PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO REVITALIZA SUA PRAÇA DE ENTRADA

O Colégio Diocesano de Garanhuns está prestes a completar 100 anos de Ciência e Fé e nesses últimos 30 trinta anos, tendo como diretor o Prof. Albérico Fernandes, tem sido alvo de diversas reformas e, uma delas aconteceu na praça, cujo espaço serve de trânsito para os nossos alunos, na chegada e na saída, momentos em que os mesmos atualizam suas conversas na rotina do dia a dia.

Com a revitalização do local, foi colocada a imagem de São José com o Menino Jesus, Padroeiro do Colégio, com a certeza de que acolha e abençoe diariamente a todos, como exemplo de pai dedicado que marcou a história da humanidade.

Neste dia 31 de julho, a imagem de São José foi recebida com entusiasmo e música por alunos, professores e funcionários no Pátio do Colégio, ocasião que também recebeu as bênçãos do Pe. Silvano Machado, Capelão do Diocesano, tendo em seguida saído em procissão pelos corredores, conduzida por estudantes, passando pela porta de entrada do Colégio, até à praça, onde ficará afixada para sempre.

Após ter sido colocada no espaço reservado, a imagem recebeu as bênçãos finais, registrando, portanto, mais um momento inesquecível na história desse “templo sagrado de luz e saber”. (Texto: Carlos Janduy).

Um comentário:

  1. O conhecimento é a coisa mais importante que uma criança e um jovem pode conseguir na vida.Os passos do maternal ao terceiro grau são longos, mas no final todos saem ganhando.

    É feito uma roça de milho e feijão, de melancia e caju, de manga e goiaba, de cacau ao petróleo,todos precisam ser regados e cultivados para gerar frutos e riqueza para a nação brasileira.

    Os Professores, alunos e Colégio formam um triângulo da sabedoria, da fé e da ciência.

    As PROFISSÕES existentes no mundo moderno ainda estão nos grandes centros urbanos. Levou muitos anos para que chegasse a Presidência da República um operário para operar o milagre das expansões dessas Universidades para o filho do pobre pudesse sonhar em cursá-las.

    Também levou muitos anos para que uma mulher tivesse o poder, a felicidade e a competência para dar sequência ao fortalecimento e ampliação dessas Universidades para o pobre pudesse continuar soando.

    O conhecimento, a leitura, a aprendizagem contribuem para formar o homem ou a mulher para exercerem suas profissões no futuro.

    Os mais médicos é fruto da irresponsabilidade de todos os governantes que passaram pelo Brasil desde a época do segundo Império de D. Pedro II de 1840 a 1889 e também dos Republicanos de 1989 a 2002.

    Até essa data a mentalidade era de que o filho do pobre não podia cursar uma Universidade de Medicina. Graças a Deus que foi preciso chegar a Presidência da República um metalúrgico e um retirante nordestino que teve a visão de criar primeiro o Piso Nacional de Salário do Magistério e peitou em levar as Universidades para todas as cidades de porte médio do Brasil, criando 16 delas e expandindo mais de 100 e mais 100 Escolas Técnicas Federais.

    Levou muitos anos para o pobre pudesse andar de ônibus para chegar a cursar uma Escola de melhor qualidade( já pensou uma Professora primária ensinando português, matemática, ciências e afins e de 1ª a 4ª série) e tudo dentro de uma simples sala de aula?

    Viva o Colégio Diocesano de Garanhuns. Eternas saudades do Pe Adelmar da Mota Valença! Alto padrão de Ciência e Fé!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA