SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 27 de maio de 2014

ALCINDO CORREIA CONSEGUE RECURSOS PARA REFORMA DO AEROPORTO DE GARANHUNS

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou, na última quinta-feira (22), que por meio do Plano de Aviação Regional, o Governo Federal irá investir R$216,8 milhões em obras de reforma e ampliação de nove aeroportos pernambucanos, entre eles o de Garanhuns, no Agreste do Estado. A informação é do vereador garanhuense Alcindo Correia (PROS), autor do requerimento encaminhado no ano passado à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que solicitava, dentre outras, recursos para implementação de melhorias no local.

De acordo com o ministro, projetistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminharam os projetos com as reformas necessárias para que esses aeroportos possam receber voos regulares de empresas aéreas como GOL, TAM e Azul, o que deve acontecer no início do ano que vem.

Moreira Franco destacou ainda que o governo estuda a aprovação de um subsídio para tornar as tarifas aéreas nessas cidades competitivas em relação aos bilhetes de ônibus.

O Plano de Aviação Regional tem como principal objetivo fortalecer e ampliar a malha aérea brasileira. Para isso, o Governo Federal irá investir cerca de R$ 7,3 bilhões, recursos que, somente na primeira fase, irá contemplar 270 aeroportos regionais. (Fonte: Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário