PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CARREIRAS DISTINTAS

O SOCIALISTA
Fernando Bezerra Coelho pertence a tradicional clã de Petrolina, principal município do Sertão Pernambucano.
Seu tio, Nilo Coelho (Arena), foi governador nomeado pela ditadura militar e senador eleito com o artifício da sublegenda, em 1978, numa eleição em que o mais votado foi o então jovem Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Com pouco mais de 20 anos Fernando conseguiu seu primeiro mandato de deputado estadual e foi líder do Governo Roberto Magalhães (PDS) na Assembleia Legislativa.
Em 1986 rompeu com os governistas para apoiar a candidatura de Arraes (à época filiado ao PMDB) ao Palácio das Princesas.
Fernando Bezerra foi deputado federal, prefeito de Petrolina por três vezes e Ministro do Governo Dilma Roussef. Foi PFL, PMDB, PSB, PT e hoje pertence ao Partido Socialista Brasileiro novamente.
A vitória de Fernando Bezerra Coelho, em 2014, é a consagração do político profissional, da velha política praticada no Brasil desde o Império.
Bem nascido, rico, tendo estudado ainda moço até no exterior, FBC representa como ninguém a burguesia que sempre teve tudo, sem precisar passar por qualquer dificuldade na vida.
O PEÃO
João Paulo Lima e Silva nasceu numa área pobre de Olinda, na Região Metropolitana. Seu pai era cobrador de ônibus e ele teve infância pobre.
Operário, começou a participar das lutas políticas da capital do Estado e se tornou presidente da CUT, Central Única dos Trabalhadores. Em 1988 se elegeu vereador do Recife e depois exerceu três mandatos de deputado estadual.
Sempre lutando pelos trabalhadores, pelos sem teto e pelos esquecidos pelo poder público, uma ocasião, já com mandato, apanhou da polícia e foi levado preso no camburão.
O episódio lhe deu notoriedade e se tornou ainda mais conhecido em todo Estado. Em 2000 disputou a Prefeitura do Recife contra Roberto Magalhães, amplamente favorito e venceu no segundo turno por uma diferença de apenas 5 mil votos.
Levou a administração da capital aos morros, aos bairros pobres e seu governo conquistou as massas e parte da classe média. Foi reeleito com folga ainda no primeiro turno, em 2004,  derrotando dois candidatos considerados fortes: Carlos Eduardo (Cadoca) e o ex-governador Joaquim Francisco.
De tão bem avaliado como prefeito impôs o ex-assessor João da Costa como candidato à sua sucessão, em 2008. Foi seu maior erro. Foi traído pelo companheiro, que fez uma má gestão na prefeitura, dividiu o partido e arranhou a imagem do PT na capital e no Estado.
João Paulo só veio a cursar uma faculdade quando já era prefeito do Recife.
Uma vitória sua para o senado seria premiar as lutas de um homem do povo que chegou a ocupar uma posição de destaque graças aos seus próprios esforços.
A trajetória de vida do ex-prefeito da capital guarda semelhanças com as trajetórias de Marina Silva e Luiz Inácio Lula da Silva.

11 comentários:

  1. COM MARINA SILVA, NÃO!!! OH, O DE-DI-NHO-DE-O-DÓ: MARINA NÃO SE JUNTA COM TODO MUNDO NÃO...

    ResponderExcluir
  2. "João Paulo Lima e Silva nasceu numa área pobre de Olinda, na Região Metropolitana. Seu pai era cobrador de ônibus e ele teve infância pobre." Assim começa o blogueiro a biografia de João Paulo. Que ele era pobre. Este foi o principal trunfo de Lula durante anos. Até que apareceu a Marina como o mesmo trunfo e vai tirá-lo do poder com ele.
    Se o individuo é competente ou não, isto não é importante. O que é importante é que ele já foi pobre. Por este raciocínio não se votaria nem em Fernando Coelho nem em Armando Monteiro. E parece que isto é o que vai acontecer. Talvez o Fernando tenha mais chance porque o João Paulo foi um dos piores prefeitos que o Recife já teve. Menos, caro Blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. João Paulo foi pobre e venceu na vida e na política por lutar por seus ideais e ter inteligência. Pobreza não é sinônimo de incompetência. Qualquer homem tendo oportunidade pode mostrar seu potencial; o outro, rico, é claramente um oportunista e passou a vida toda pulando de galho em galho para ficar no poder.

    ResponderExcluir
  4. O fato de ter uma condição social melhor, não tira de Fernando seus méritos de excelente homem público, e já demonstrou isso quando foi requisitado para os vários cargos que ocupou, inclusive no governo do PT.

    ResponderExcluir
  5. Está se julgando a competência ou a condição de vida do candidato?
    João Paulo tem seus méritos, mais Fernando bezerra é infinitamente melhor, que me desculpe os petistas...

    ResponderExcluir
  6. PARTICULARMENTE, TENHO UMA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA DÁ A JOÃO PAULO E, CONSEQUENTEMENTE, AOS SEUS SEGUIDORES E ELEITORES. NA OPINIÃO DOS LEITORES DO BLOG DE JAMILDO-RECIFE, PAULO CÂMARA(BOBINÃO), PASMEM, FOI O VENCEDOR DO DEBATE DA TV JORNAL. DOS 13 MIL VOTOS, O BENEFICIÁRIO DE DEFUNTO OBTEVE 7 MIL, 55% DOS QUE VOTARAM NO DEBATE E, CLARO, VÃO VOTAR NO PAPA DEFUNTO. DAÍ, DEDUZ-SE QUE, “OI DE CABRA MORTA” COMECE A BOTAR OS PENTELHOS DE MOLHOS QUE JÁ DIZ A CRENDICE POPULAR, SEMPRE, SEMPRE, TODO GOVERNADOR ELEITO, POR TABELA ARRASTA O SEU SENADOR LEVANDO-O À TIRA COLO. TODOS HÃO DE CONVIR QUE, SÓ UMA HECATOMBE PODE EVITAR O BOBINÃO SER ELEITO. E MAIS OUTRA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA “OI DE CABRA MORTA”, A ATRAPALHADA COMISSÃO COORDENADORA DA DESASTRADA CAMPANHA DE Dr. ARMANDO TÁ ANUNCIANDO QUE VEM AÍ, PARA SUBIR NO PALANQUE, EM RECIFE, OS DOIS SABUJOS: LULA & DILMA!!! AÍ, ACABOU DE LASCAR A TAMPA DO TABAQUEIRO!!! É A CHAMADA ÚLTIMA PÁ DE CAL. BOTA A TAMPA DO CAIXÃO, LACRA E ENTERRA!!!


    P.S.: - Aí, só pra chatear, do outro lado tá vindo a MUSA iluminada que se tornou o Xodó de Pernambuco. Ela vai subir no palanque dos Coelhos em Petrolina e em Caruaru vem falar do ovo e o punhado de farinha que comeu no Seringal Bagaço, quando na oportunidade terá a presença do Governador do Estado, do Prefeito da Cidade e de Tony Gel e toda a patuleia da Região Agreste. Como no exato momento da reta final da campanha é a bola da vez, ela deve "ESTRAÇAIAR"...

    ResponderExcluir
  7. Independentemente da condição socioeconômica de cada candidato, Fernando Coelho foi por três (3) vezes prefeito de Petrolina, cidade exemplo de desenvolvimento social e econômico no estado de Pernambuco, no Brasil e no Exterior. Então ...

    ResponderExcluir
  8. è nocaso petrobras apareceu ono de Fernado coelho e marina no gia eleitoral pede voto para ele ou seja marina é da familia da corrupção por isso que ela naõ vai fazer nova politica como ao lado de erundina, roberto freire e fernando coelho e outra tem gente que a chama de iluminada assim entendo ela recebe mensagens do alem de CAMPOS ou seja marina pegou carona na morte de DUDU e agora é iluminado ele é a canditada funeral sobe com a morte dos outros como aconteceu com chico mendes e assim será o seu governo uma morte na certa ao começar pelo banco central e depois pelas estatais no seu plano de governo ´so o que fala sim ela tera grande ajuda do coelho sem duvida sera uma nova politico com ex ministro do PT ex ministros dom PSDB e ex prefeita do PT como exemplo erundina assim é desse jeito que lea vai fazer uma nova politica com gente dos dois ultimos governo será pior que outros jundando tudo ela é iluminada ela é pt e psdb psb juntos pense numa mundança é 13

    ResponderExcluir
  9. João Resenha é ariano puro, um neonazista de primeira

    ResponderExcluir
  10. Quanto a imposição da candidatura de João da Costa a prefeito de Recife, acho que o nobre blogueiro esta completamente enganado. Para que esta candidatura fosse as ruas,em 2008 João da Costa teve um excelente termômetro politico quando ganhou as eleições pra deputado estadual como um dos mais bem votados. Visto que seu trabalho na "OP", junto as comunidades de bairros mostrou que o mesmo tinha um trabalho competente , construindo desta feita uma base solida. imposição foi o que João Paulo fez após João da Costa ser eleito prefeito do Recife, achando que o mesmo ia ser um laranja... Foi dai que João da Costa exerceu o seu papel administrando uma cidade com inúmeros problemas, que não fica fácil a nenhum gestor sendo este perseguido pelo seu próprio partido, dai o quadro politico de 2012 embora João da Costa ganhando em todas as prévias, com trinta por cento de pesquisa no mês de abril no ano em curso fez com que João Paulo e Humberto Costa com sede de poder, impediram a sua reeleição, favorecendo desta feita a candidatura de Geraldo Júlio e a revolta do povo do Recife com o PT de Pernambuco. Quadro que se repete nessa eleição, onde o PT esta completamente desgastado e com a futura vitória de Paulo Câmara é óbvio que o PSB também eleja o seu senador ficando João Paulo mais uma vez provado a incompetência do PT no Brasil e em Pernambuco quando já temos ciência que João da Costa esta entre os 10 candidatos a Deputados Federais como um dos mais votados. E agora??

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA