PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS SIMPSONS FALAM DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

Estádios atrasados, possível superfaturamento nas obras, falta de organização e segurança colocada à prova em vários momentos. A Copa do Mundo no Brasil é, desde de 2007, quando foi anunciada como sede da competição, um misto de euforia e dúvida. A menos de 15 dias para o início da competição, alguns estádios ainda não estão totalmente concluído e as obras de mobilidade seguem para uma finalização pós-Copa, deixando um mistério sobre o famoso “legado”, tão exaltado durante os últimos anos.

Mesmo assim, a Copa do Mundo começa a ganhar corpo fora do Brasil. Se nas obras a competição não vai bem, a situação em ações de marketing para promover o evento tem se tornado cada vez mais frequentes. No final de abril foi lançado em São Paulo o novo álbum de figurinhas do Mundial deste ano. A parceria entre a Fifa e a Panini, empresa responsável pelo produto, promete levar o álbum a 120 países espalhados pelo planeta. 

Junto com o lançamento do álbum, acontece lançamento do jogo oficial da Copa do Mundo, produzido pela EA Sports. O game traz as trinta e duas seleções, com jogadores, técnicos e o mais importante: todas as 12 arenas que estarão na competição foram retratadas de maneira fiel, seguindo o estilo arquitetônico de cada um dos empreendimentos.

Por fim, foi divulgado um episódio do consagrado seriado norte-americano, “Os Simpsons”, com uma partida de futebol sendo realizada na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa, no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia.

Um álbum, o jogo oficial da competição e o episódio de um seriado são ações mínimas, mas que podem levar a Copa do Mundo no Brasil a um outro patamar, principalmente no exterior. As três medidas representam um cenário diferente do que se tem visto até o momento, onde exaltar e promover a competição aqui são momentos raros na mídia. (Rodrigo Prada e Guilherme Henrique, de São Paulo para o Portal da Copa). 

*Incluindo o dia de hoje e o da estreia, faltam 14 dias para a Copa do Mundo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA