PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EDUARDO TEM DESEMPENHO MELHOR DO QUE AÉCIO

Eduardo Campos foi melhor do que Aécio Neves na entrevista do Jornal Nacional, conduzida por Willian Bonner e Patrícia Poeta. Na primeira pergunta ele se soltou, falou com facilidade e olhou a câmera com muita desenvoltura, ficando “olho a olho” com o eleitor.

O candidato socialista, porém, não foi convincente na resposta sobre se foi ético ao usar o poder para conseguir a nomeação de sua mãe – Ana Arraes – para o Tribunal de Contas da União. Tentou justificar elogiando as qualidades da indicada, mas o jornalista Willian Bonner disse que essa não era a questão e sim a prática de nepotismo.

Os apresentadores também deixaram o ex-governador numa situação difícil quando lembraram que Eduardo Campos foi aliado do PT durante 11 anos – três deles participando da administração de Dilma – e só rompeu no último ano por conta da “ambição” de ser presidente.

“Não é ambição. É um direito que eu tenho numa democracia”. Eduardo foi bem no início da resposta, ao corrigir o apresentador do programa, mas no todo não conseguiu justificar a mudança de lado e o afastamento do governo petista.

Um bom momento do socialista na entrevista foi quando fez críticas à economia fazendo uma analogia com o futebol. Ele disse que o Brasil perdeu em campo de 7 x 1 para a Alemanha e está com uma inflação beirando os 7% e só 1% de crescimento.

Quando teve um minuto e meio para mostrar os seus principais compromissos com o Brasil, Campos aproveitou bem o tempo e falou se dirigindo a cada telespectador, pregando o fim da alternância do PT e PSDB no poder e defendendo mudanças.

Aécio Neves, o primeiro entrevistado pelo Jornal Nacional, não conseguiu acrescentar muita coisa a sua campanha. Provavelmente não ganhou pontos junto ao eleitorado pela sua fala morna. Eduardo Campos, ao contrário, teve a oportunidade de mostrar conhecimento sobre o país, principalmente na área econômica. Tocou em algumas questões que afetam diretamente o povo, como as relacionadas à inflação e ao desemprego, ficou mais conhecido em todas as regiões do Brasil e com sua fala pode ter ganho alguns pontos na corrida presidencial.

A impressão que ficou também é que os dois jornalistas da Globo foram mais incisivos com Aécio Neves. Chegaram a questionar números em relação ao Estado de Minas Gerais e não tocaram – talvez por desconhecimento – nas contradições da gestão de Eduardo Campos em Pernambuco.

Hoje a entrevista é com Dilma Roussef e a expectativa é que os entrevistadores abordem questões duras com a presidente candidata.

5 comentários:

  1. O Eduardo perdeu a grande oportunidade para se apresentar à grande platéia do JN. Começou nervoso, com um risinho de menino que roubou o pirulito, e se enrolou todo com a história do nepotismo. Aliás, ele se enrolou em quase tudo por falta absoluta do que dizer. Ele é meio PT, meio Marina, e tenta se equilibrar em cima do mura da terceira via, que caiu de moda faz tempo.
    Pelo menos o Aécio enrolou com mais segurança. Sem se livrar da mamãezinha, do Lula e da Marina, não chega ao segundo turno, e pode chegar na rabeira dos 4 mais cotados.
    A análise do blogueiro patriota entra em contradição com o título. Não sei aonde ele quis chegar. Talvez em Dilma que se não receber o gabarito das perguntas antes, como foi feito com a CPI, vai afundar ainda mais. E o título do post de amanhã aqui neste blog, será: "Dilma foi a melhor de todos." Veremos.

    ResponderExcluir
  2. APOSTO QUE A DILMA VAI FALAR SOBRE AS COISAS QUE JÁ ESTÃO IMPLANTADO NO GOVERNO TAL COMO BOLSA FAMILHA

    QUERIA VER ELA FALAR SOBRE O DINHEIRO QUE FOI GASTO NESTA COPA E DEIXANDO A SAÚDE CADA VEZ MAIS SE AFUNDANDO SOBRE OS AUMENTOS DOS POLICIAS DOS MÉDICOS DOS PROFESSORES DOS APOSENTADOS E OUTRAS COISAS MAIS

    NESTE TEMPO DE POLÍTICAS É O TEMPO DOS DENTISTAS PORQUE SÓ O QUE SE VER É POLÍTICOS MOSTRANDO OS DENTES

    CONCLUSÃO SÃO FARINHA DO MESMO SACO VOU VOTAR EM OBAMA.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de REZENDE é um provocador, cisca cisca como pinto no licho e termina votando na Dilma das mintiras. Ti encherga cara

    ResponderExcluir
  4. Que repouse em paz o Candidato a Presidente Eduardo Henrique Accioly Campos hoje falecido em acidente aéreo!

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim. Talvez durante o comentário que fiz acima sobre a participação do Eduardo no JN, ele já poderia estar morto em acidente aéreo. Agora só resta dar os meus pêsames à família e também aos pernambucanos que perdem um bom homem público.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA