PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A BRIGA PELO SEGUNDO TURNO

A presidenta Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição, corre sério risco de ter de disputar um segundo turno na eleição deste ano, provavelmente contra o tucano Aécio Neves. Caso isso aconteça e o representante do PSDB tenha o apoio de Eduardo Campos (PSB) numa nova disputa, o senador mineiro tem boas chances de chegar ao Palácio do Planalto.

Para vencer no primeiro turno e não correr riscos, a petista terá de aproveitar bem o horário eleitoral, quando terá bem mais tempo que seus adversários, e melhorar sua situação em Estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, hoje amplamente favoráveis à oposição.

A situação de Dilma é confortável no Nordeste. Se dependesse apenas dessa região do país a reeleição de Dilma estaria assegurada. A candidata lidera com larga diferença em todos os Estados nordestinos, à exceção de Pernambuco, onde empata tecnicamente com o socialista Eduardo Campos.

Aécio, que é forte no Sul e Sudeste, obtém índices insignificantes no Nordeste.

Na última pesquisa eleitoral divulgada, já depois da Copa do Mundo, Dilma obteve 36% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves e 8% de Eduardo Campos.

Somados os votos de todos os candidatos oposicionistas o resultado foi o mesmo de Dilma: 36%. Não dá para garantir ainda se vai acontecer ou não o segundo turno.

10 comentários:

  1. Em Pernambuco os ex-governadores Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos tudo fizeram para destruir a terceira via durante 16 anos.

    Quem não se lembra da brilhante carreira política do ex-professor João Coelho em Recife? Quem não se lembra da luta do grupo independente formado pelo próprio Armando Monteiro, Joaquim Francisco, José Chaves e outros e o Jarbas tantos fez que destruiu.


    Quatro postulantes participaram das eleições de 2006 (Humberto Costa, Armando Monteiro, Eduardo Campos e Mendonça Filho). Naquele ano tanto Humberto Costa como Armando Monteiro se juntaram ao frente popular para derrotar Jarbas e Mendonça Filho.

    Hoje as bolas estão invertidas e quem era da esquerda foi para a direita e vice-versa.

    Eu mesmo não acredito na terceira via porque nas bases municipais a candidatura do ex-governador dividiu demais até. E pelas pesquisas já se nota de que as críticas feitas até agora não tem consistência.Somente ri e criticar o grupo que está no poder não é o bastante para a terceira via se prosperar.

    Eu não sei como é que o cara quer ser o segundo quando se aliar a tudo e a todos querendo ser o novo, mas que se alia as maiores raposas de Pernambuco ( Jarbas,Mendonça Filho, Inocêncio Oliveira,Roberto Magalhães) e tantos outros que nunca votaram no PT e no Lula e na Dilma.

    Com o tempo todos perceberão que é um truque e maquiagem de quem destruiu a oposição em seu próprio estado.

    ResponderExcluir
  2. As pesquisas eleitorais são as maiores ilusões para os candidatos a presidente e para os candidatos a deputados estaduais, federais e senadores e governadores também.

    Elas insinuam os eleitores a votar naqueles que provavelmente irão ganhar as eleições.

    Tem prefeitos que batem no peito eu nunca perdi uma. Perdeu nada.Muitos perderam em 2002-2006 e em 2010 se aliaram dando coce em todo mundo.

    Outros mandam os cabos eleitorais propagarem que estão em cima do muro.Quem ganhar estar comigo.Mas na reta final ele vai ter que se decidir.

    Vejam o caso de Garanhuns. Pensava-se que com uma grande administração a maioria das lideranças migrariam para o palanque do governo, mas não é isto o que vem acontecendo.

    Significa dizer que quem comanda de fato as eleições são os candidatos a deputados estaduais e federais.

    Todos os partidos , todos os políticos falam do mensalão,condenam o pessoal do pt que está preso, mas lá nos municípios e principalmente na zona rural eles usam os mensalões,os mensalinhos e a compra do voto.

    Esses são os verdadeiros hipócritas, fariseus e escribas.Eu quero ver os institutos de pesquisas acertarem uma para deputado pobre neste pais?

    Essas pesquisas tão falsas que nunca acertaram uma para senador.Somente em Pernambuco os institutos erraram com José Jorge, Sérgio Guerra, Carlos Wilson, Armando Monteiro,Humberto Costa, Marco Maciel e Roberto Magalhães.

    Na base da compra do voto não tem instituto de pesquisa que conheça o lado do eleitor.

    Por que a terceira via não se criou em Pernambuco e nem no Brasil até hoje? Por que quem comanda as eleições é o money, a mentira e o medo.Infelizmente ainda é.

    E os culpados quem são ? Os grandes partidos.Mas o PSDB que governou 8 anos em nada mudou. O PMDB idem. O PT é grande apenas na presidência, mas nas maiorias das cidades brasileira e Pernambucana, esse partido foi engolido pelas forças conservadoras que pularam no barco e tomaram a força o partido do governo.

    Eles em sua maioria não quiseram de forma alguma entrar no PT.Por quê?
    8 anos de Lula e 4 de Dilma eles sugaram quase tudo, mas não quiseram ser petistas sob hipótese nenhuma.Os petistas com raiva se aliaram aos inimigos de ontem. Que coisa,não é!

    ResponderExcluir
  3. O petista anônimo aí em cima quer que seja criada uma terceira via. Ele tem razão em parte. Como o Eduardo pode querer criar uma terceira via sem mostrar o mal que o Lula fez a este país, e ele junto? Dizer que do PT só se salva a presidência é dizer que não se salva nada. Tivemos apenas nos últimos 12 anos o governo mais corrupto e delinquente da história deste país. Mensalão, Petrobrás, BNDES, Porto em Cuba, e tantas mazelas que se for lembrar tomará o tempo de todo mundo. Chegou a hora é do nordestino mostrar seu valor e fazer correr desta região o estigma deste partido que prometeu tanto e não cumpriu. Será que a Dilma fez alguma coisa além de lamber as botas do Lula?

    Mesmo sabendo que o blogueiro patriota Roberto Almeida é um petista enrustido, eu lhe dou os parabéns pelo trabalho, que já dura tanto tempo. Embora avise, leiam em suas entrelinhas, que ele é petista todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu não quero que seja criado uma terceira via".Afirmei que todos os que tentaram criar a terceira foram cooptados por Jarbas e Eduardo.Afinal, foi o discurso de Jarbas em 2010 como candidato a governador e que levou uma lapada de 2 milhões de votos. Hoje ele está cuspindo no prato que comeu.

      Excluir
    2. O dinheiro público e privado na política é tão alto que nem eu e nem tu somos capazes de calcular a cifra gasta nas campanhas políticas.

      Com a reeleição dos poderes executivos foi que a coisa ficou feia.E esse presente de grego quem nos proporcionou foi FHC.

      Hoje essa tropa toda combate o que eles mesmo criaram.Criaram o bolsa família e chegam ao ridículo de criticarem o programa somente porque passou de 3,5 para 12 milhões de famintos. O pobre não tem direito de receber uma merreca de R$ 150,00; mas o meu e o teu deputado poder receber por mês mais de vinte e seis mil reais. Isto é paradoxal e é bonito a gente ver. Se fosse a Dilma que tivesse aprovado esse maravilhoso aumento, certamente, ela não teria o meu voto.

      Excluir
  4. Com certeza um desses sera o presidente da republica.

    ResponderExcluir
  5. sempre votei no lula desde quando ele foi candidato pela primeira vez, e também votava em quem ele apoiava votei na Dilma na eleição passada mais agora não voto mais,só aqui em casa são mais de 15 votos, estamos todos revoltado com este governo, e tenho certeza que tem muitos eleitores que estão também, tanto dinheiro que foi gasto nesta copa e os Brasileiros que tem conciencia faz o mesmo que vou fazer, votar em outro menos na DILMA.

    ResponderExcluir
  6. Se um desses dois homens rindo não sei de que, for eleito Presidente do Brasil, nós brasileiros,principalmente a classe média,os pobres, e os negros do nosso querido país, que com Lula e Dilma tiveram acesso às universidades, à igualdade, ao crédito, ao primeiro emprego, outros recuperaram seus empregos (perdidos na época de FHC-PSDB) , compraram seu primeiro automóvel, e outros beneficios que aqui não vou enumerar, pois são muitas as vantagens e igualdades para todos. Aqueles homens chamados grotescamente e humilhantemente de homens gabirú, que foram capa das principais revistas do nosso Brasil, não existem mais, foram erradicados, pelo nosso Presidente Lula. Salário mínimo de trezentos e cinquenta dólares hoje, quando FHC deixou o Governo o salário mínimo era de sessenta dólares, algo em torno de cento e cinquenta reais. Quatro milhões e meio de casas construídas para aqueles que moravam embaixo das pontes e viadutos, nossos sertanejos que hoje tem sua Bolsa Família, não passam mais fome. No tempo deles, morriam de fome e sede com desobrigação total desse Governo do PSDB de FHC quero sinceramente que dispersem e nunca mais voltem. Muitos que, igual a mim, poderiam ser indiferentes para quem ganhassem as eleiçoes, afinal o pão e o lugar onde tenho meu descanso, não irá me afetar, tenho como tantos, nossos espíritos em paz. Me preocupo sim, com aqueles que mudaram suas vidas para melhor, nesses onze anos, me preocupo com irresponsáveis que possam vir a assumir nosso maior cargo, e esquecer como já esqueceram por quase 500 anos, do nosso povo sofrido, escravos, humilhados. Hoje vivendo dias muito melhores, e perder tudo isso já conquistado.Para Presidente eu sou Dilma, para Governador nosso grande Senador Armando Monteiro, para vice-governador Paulo Rubem, para Senador João Paulo. Que nosso povo tenha sempre uma vida melhor, e que as oportunidades sejam sempre iguais para todos, sem privilégios para ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei onde se informou o Edmar R. Dias. Deve ter sido em algum panfleto do PT. O que ele diz é tão crível quanto a ideia de que Lula não sabia do Mensalão. Talvez porque ele seja da classe média e não ser afetado por governo nenhum é que vive espelhando estas inverdades.
    Poderia desmistificar todos os pontos citados com apenas desequilibradores da economia que ainda vinha equilibrada do primeiro governo Lula que manteve a mesma política de FHC, e por isso mesmo. Mas, fico com a história do salário mínimo de 350 dólares. É este salário que está acabando com as finanças públicas e expulsando os trabalhadores para o Bolsa Família, porque a Previdência é atrelada a este valor. A campanha do PT está em tentar vender a ideia que isto poderá continuar e eles mesmos sabem que não podem. Vem aí a parada da economia e a inflação para comer o que resta da classe média, que é quem paga o pato, enquanto os dirigentes petistas, quando não estão presos, estão com os bolsos cheios de dinheiro, e não ficam nem preocupados. Será que o Lulinha está preocupado com o acontecerá com este país. Está nada, pois até passaporte diplomático tem para fugir do Brasil. Por isso igual ao senhor Edmar, não está nem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mensalão. o mensalinho e o caixa dois foram por demais denunciados por todos.Todos os grandes partidos estão envolvidos até o eixo nessa prática política vergonhosa.E depois da reeleição comprada e gerada pelo PSDB e FHC junto com Mendonça Filho,todos com raríssimas exceções estão inclusos.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA