SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BARBOSA CHEGOU AO STF COM APOIO DE DIRCEU

Otávio Cabral, editor da Revista Veja, escreveu em 2013 uma biografia que arrasa com o petista José Dirceu, preso por conta do esquema do mensalão. 

O jornalista Mário Sérgio Conti, que também foi da Veja e é autor de um clássico da política nacional, Notícias do Planalto (sobre a ascensão e queda de Collor) escreveu um artigo apontando inúmeros erros no livro a respeito de Dirceu.

Independente das falhas, o livro de Otávio Cabral vale como documento e traz algumas informações de peso. Uma delas: Joaquim Barbosa conseguiu ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal com o apoio de Zé Dirceu, então poderoso ministro da Casa Civil do Governo Lula. Depois, se voltou contra o petista e se tornou seu principal algoz.

Dirceu e seus aliados devem se sentir traídos por Barbosa e destilam ódio contra ele diariamente, principalmente através do site Brasil 247, claramente simpático ao PT e ao ex-ministro.

11 comentários:

  1. Quem disse que o Joaquim Barbosa tornou-se o algoz de Dirceu? Ele apenas, como juiz independente com todos deveriam ser descobriu que o Dirceu era um criminoso e o mandou para cadeia. Ora, sem o apoio de políticos ninguém pode ser nomeado para o STF. O importante é manter a independência depois e Joaquim mostrou que manteve. O resto é chora do petismo em desespero.

    ResponderExcluir
  2. SE FOI INDICADO PELO ZÉ DIRCEU COMO DIZ O JORNALISTA DA VEJA ENTÃO É MAIS SAFADO DE QUE O CHEFE DO MENSALÃO.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, não é questão de traição, pois JB não deve satisfação a quem o indicou; assim deveria ser com todos os ministros do STF. O problema é que JB é um psicopata; ele tá destruindo jurisprudência consolidada, tá fazendo o que a elite podre do país e a grande mídia querem pra atingir o PT. Além disso, JB é um espertalhão que comprou uma mansão em MIAMI ludibriando impostos.

    ResponderExcluir
  4. eu estava na posse dele e de Carlos Ayres Brito foram os primeiros nomeados por Lula em 2003 quando eu trabalhava na Câmara dos Deputados em Brasília, Brazil , mas uma é uma coisa outra coisa....mas é curioso mesmo heheheheehe

    ResponderExcluir
  5. traidor é traidor, seja do judiciário, legislativo ou executivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,minha amiga.

      Vivemos num país cujas regras eleitorais somente favorece o sujeito ser traidor.Qual é o exemplo que é dado por uma classe política que antes e durante as eleições são amigos,mas depois do resultado todos passam a ser inimigos uns dos outros?

      Excluir
  6. Não eximo José Dirceu de culpa, porém esse JB, foi colocado por Lula com ajuda de Zé Dirceu e hoje tem filho na globo, mansão em Miami, prá mim, é igual ou pior, além de traiçoeiro. Esse JB nunca me enganou. Não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe.

    ResponderExcluir
  7. Todos os comentaristas acima usaram e abusaram de uma prerrogativa negativa contra o Juiz Dr. Joaquim Barbosa de uma forma pejorativa nivelando por baixo simplesmente por agiu conforme constatava nos autos que foram exaustivamente debatido de 2005 a 2013 e quem decidiu foi a grande corte do Supremo Tribunal Federal.

    Quando se nomeia um Fiscal e um Policial Civil ou Militar é para fazer cumprir a Lei doe em quem doer.

    Se o FHC e e Lula tivesse topado em fazer A REFORMA POLÍTICA para barateá-la e o pobre,o preto, o professor , o estudante e o desempregado pudesse disputar um cargo de prefeito, deputados,governadores, senadores e presidente e vereadores sem que tivessem que vender a cueca, o sapato, a calça,o carrinho para comprar os eleitores, certamente, nenhum deles estariam cometendo por um CRIME CHAMADO ELEITORAL. Que é crime é e quem pratica escandalosamente nas barbas do profeta são todos iguais aos que estão engaiolados!

    ResponderExcluir
  8. Juiz é juiz, votei no Lula várias vezes, mas errou tem que pagar

    ResponderExcluir
  9. Joaquim Barbosa é um cidadão agora essa corja do pt são uns canalhas. Cícero Garanhuns.

    ResponderExcluir
  10. José Fernandes Costa20 de maio de 2014 14:21

    Li todos os comentários. - Só me resta dizer que seria bom que, ao menos, 50% dos brasileiros tivessem vergonha. - Esse povo é sem-vergonha por opção!! - E vai continuar sendo por anos a fio!! - NUNCA me canso de dizer que o nosso povo não presta!! - Então, por que os que estão nos três poderes iriam prestar?! - Se são carne podre desse mesmo povo!! - 2. E um dos nossos erros patentes é que, quem quer ser ministro de qualquer tribunal superior, tem que apelar para pessoas influentes nos governos!! - 3. E a corja dos "empresários", incluindo os da imprensa, onde fica, nesse xadrez?! – Deveria ficar todos no xadrez dos presídios!! - São ladrões igualmente a esse povo canalha!! - 4. Em toda regra há exceções, tal qual nas ocorre com as regras da menstruação!! /.

    ResponderExcluir