PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARRAES RECEBE HOMENAGEM NO RECIFE

Nesta segunda-feira, dia 15, o Instituto Miguel Arraes (IMA) vai promover uma solenidade para lembrar os 35 anos da Anistia no Brasil e a volta de Miguel Arraes ao solo pernambucano.

O evento acontecerá, às 9h, no Instituto Miguel Arraes, na Rua do Chacon, 323, bairro de Poço da Panela, Zona Norte do Recife.

O atual governador do Estado, João Lyra Neto, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, familiares de Arraes, além de admiradores do político irão prestigiar a solenidade. Também serão apresentadas palestras sobre o tema e uma exposição com charges inspiradas no ex-governador.

Deposto pelos militares em 1964, Miguel Arraes passou 16 anos no exílio, na Argélia e voltou ao país em 1979. Um comício gigante foi realizado no bairro de Santo Amaro para recepcionar o líder popular, que voltaria ao Palácio das Princesas pelo voto em 1986 e 1994.

5 comentários:

  1. É coincidência ou é forçação de barra mesmo? Em plena disputa eleitoral, onde um membro dessa família Arraes, escolhido a dedo pelo falecido Eduardo Campos para ser seu sucessor (marionete), o ex-secretário da fazenda Sr. Paulo Câmara e, em uma disputa acirradíssima, trazem atona essa homenagem a Miguel Arraes, justamente agora! É pra se desconfiar ou não é? Já transformaram Eduardo Campos em herói, estão ressuscitando o avó(Miguel Arraes), estou a espera do próximo defunto a ser usado nessa campanha por essa família, porque foi transformado em ato politico o velório, a missa de sétimo dia, a missa do trigésimo dia e, agora pra minha surpresa essa homenagem a Miguel Arraes.
    A tragedia aconteceu, mas a obsessão pelo poder não diminui. Quem matou o Sr. Eduardo Campos foi o imediatismo e a obsessão pela Presidência da Republica, não teve a humildade nem a paciência de esperar o seu tempo, como o senador Armando Monteiro aguardou o seu tempo, amadureceu, soube esperar e esta na sua hora, é o homem preparado para conduzir o estado durante esses quatros anos vindouros, se não der certo troca-se. Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique: você pode dizer tudo que quiser. - Mas não pode dizer que a homenagem a MIGUEL ARRAES DE ALENCAR não seja justa!! - O que vai ser comemorado são os 35 anos da volta daqueles que foram para o exílio a mando dos generais cascas-grossas, que assaltaram o poder da República!! - E aqueles generais dos anos de chumbo transformaram o nosso país numa câmara de torturas e mortes!! - Pela pressão do povo, com campanhas, tal qual a da “Diretas Já” e outras, os cascas-grossas e seus asseclas foram forçados a conceder aquela anistia!! - Mesmo assim, os milicos passaram 21 anos com as patas em cima do nosso povo. - MIGUEL ARRAES SEMPRE FOI EXEMPLO DE COERÊNCIA, HONRADEZ, HONESTIDADE E CORAGEM!! - ARRAES SAIU PRESO DO PALÁCIO DAS PRINCESAS, mas NÃO se intimidou com a ordem de um coronelzinho que queria a renúncia de ARRAES. - "SÓ O POVO QUE ME ELEGEU, TEM O PODER DE ME DESTITUIR." - FOI ISSO QUE DISSE ARRAES AO TAL CORONELZINHO. - DEPOIS, ARRAES FOI ELEITO PELO MESMO POVO!! - E VOLTOU AO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS PELA PORTA DA FRENTE, PELA QUAL HAVIA SAÍDO POR ORDEM DOS MILICOS QUE ASSALTARAM O PODER!! - NEM os inimigos de ARRAES o acusaram de nada. - 2.Então, NÃO é "... um membro dessa família Arraes..." - PORQUE A FAMÍLIA ARRAES DE ALENCAR TEM HISTÓRIA DE DIGNIDADE NA POLÍTICA E FORA DELA. /.

      Excluir
  2. José Fernandes Costa,
    Que aula magistral da História recente do Brasil você acaba de dar neste seu comentário sobre Miguel Arraes de Alencar e a Anistia de 1979.
    Saiba que sou seu admirador de carteirinha; todos os dias acesso o Blog do meu Amigo Roberto Almeida, com quem tive o prazer de trabalhar em diversas ocasiões, e fico à procura dos seus escritos, sempre com muita sabedoria, talento e conhecimento do que fala.
    Endosso todas suas palavras e informo que já há alguns anos, inclusive no ano passado, acontecem essas homenagens a Arraes na data do seu falecimento, no Instituto Miguel Arraes, que funciona na casa que foi dos pais de Eduardo Campos, vizinha à que seu avô morou e quase à frente da de Ariano Suassuna, num bucólico trecho do Bairro de Casa Forte, tão familiar a você.
    Além de que, como você descreveu tão bem, este ano a homenagem marca os 35 anos da Anistia e da volta de Miguel Arraes e de outros brasileiros ao Brasil, e a Pernambuco.
    Anistia que comemoramos, mas, que ao mesmo tempo eu lamento por não ter acontecido como na Argentina, que pune seus milicos assassinos de jovens, e de sonhos de liberdade, que massacraram e torturaram, naquela onda de ditaduras da América Latina bancada e produzida pelos Estados Unidos, que começaram ali a produzir e fabricar torturadores e, logo a seguir, muitos daqueles que hoje o Tio Sam chama de terroristas, que, porém, serviram no início às suas ambições para dominar todas as riquezas que surgiam no mundo.
    Ah!, como eu queria ver muitos desses milicos apodrecerem atrás das grades.
    Muitas múmias imbecilizadas, que ainda tem saudades dos milicos e de seus lambe-botas, iriam ficar chorosas.
    Graças a Deus existiram, e ainda existem, no Brasil figuras como Arraes, Brizola, Lula, Celso Furtado, Paulo Freire, Darcy Ribeiro (Educador de mão cheia, que nem Paulo Freire, e autor do livro "O Povo Brasileiro", sobre a nossa formação) e tantos outras mentes brilhantes que ajudaram a chegarmos aonde chegamos, hoje, quando eu tenho o orgulho de ser brasileiro e dizer, com voz alta, que o Brasil não pede mais a bênção aos Estados Unidos, como fazia no tempo dos milicos e de seus seguidores, uns mais barulhentos, e outros, como aquele nosso vice-presidente silencioso.
    Rendo também minha homenagem a uma mulher pernambucana maravilhosa, Mirian da Costa Carvalho Didier, com quem tive a felicidade de conviver, primeiro como seu estagiário e depois como professor de educação física na Escola da Liga de Higiene Mental de Pernambuco, criada pelo grande Ulysses Pernambucano, em convênio com a APAE Recife.
    Sobre Dona Mirian, conto agora um caso que aconteceu numa escola pública do Estado, durante a ditadura de 1º de Abril de 1964, da qual ela era a Diretora - assim mesmo, com um "D" bem maiúsculo.
    Num certo dia, lá chegou um dos milicos mais odientos, se não me engano, o Coronel Costa Cavalcante.
    Pois bem, ele entrou e foi dar suas ordens na Escola.
    Dona Mirian virou-se para o mesmo, e decretou:
    - Alto lá, o Sr. dá ordens lá no seu quartel; aqui, na minha escola, quem manda sou eu.
    Quanta Dignidade!
    Obrigado, Dona Mirian!
    Viva, portanto, a Miguel Arraes de Alencar.
    E a todos os brasileiros que lutaram, e que lutam hoje, para que o Brasil não volte a dar continências à tal superpotência lá da parte norte do Planeta.
    Ruy Sarinho, Olinda-PE.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o comentario ai de cima. Eu prefiro dar continencia a Cuba

    ResponderExcluir
  4. Esse cara ai de cima deve estar brincando com esse negocio de Cuba.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA