PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTIM DIABÓLICO


Do jornalista Roberto Numeriano no Blog do Jamildo:

O velho Arraes até ontem dormia o sono a que todos nós seremos chamados, chegada a hora irrevogável. Do seu tempo entre nós guardamos a memória da resistência à ditadura e a atenção pioneira aos pobres da cidade e do campo, quando governador de Pernambuco. Foi o maior líder político socialista do século passado, uma figura lendária da dimensão de outro grande socialista e seu contemporâneo, Gregório Bezerra.

A campanha para o governo do estado e para a presidência da República ressuscitou-o. E o fez por vias transversas, pelas mãos do neto, igualmente morto num dia 13 de agosto. O neto, Eduardo Campos, fez o velho voltar do exílio que é qualquer morte. Mas esse retorno do espírito de Arraes é um paradoxo. O Arraes que voltou ao noticiário político não vem para subscrever esses embustes discursivos de uma oligarquia pernambucana cevada desde a Casa-Grande, e que alega praticar uma nova política.

Não… O velho ressurge para apontar a mentira, a falácia, a mistificação, a vileza e o escárnio de um grupo que, assenhorando-se de sua memória e da grande tradição do PSB, transforma o seu legado num butim em torno do qual, famintos pelo poder e bêbados pela vaidade, comensais novos e velhos chafurdam até sobre a sua última batalha, que foi resistir a toda a humilhação a que o PSDB submeteu Arraes e todos os pernambucanos, durante as duas gestões de FHC .

Peço desculpas se estou sendo duro, mas não tenho, a partir de agora, nenhum respeito político a esses homens que se aliam a Aécio e o PSDB. Isso é baixo, ridículo e vil. Isso é venalidade política. Imagino o que vocês negociaram para selarem essa asquerosa unidade política em torno da traição. Imagino o que Aécio e o PSDB, mãos dadas com FHC, prometeram a vocês nesse banquete de misérias: sinecuras polpudas em Brasília? Garantia de milhões de reais para as próximas disputas eleitorais? Cargos ministeriais de ricas comissões?

Esse homem, o velho Arraes, que o neto trouxe do descanso para ver a celebração de horrores que é essa fome de poder de vocês, certamente já virou as costas, enojado, diante desse festim diabólico do poder a qualquer custo. Mesmo na política há limites, senhores do vale tudo. A indignidade hoje presente na política não lhes dá salvo-conduto para mentir e ofender a memória dos pernambucanos.

Descanse em paz, velho Arraes. Que os homens e mulheres do povo trabalhador de Pernambuco lhe conduza, politica e espiritualmente, ao descanso merecido pelo seu grande exemplo de jamais ceder aos opressores. O seu neto lhe trouxe para ser testemunha de um festim, mas a sua memória nos dá ânimo para a última batalha de sua mística política: derrotar em Pernambuco os velhos opressores dos humilhados e ofendidos que você defendeu, agora travestidos pelo rótulo de “nova política”.

Roberto Numeriano é jornalista, professor, pós-doutor em Ciência Política e dirigente do PSOL/PE.

5 comentários:

  1. José Fernandes Costa13 de outubro de 2014 às 19:05

    Subscrevo, assinando embaixo do artigo de Roberto Numeriano. A memória do doutor Miguel Arraes de Alencar foi maculada, conspurcada! - Arraes, na sua comprovada coerência política, jamais faria acordos com o maldito PSDB. - Também não teria dado a mão a Jarbas Vasconcelos, seu algoz odiento. - Por essas e outras, CONTINUO FIRME COM MEU VOTO EM DILMA ROUSSEFF. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  2. Vamos de mãos dadas lutar para fazer valer o legado de dr Arraes unidos no seu idealismo vamis no 13 de Dilma de Lula de Pernambuco do BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa14 de outubro de 2014 às 10:42

      É ISSO que devemos fazer. - Votar 13 DILMA ROUSSEFF. - E CONFIRMA. /.

      Excluir
  3. Aqui foi dito tudo, por isso voto em Dilma Rousseff 13, é o bastante.

    ResponderExcluir
  4. É o bastante pra perder.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA