GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IATI VIVENCIA MOVIMENTO OUTUBRO ROSA


O município de Iati estará integrado a uma ação mundial em prol da saúde da Mulher. Trata-se do Movimento Outubro Rosa, que foi criado nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama.

“Queremos fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio de campanhas de conscientização, além de estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença e em favor da saúde da mulher”, registra Juliana Klart, diretora de Atenção Básica do Município, que acrescenta: “estamos realizando ações voltadas à saúde da mulher com ênfase no oferecimento de mamografias e citologias. Queremos concretizar os objetivos da Atenção Básica no município de Iati, que é a promoção e prevenção, dentro do Cronograma de atividades anuais do Programa Mulheres com Saúde, desenvolvido pela secretaria Municipal de Saúde”, pontua Juliana.

A programação do Outubro Rosa em Iati teve inicio na manhã de hoje, dia 20, e se estende até a próxima sexta-feira, dia 24, sendo vivenciada nos povoados Quati e Santa Rosa, bem como do bairro Bela Vista e nos postos de saúde instalados na sede do Município e nas comunidades do Poço do Cosmo e Boi Branco. “Também vivenciaremos o encerramento do Movimento, juntamente com o Novembro Azul, voltado a saúde dos homens, no próximo dia 11 de novembro, com a realização de uma passeata e a celebração de uma missa em ação de graças a estas ações”, finaliza Juliana Klart.

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM IATI  =

20/10 - Ação no PSF Boi Branco
20/10 - Ação no PSF Tancredo Neves (Quati)
21/10 - Ação no PSF Nossa Senhora de Fátima
21/10 - Ação no PSF Santa Rosa
22/10 - Ação no PSF Santa Terezinha
22/10 - Ação no PSF Poço do Cosmo
23/10 - Ação no PSF Bela Vista
24/10 - Ação no PSF São Paulo
11/11 - Dia "D" e Encerramento com Passeata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA