Pesquisa do Vox Populi divulgada no Estadão
diverge um pouco dos números recentes do Ibope, que sinalizam para um segundo
turno. Conforme o Instituto Brasileiro de Opinião Pública, Dilma tem 38% das intenções de voto, Aécio 22% e
Eduardo 13%. Com a votação dos candidatos dos pequenos partidos a eleição iria para
o segundo turno.
O Vox Populi traz a presidenta Dilma com 40%, Aécio
21% e Eduardo 8%. A soma dos “nanicos” e dos candidatos do PSDB e PSB não é suficiente
para um segundo turno.
Os dois institutos podem estar certos (ou errados),
pois os percentuais estão dentro da margem de erro. Com exceção da posição do ex-governador
Eduardo Campos, que tem 5 pontos a menos no Vox Populi.

A Exmª Presidenta Dilma Vane Rousseff ganhou a simpatia de uma grande parcela da população brasileira pelo seu jeito simples,modesto de falar, ouvir,se vestir e soube até o momento preservar uma grande atitude: ninguém pega a mesma em nenhum tipo de corrupção.
ResponderExcluirEm seu discurso ela chegou a afirmar que "seu compromisso não era com o erro, com a ineficiência e com a corrupção".
Dinheiro vem para todas as Prefeituras do país, para os bancos oficiais,para os órgãos que prestam serviço ao governo.Por isso que cada um faça a sua parte fiscalizando uns aos outros.
Não é por acaso que a Escola do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco tem feito palestras e mais palestras convidando a sociedade a fazer fileira na fiscalização e na aplicação dos recursos públicos em geral.
Infelizmente, no presidencialismo os nossos políticos e parte da imprensa costumam atribuir ao chefe da nação a culpa por todas as mazelas do país.
Tudo por falta de uma verdadeira REFORMA POLÍTICA que venha moralizar a própria política e as instituições como um todo. E quem deve fazer isto é o CONGRESSO NACIONAL quando o povo aprender a votar melhor e escolher melhor os seus representantes, porém isto somente acontecerá quando os filhos dos Professores, dos Intelectuais, dos operários tiverem a chance e a possibilidade de ganhar uma eleição sem fazer parte dos grandes esquemas de corrupção existente no Brasil inteiro. Viva a democracia quando temos o direito e a liberdade de expor os nossos pensamentos sem ódio e sem medo de ser feliz!
Essas pesquisas não merecem à menor confiança, todos lembram o que elas fizeram com Roberto Magalhães, eu ponho em dúvida qualquer resultado. Nas vésperas das eleições é que elas capricham mais um pouco, ou são menos desonestas. Prá mim ainda está um pouco longe as eleições, entretanto, aqui na nossa Província Armando Monteiro está disparado para ser nosso Governador, e João Paulo é o nosso futuro Senador.
ResponderExcluirA pesquisa Vox Populi que está sendo utilizada hoje pelo PT e aliados para confundir os resultados do Datafolha e do Ibope é velha. O levantamento foi feito em 31 de maio e 1 de junho, antes das pesquisas dos dois maiores institutos. Ficou guardada na gaveta justamente para gerar este factóide de que Dilma se elegeria em primeiro turno. Só isto já a coloca sob suspeição. Se estava pronta, por que não divulgar? Vox Populi não tem a mínima credibilidade, muito menos quando o levantamento é pago pela revista Carta Capital. Marcos Coimbra, dono do instituto, é colunista da revista. Ele e Mino Carta, dono da Carta Capital, são velhos aliados do PT e do governo. 80% do faturamento da revista vem de anúncios chapa-branca. Portanto, podem riscar das suas avaliações esta pesquisa ardilosa que tem como objetivo único e exclusivo é jogar uma cortina de fumaça sobre a realidade: Dilma está desabando, o segundo turno é garantido e, neste ritmo, pode até mesmo ser derrotada no primeiro turno.
ResponderExcluirEU MESMO VOTEI NELA.VOTEI PORQUE VI E OUVI MUITA GENTE DIZER QUE ELA NÃO TERIA COMPETÊNCIA,SERIA DOMINADA, SERIA UM FRACASSO, IRIA DECEPCIONAR,ETC.
ResponderExcluirQUE NADA, ENTREGARAM UM PAÍS EMBORCADO E NO FUNDO DO POÇO PARA ELA GOVERNÁ-LO.
QUER SABER O QUE EU ESTOU DIZENDO. OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS,SENADORES E GOVERNADORES, PREFEITOS E VEREADORES VIRAM OS SEUS SALÁRIOS SUBIREM A ANOS LUZ ENQUANTO QUE O SALÁRIO DE NÓS TRABALHADORES DESCEM FEITO RABO DE CAVALO, SOMENTE CRESCE PARA BAIXO.
E A CULPA NÃO É DA PRESIDENTA E SIM DESSA CAMBADA DE POLÍTICOS QUE FINGEM QUE TRABALHAM E SOMENTE FAZEM ENGANAR O POVO DE 4 EM 4 ANOS COM A COMPRA DO VOTO.
Se Dilma vencer essa eleição o Brasil se acaba.
ResponderExcluirPodem arrumar um paizinho fácil de emigrar, tipo Chile. Por que aqui vai ser insuportável de se viver.