ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 31 de maio de 2014

GARANHUNS PARTICIPA DO MISS PERNAMBUCO

Garanhuns terá, este ano, uma representante concorrendo ao título de Miss Pernambuco 2014. Em sua 59ª edição, o concurso reúne 22 candidatas do Estado e acontece no auditório do Enotel Resort, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), cidade do litoral sul pernambucano. A presença da atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira, foi confirmada pela organização.
As misses estão sendo avaliadas desde o início da semana, já tendo passado por ensaios, fotos oficiais, visita a pontos turísticos de Porto de Galinhas, aulas e consultorias de Evandro Hazzy – apresentador de TV, crítico e especialista em beleza. Na disputa, as garotas irão desfilar com três trajes diferentes, sendo o “Melhor Traje Típico”, “Traje de Banho” e o “Traje de Gala”. O evento será gravado e exibido apenas no dia 07 de junho pela TV Tribuna, afiliada Bandeirantes.
Com 21 anos de idade, a garanhuense Samara Rocha é a aposta local. A estudante de Design pesa 62 quilos, tem 1,78m de altura, 83 centímetros de busto, 63cm de cintura e 93cm de quadril. Ela foi escolhida na Seletiva Garanhuns, quando concorreu com outras nove candidatas. Seu traje típico vai homenagear Dominguinhos e o vestido de gala também promete surpreender.
“Ele é um vestido laranja puxando para o coral, tomara que caia, e tem bordados em paetê a partir do busto. A saia é longa, toda em camadas de babados, tem um corte mullet, mostrando a perna. Por ela ter uma tonalidade de pele fria, a gente optou colocar uma cor vibrante para contrastar e destacar a pele dela”, explica a editora de moda da loja Via G, Priscila Lopes.
Para a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o objetivo do apoio por parte da Prefeitura de Garanhuns é, também, de resgatar a tradição. “Nosso município não enviava representante desde o ano de 2004, e o nosso último título do Miss Pernambuco foi em 1971. Esperamos ter um bom resultado”, comenta.
Texto: Cloves Teodorico 
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário