PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTIVAL FORTALECE ECONOMIA DE GARANHUNS

O Festival de Inverno de Garanhuns começa na próxima quinta-feira, dia 17, tendo como estrela principal na Praça Mestre Dominguinhos a cantora Vanessa da Mata. Depois a festa se espalha por todos os polos, com atrações para todos os gostos. Música instrumental e erudita, teatro, circo, cinema, oficinas... tem tudo isso e muito mais no maior evento multicultural do Nordeste.
Com o Festival de Inverno, vem também o aquecimento da economia do município. O faturamento em muitos setores do comércio, no período de 17 a 26 deste mês, pode aumentar em até 30%. Os setores de vestuário e alimentação são os que mais lucram durante o evento.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aponta também uma movimentação econômica de 10% a mais, em relação ao ano de 2013.
De acordo com o presidente da CDL Garanhuns, Fernando do Couto, antes mesmo do início do festival, os estabelecimentos de material de construção também conseguem atingir melhores índices de venda de produtos para reforma. “Os próprios hotéis e as pousadas, ou quem aluga sua residência, gosta de preparar a estrutura do local para receber os hóspedes. Então também podemos dizer que o período traz desempenho superior a outras épocas do ano”, salienta.
Segundo a Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho, o crescimento médio da renda do trabalhador com carteira assinada, em Garanhuns, entre os anos de 2002 e 2012, foi de 42,4% - o que leva a uma renda de mais de um salário mínimo e meio. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o crescimento reforça o poder de compra. “É uma comprovação de que a cidade é dinâmica, visto que essa renda se mantém e há uma possibilidade de se aumentar ainda mais, pois a cidade é hoje um importante polo de investimentos externos”, destaca.
O Produto Interno Bruto (PIB) de Garanhuns aumentou, em termos reais, entre os anos de 1999 e 2012, 84,72%. Os números da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) revelam, ainda, que desde 2009, o PIB ultrapassou R$ 1 bilhão, reforçando a tendência de desenvolvimento do ponto de vista da economia. (Cloves Teodorico/Secom).

2 comentários:

  1. Fim da Copa do Mundo, Festival de Inverno chegando, depois vem a Política e ninguém mais fala da Duplicação (licitação que era para julho2014) da BR 423, nem tão pouco no famigerado "Shopping". Garanhuns é Garanhuns, mais uma cidadezinha do interior de Pernambuco esquecida por tudo e por todos. Nestes três meses em diante até outubro Garanhuns será lembrada e visitada por todos os políticos, depois Garanhuns levará uma grande banana destes politiqueiros de ocasião.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  2. Oxente e a Dilma não disse que o dinheiro ja tava na conta para essa duplicação agora em julho já começar o pagamento das indenizações dos donos de terra

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA