PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS DAS SETE COLINAS


Artigo do garanhuense Thompson de Andrade Pedrosa:

Garanhuns das sete colinas desponta como cidade universitária, onde a cultura é discussão corriqueira no dia a dia dos seus moradores, cidade de amores e sonhos, grande exportadora de líderes, poetas e romancistas.

Cidade serrana, também conhecida como a Suíça Pernambucana, a cidade do clima maravilhoso, nada devendo a cidade de Campos do Jordão, por exemplo, que já é consolidada como cidade turística pelo seu clima bem semelhante ao nosso.

A nossa cidade também chamada de terra de Simoa Gomes, hoje tem a frente de sua direção o Prefeito Izaías Régis, que enxergou e está focado em colocar Garanhuns no Pódio das mais belas cidades turísticas brasileiras. Ainda temos o privilégio de além de ser uma cidade bela e respirar cultura, está sendo invadida por Universidades, oferecendo os mais diversos cursos de graduação superior. O Ex-Reitor  da Universidade de Pernambuco no período de 1992 a 1999, o Professor Emanuel Dias de Oliveira e Silva, a época teve a preocupação de lutar por uma universidade livre e aberta, por isso tanto valorizou o ensino universitário em Garanhuns. Muito bem lembra o Prefeito Izaías Régis: Garanhuns projetou-se como cidade universitária pelas mãos do Professor Emanuel Dias de Oliveira e Silva, que sempre procurou valorizar o ensino universitário no interior de Pernambuco. E, por este motivo declara o seu apoio incondicional a volta do Professor Emanuel Dias, como Reitor da Universidade de Pernambuco, nas eleições universitárias que se aproximam. O Professor Emanuel Dias de Oliveira e Silva foi convocado pela maioria das pessoas que fazem a Universidade (professores, servidores e alunos), que até em blocos pediram a “Volta Emanuel”.

O Professor Emanuel Dias de Oliveira e Silva, cirurgião maxilo-buco-facial é professor da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (UPE), foi diretor desta faculdade durante dois mandatos , vice- reitor da UPE, por dois mandatos e Reitor da UPE por dois mandatos, é candidato a Reitor da Universidade de Pernambuco-UPE, tendo como candidato a vice-reitor na sua chapa o Professor Pedro Alcântara, ex-diretor da Escola Politécnica de Engenharia da UPE. O Professor Emanuel Dias, continuará sua luta por uma universidade livre e aberta, e por melhoria contínua na qualidade de ensino, procurando sempre qualificar seus professores. Vamos que vamos Emanuel Garanhuns precisa de você. (Foto: bloguinhodomoraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA