PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMEÇA 4ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES

A 46ª edição dos Jogos Escolares Regionais (JER) da GRE Agreste Meridional já tem data prevista para iniciar. A competição, que este ano envolverá cerca de 60 escolas públicas e particulares da região, será aberta em solenidade oficial nesta quinta-feira, 22 de maio, no Ginásio do Sesc, em Garanhuns

O tradicional evento que abre os jogos contará com desfile das delegações escolares, hasteamento das bandeiras, acendimento da Pira Olímpica, juramento dos atletas e o pronunciamento do Gestor da GRE Agreste Meridional, Paulo Lins, que declarará aberta a competição. As apresentações culturais que abrilhantarão a festa este ano ficam por conta das Escolas Coronel José Abílio, do município de Bom Conselho, Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra e EREM Dom João da Mata Amaral, ambas de Garanhuns.

Nesta edição de 2014, a previsão é que 2.400 estudantes atletas estejam engajados nas oito modalidades esportivas disputadas. Escolas estaduais, municipais e particulares dos 22 municípios do Agreste Meridional competem em Xadrez, Atletismo, Judô, Voleibol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol e Basquete, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Os jogos são uma realização da GRE Agreste Meridional e da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. As competições acontecem no período de 23 de maio a 07 de junho nos ginásios do SESC, Colégio Santa Sofia, CMA,  71º BI Mtz, EREM Virgem do Socorro e estádio da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA).

JUDOCAS  - Os atletas Raquel Ingrid Carvalho de Sousa e Gislanio dos Santos Melo, ambos treinados pelo técnico Carlos Tevano Amaral, estão em Campo Grande (MS) participando do maior treinamento de Campo Sub 21 promovido pela Confederação Brasileira de Judô. Os treinamentos – destinados apenas para os atletas classificados para o Brasileiro Nacional Sub 21 - seguem até amanhã (21).

Além dos atletas brasileiros de 26 Estados, participam das atividades de treinamento, judocas do Japão, França, Itália, Estados Unidos e Porto Rico. Cerca de 300 atletas estão concertados para esse momento importante do judô nacional. O Governo Municipal incentiva os atletas de Garanhuns que vêm se destacando cada vez mais no âmbito nacional.

MARATONA - O atleta garanhuense Marcos Antônio, da equipe Cruzeiro Esporte Clube, participou, no último domingo (18), da 31ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Na prova, considerada a mais tradicional do sul do país, Marcos competiu junto a outros grandes atletas brasileiros, e conseguiu chegar em terceiro lugar, com uma pequena diferença no tempo entre o primeiro e segundo colocados. O primeiro lugar foi do atleta Ubiratan José dos Santos, da equipe Usina São José, e o segundo lugar foi de Valdir Sérgio de Oliveira, da equipe Mizuno.
Para o próximo fim de semana, além de Marcos Antônio, outros atletas garanhuenses participam do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro – DR/PE. A corrida acontece neste sábado (24), a partir das 16h, no Recife. Os competidores Jair José, Cícero Vieira, Daniel Henrique, Gilmar de Oliveira, Gleison Santos, Johnathana Ribeiro, Edson de Azevedo e Mirian Farias, irão percorrer um percurso de 10 km junto a outros atletas da sociedade e de empregados dos Correios dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA