EDUARDO TEM DESEMPENHO MELHOR DO QUE AÉCIO

Eduardo Campos foi melhor do que Aécio Neves na entrevista do Jornal Nacional, conduzida por Willian Bonner e Patrícia Poeta. Na primeira pergunta ele se soltou, falou com facilidade e olhou a câmera com muita desenvoltura, ficando “olho a olho” com o eleitor.

O candidato socialista, porém, não foi convincente na resposta sobre se foi ético ao usar o poder para conseguir a nomeação de sua mãe – Ana Arraes – para o Tribunal de Contas da União. Tentou justificar elogiando as qualidades da indicada, mas o jornalista Willian Bonner disse que essa não era a questão e sim a prática de nepotismo.

Os apresentadores também deixaram o ex-governador numa situação difícil quando lembraram que Eduardo Campos foi aliado do PT durante 11 anos – três deles participando da administração de Dilma – e só rompeu no último ano por conta da “ambição” de ser presidente.

“Não é ambição. É um direito que eu tenho numa democracia”. Eduardo foi bem no início da resposta, ao corrigir o apresentador do programa, mas no todo não conseguiu justificar a mudança de lado e o afastamento do governo petista.

Um bom momento do socialista na entrevista foi quando fez críticas à economia fazendo uma analogia com o futebol. Ele disse que o Brasil perdeu em campo de 7 x 1 para a Alemanha e está com uma inflação beirando os 7% e só 1% de crescimento.

Quando teve um minuto e meio para mostrar os seus principais compromissos com o Brasil, Campos aproveitou bem o tempo e falou se dirigindo a cada telespectador, pregando o fim da alternância do PT e PSDB no poder e defendendo mudanças.

Aécio Neves, o primeiro entrevistado pelo Jornal Nacional, não conseguiu acrescentar muita coisa a sua campanha. Provavelmente não ganhou pontos junto ao eleitorado pela sua fala morna. Eduardo Campos, ao contrário, teve a oportunidade de mostrar conhecimento sobre o país, principalmente na área econômica. Tocou em algumas questões que afetam diretamente o povo, como as relacionadas à inflação e ao desemprego, ficou mais conhecido em todas as regiões do Brasil e com sua fala pode ter ganho alguns pontos na corrida presidencial.

A impressão que ficou também é que os dois jornalistas da Globo foram mais incisivos com Aécio Neves. Chegaram a questionar números em relação ao Estado de Minas Gerais e não tocaram – talvez por desconhecimento – nas contradições da gestão de Eduardo Campos em Pernambuco.

Hoje a entrevista é com Dilma Roussef e a expectativa é que os entrevistadores abordem questões duras com a presidente candidata.

5 comentários:

  1. O Eduardo perdeu a grande oportunidade para se apresentar à grande platéia do JN. Começou nervoso, com um risinho de menino que roubou o pirulito, e se enrolou todo com a história do nepotismo. Aliás, ele se enrolou em quase tudo por falta absoluta do que dizer. Ele é meio PT, meio Marina, e tenta se equilibrar em cima do mura da terceira via, que caiu de moda faz tempo.
    Pelo menos o Aécio enrolou com mais segurança. Sem se livrar da mamãezinha, do Lula e da Marina, não chega ao segundo turno, e pode chegar na rabeira dos 4 mais cotados.
    A análise do blogueiro patriota entra em contradição com o título. Não sei aonde ele quis chegar. Talvez em Dilma que se não receber o gabarito das perguntas antes, como foi feito com a CPI, vai afundar ainda mais. E o título do post de amanhã aqui neste blog, será: "Dilma foi a melhor de todos." Veremos.

    ResponderExcluir
  2. APOSTO QUE A DILMA VAI FALAR SOBRE AS COISAS QUE JÁ ESTÃO IMPLANTADO NO GOVERNO TAL COMO BOLSA FAMILHA

    QUERIA VER ELA FALAR SOBRE O DINHEIRO QUE FOI GASTO NESTA COPA E DEIXANDO A SAÚDE CADA VEZ MAIS SE AFUNDANDO SOBRE OS AUMENTOS DOS POLICIAS DOS MÉDICOS DOS PROFESSORES DOS APOSENTADOS E OUTRAS COISAS MAIS

    NESTE TEMPO DE POLÍTICAS É O TEMPO DOS DENTISTAS PORQUE SÓ O QUE SE VER É POLÍTICOS MOSTRANDO OS DENTES

    CONCLUSÃO SÃO FARINHA DO MESMO SACO VOU VOTAR EM OBAMA.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de REZENDE é um provocador, cisca cisca como pinto no licho e termina votando na Dilma das mintiras. Ti encherga cara

    ResponderExcluir
  4. Que repouse em paz o Candidato a Presidente Eduardo Henrique Accioly Campos hoje falecido em acidente aéreo!

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim. Talvez durante o comentário que fiz acima sobre a participação do Eduardo no JN, ele já poderia estar morto em acidente aéreo. Agora só resta dar os meus pêsames à família e também aos pernambucanos que perdem um bom homem público.

    ResponderExcluir