seu filho, João Campos, para presidir a juventude nacional do PSB. A vereadora chegou a convocar uma entrevista coletiva para anunciar que não apoiaria nem as candidaturas do PSB ao governo e ao Senado, nem a candidatura de Eduardo à Presidência, ficando do lado dos adversários.

Aécio Neves e o PSB:

“Acredito que é contraditório e é a mesma coisa de rasgar a nossa história. O Pernambucano sabe o que a gente sofreu quando meu avô, Miguel Arraes, foi governador. Nós sofremos o maior arocho, fechamento de torneiras para o Estado de Pernambuco. Foi uma perseguição que mostra qual é a política do PSDB de Aécio. Nós do PSB fomos as principais vítimas disso.”

Marina Silva:

“Eu não tenho como defini-la porque eu não a conheço. Ela estava, como eu costumo dizer, “matriculada” no PSB. Ela não é socialista. Ela não é do partido. Ela queria lançar o seu partido, a Rede, mas não conseguiu. Entrou no PSB por uma questão de conveniência, então eu não posso considerá-la como co-partidária minha nem como membro do PSB”. (Fonte: Blog do Jamildo)

6 comentários:

  1. DEPOIS DA DERROTA DE 1.625.830 VOTOS QUE A FRENTE POPULAR COLOCOU A FRENTE DO PERNAMBUCO VAI MAIS LONGE, O QUE RESTA A ESSA JOVEM É FICAR CALADA.

    TUDO O QUE FEZ E PROJETOU FOI DE ÁGUA ABAIXO.QUEM DEVERIA ESTAR FALANDO E DANDO ENTREVISTAS NO LUGAR DELA DEVERIAM SER O ARMANDO MONTEIRO, HUMBERTO COSTA, JOÃO PAULO E TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS DO PT QUE NÃO CONSEGUIRAM SE ELEGER.

    DEPOIS QUE O PT DESCONSTRUIU COM ACUSAÇÕES MENTIROSAS EM CIMA DA MARINA SILVA QUERIAM QUE ELA E ELES VITORIOSOS FOSSEM PARA A ESQUERDA QUE NÃO EXISTE MAIS? ISTO SE CHAMA DESESPERO TOTAL AO GRUPO DE VENCEDORES E QUE VÃO VENCER AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O POVO CANSOU DE PT. QUE O DIGAM BRASÍLIA, SÃO PAULO, RECIFE E OUTRAS CAPITAIS BRASILEIRA ALÉM DOS VOTOS QUE FORAM DADOS A MARINA SILVA E AÉCIO NEVES.

    ELEIÇÃO EM MINAS GERAIS>

    DILMA: 4.829.513 VOTOS

    AÉCIO NEVES: 4.414.452
    DIFERENÇA DE APENAS : 451.061

    MARINA SILVA: 1.554.511 + 4.414.452= 5.968.966

    DIFERENÇA PRO AÉCIO E MARINA SILVA DE : 1.139.453

    O ACORDO DE MINAS GERAIS ENTRE DR. EDUARDO E AÉCIO ERA LEVAR A ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO: MARIA SILVA E AÉCIO NEVES HOJE ESTÃO UNIDOS PARA TIRAR O PAÍS DAS MÃOS DOS GUELRAS.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa13 de outubro de 2014 às 19:18

    Na mesma linha de coerência, CONCORDO com a vereadora Marília Arraes. - Sempre disse que NÃO era hora de Eduardo Campos ser candidato a presidente da República. - Ocorreu a morte dele, lamentavelmente, e deu no que deu. - E, agora, estamos vendo essa união espúria com o PSDB, a troco de conveniências. - Dou razão, igualmente, a Roberto Amaral e a Luiza Erundina. /.

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ FERNANDES COSTA.

    EU PASSEI UMA VIDA DEFENDENDO AS BANDEIRAS VERMELHAS DO PT.NA MINHA CIDADE SOMENTE TINHA DUAS FIGURAS QUE SEGURAM A BANDEIRA.

    AS COLIGAÇÕES QUE O PT E LUA E DILMA FIZERAM COM MALUF, SARNEY, COLLOR E RENAM CALHEIROS FORAM OU NÃO EM TROCA DE CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS.

    PARA O PT TUDO PODE, MAS PARA AS OPOSIÇÕES NÃO? É CORRETO ISTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa14 de outubro de 2014 às 21:50

      Meu caro Anônimo das 11h20, do dia 14: - Sempre que tenho entrado nesse tema, é fazendo a defesa do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. - Ele, Arraes, não merece as incoerências que tenho visto no seu partido, ultimamente. - Chegaram ao ponto de querer dar um prêmio de consolação a Roberto Amaral. - Ou seja, oferecendo a Amaral a presidência do Instituto João Mangabeira. - Roberto Amaral é o fundador do PSB e não merecia ser enxotado, como foi. - NUNCA defendi os conchavos de Lula e Dilma com Maluf, Sarney ou Renan Calheiros. - Apenas digo que sem o PMDB ninguém aprova nada neste país. - Se não aprova nada, também não governa! - É ISSO. /.

      Excluir
  4. Também concordo com a vereadora Marília Arraes.

    ResponderExcluir
  5. Cochavooosssss todo
    Politico tem que fazer pois vivemos no sistema democratico e que é legislado por 3 poderes no governo federal é por isto que que tem que aver o cochavo ou será que não ouve conchavo entre o psb e aecio a viuva e os filhos vão apoiar por que o imperador mineiro é mudança pra pior,Pernambuco avançou e minas regrediu com o psdb nao olhem a midia olhe os numeros a oposiçao ganho em minas com Fernando Pimentel e Dilma. Voto 13 voto 13 voto 13

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA