PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BARBOSA CHEGOU AO STF COM APOIO DE DIRCEU

Otávio Cabral, editor da Revista Veja, escreveu em 2013 uma biografia que arrasa com o petista José Dirceu, preso por conta do esquema do mensalão. 

O jornalista Mário Sérgio Conti, que também foi da Veja e é autor de um clássico da política nacional, Notícias do Planalto (sobre a ascensão e queda de Collor) escreveu um artigo apontando inúmeros erros no livro a respeito de Dirceu.

Independente das falhas, o livro de Otávio Cabral vale como documento e traz algumas informações de peso. Uma delas: Joaquim Barbosa conseguiu ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal com o apoio de Zé Dirceu, então poderoso ministro da Casa Civil do Governo Lula. Depois, se voltou contra o petista e se tornou seu principal algoz.

Dirceu e seus aliados devem se sentir traídos por Barbosa e destilam ódio contra ele diariamente, principalmente através do site Brasil 247, claramente simpático ao PT e ao ex-ministro.

11 comentários:

  1. Quem disse que o Joaquim Barbosa tornou-se o algoz de Dirceu? Ele apenas, como juiz independente com todos deveriam ser descobriu que o Dirceu era um criminoso e o mandou para cadeia. Ora, sem o apoio de políticos ninguém pode ser nomeado para o STF. O importante é manter a independência depois e Joaquim mostrou que manteve. O resto é chora do petismo em desespero.

    ResponderExcluir
  2. SE FOI INDICADO PELO ZÉ DIRCEU COMO DIZ O JORNALISTA DA VEJA ENTÃO É MAIS SAFADO DE QUE O CHEFE DO MENSALÃO.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, não é questão de traição, pois JB não deve satisfação a quem o indicou; assim deveria ser com todos os ministros do STF. O problema é que JB é um psicopata; ele tá destruindo jurisprudência consolidada, tá fazendo o que a elite podre do país e a grande mídia querem pra atingir o PT. Além disso, JB é um espertalhão que comprou uma mansão em MIAMI ludibriando impostos.

    ResponderExcluir
  4. eu estava na posse dele e de Carlos Ayres Brito foram os primeiros nomeados por Lula em 2003 quando eu trabalhava na Câmara dos Deputados em Brasília, Brazil , mas uma é uma coisa outra coisa....mas é curioso mesmo heheheheehe

    ResponderExcluir
  5. traidor é traidor, seja do judiciário, legislativo ou executivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,minha amiga.

      Vivemos num país cujas regras eleitorais somente favorece o sujeito ser traidor.Qual é o exemplo que é dado por uma classe política que antes e durante as eleições são amigos,mas depois do resultado todos passam a ser inimigos uns dos outros?

      Excluir
  6. Não eximo José Dirceu de culpa, porém esse JB, foi colocado por Lula com ajuda de Zé Dirceu e hoje tem filho na globo, mansão em Miami, prá mim, é igual ou pior, além de traiçoeiro. Esse JB nunca me enganou. Não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe.

    ResponderExcluir
  7. Todos os comentaristas acima usaram e abusaram de uma prerrogativa negativa contra o Juiz Dr. Joaquim Barbosa de uma forma pejorativa nivelando por baixo simplesmente por agiu conforme constatava nos autos que foram exaustivamente debatido de 2005 a 2013 e quem decidiu foi a grande corte do Supremo Tribunal Federal.

    Quando se nomeia um Fiscal e um Policial Civil ou Militar é para fazer cumprir a Lei doe em quem doer.

    Se o FHC e e Lula tivesse topado em fazer A REFORMA POLÍTICA para barateá-la e o pobre,o preto, o professor , o estudante e o desempregado pudesse disputar um cargo de prefeito, deputados,governadores, senadores e presidente e vereadores sem que tivessem que vender a cueca, o sapato, a calça,o carrinho para comprar os eleitores, certamente, nenhum deles estariam cometendo por um CRIME CHAMADO ELEITORAL. Que é crime é e quem pratica escandalosamente nas barbas do profeta são todos iguais aos que estão engaiolados!

    ResponderExcluir
  8. Juiz é juiz, votei no Lula várias vezes, mas errou tem que pagar

    ResponderExcluir
  9. Joaquim Barbosa é um cidadão agora essa corja do pt são uns canalhas. Cícero Garanhuns.

    ResponderExcluir
  10. José Fernandes Costa20 de maio de 2014 às 14:21

    Li todos os comentários. - Só me resta dizer que seria bom que, ao menos, 50% dos brasileiros tivessem vergonha. - Esse povo é sem-vergonha por opção!! - E vai continuar sendo por anos a fio!! - NUNCA me canso de dizer que o nosso povo não presta!! - Então, por que os que estão nos três poderes iriam prestar?! - Se são carne podre desse mesmo povo!! - 2. E um dos nossos erros patentes é que, quem quer ser ministro de qualquer tribunal superior, tem que apelar para pessoas influentes nos governos!! - 3. E a corja dos "empresários", incluindo os da imprensa, onde fica, nesse xadrez?! – Deveria ficar todos no xadrez dos presídios!! - São ladrões igualmente a esse povo canalha!! - 4. Em toda regra há exceções, tal qual nas ocorre com as regras da menstruação!! /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA