PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO CRITICA LEILÃO DA PREFEITURA DE GARANHUNS E ALCINDO FAZ A DEFESA DO GOVERNO

Fazendo uma oposição sem tréguas ao prefeito Izaías Régis (PTB), o vereador Sivaldo Albino (PPS), denunciou na mídia local, esta semana, leilão realizado pelo Governo Municipal para venda das lâmpadas antigas da cidade, que foram substituídas pelas tipo led.

Sivaldo reclamou que as lâmpadas teriam sido arrematadas por um preço muito baixo, com prejuízos para a comunidade.

O vereador oposicionista também criticou a desativação da Escola Técnica Municipal, também leiloando os equipamentos da mesma.

Coube ao governista Alcindo Correia (PRP), rebater as denúncias e críticas de Albino.

Segundo Alcindo, o prefeito Izaías Régis ao assumir o cargo já encontrou a escola sem funcionar, sem alunos e sem cursos a oferecer. O gestor então nomeou uma comissão para avaliar os equipamentos e após o trabalho foi feito o relatório apontando boa parte dos instrumentos como imprestáveis para a atividade.

Outra constatação, conforme esclareceu o vereador aliado da gestão, foi de que a Escola Técnica tinha um custo muito alto para o município, com um retorno aquém dos gastos que precisavam ser feitos.

“A Prefeitura então buscou parcerias com o Senai, o Sebrae, Sei, Pronatec, PSG, IFPE e UFRPE para oferecer cursos de capacitação aos garanhuenses. Já foram formados 1700 alunos que aprenderam um profissão como eletricista, operador de retroescavadeira, pedreiro, corte e costura, entre outras”, relatou Alcindo Correia.

Quanto à questão das lâmpadas, o governista esclareceu que as melhores foram utilizadas em áreas do município que precisavam de reforço na iluminação, como no Conjunto Residencial Manoel Camelo. O que não dava mais para usar é que foi à leilão.

“Os recursos obtidos no leilão realizado pela prefeitura estão comprometidos para a aquisição de veículos destinados ao Centro de Zoonoses e Guarda Patrimonial”, informou.

Alcindo cobrou do seu colega que faça oposição com seriedade, pediu coerência e, sobretudo, que "o oposicionista não falte com a verdade quando for reclamar de alguma coisa".

4 comentários:

  1. Eduardo Silva Ferreira10 de abril de 2014 às 09:48

    eu não trabalho com politico,mas esse na minha opinião nos ultimos 20 anos foi o melhor. então tapar um buraco de 20 anos não é de noite para o dia.Leva tempo.

    ResponderExcluir
  2. O Vereador Alcindo não tem nenhum conhecimento sobre a Escola Técnica que foi fechada, primeiro evidente que ela estava sem funcionar era período de recesso, os professores eram contratados e o contrato tinha encerrado no final da gestão que saiu. Quanto aos equipamentos não é verdade que eram imprestável : Os tornos usados são os mesmo que se encontra em qualquer oficina de torneiro aqui em Garanhuns, e passavam por manutenção permanente, tanto que pessoas que conhecem o valor dos tornos que tinha lá , que tem oficina aqui em Garanhuns forma participar do leilão , outros equipamentos como serra elétrica, maquinas de solda, lixadeiras e tantos outros tinha sido adquiridos a menos de cinco anos. É bom o vereador procurar saber quantos jovens foram formados e quantos hoje estão trabalhando por conta dos cursos que lá fizeram . Fechar a escola não era a solução e sim moderniza-la ,afinal é isso que todo governo responsável tem que fazer.

    ResponderExcluir
  3. ESSE VEREADOR NÃO TEM MESMO O QUE FAZER PELO AMOR DE DEUS SIVALDO VOCÊ CALADO FAZ MAS SUCESSO,

    ResponderExcluir
  4. Fechar a escola não era a solução e sim moderniza-la. Escutei várias vezes Izaias falar em qualificar mãos de obras, dá formação aos cidadãos Garanhunenses, e vejo que não é isso que estar acontecendo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA