PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O VOLTA LULA

Desde a divulgação da última pesquisa do Datafolha, com a queda percentual de Dilma em seis pontos, aumentou a onda do “Volta Lula”, movimento em defesa da candidatura do ex-presidente da República pelo PT, substituindo a atual dirigente do país. Curioso é que jornalistas renomados e até marqueteiros ligados à oposição fazem coro a essa mudança. Pode ser para jogar um petista contra o outro, com a intenção de desgastar mais ainda a imagem da presidenta ou quem sabe pela vontade de ganhar a eleição do próprio Lula, acabando de uma vez por todas com o “mito”.

O fato é que o “Volta Lula” virou assunto obrigatório na grande imprensa do Brasil.

O jornalista Ricardo Noblat, que tem um dos blogs mais lidos do país, escreveu que o principal adversário de Dilma não é Marina, nem Aécio, nem Eduardo Campos e sim Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não acredite se Lula voltar a dizer que não deseja subir outra vez a rampa do Palácio do Planalto. Simplesmente não acredite. Dilma e Lula travam uma batalha de morte para Dilma e de adiamento de um sonho para Lula”, publicou Noblat.
O jornalista completou: “Caso não concorra a um segundo mandato - ou concorra e acabe derrotada -, o mais provável é que Dilma saia de cena. Política não é a praia dela – pelo menos a política do “me empresta seu jatinho que eu lhe ajudo a fazer negócios com o governo”. Lula preferiu ser sucedido por Dilma ao imaginar que isso facilitaria sua volta. Afinal, ela lhe seria grata para sempre”.
RAZÕES - Outro jornalista de nome Elio Gaspari, que escreveu quatro livros importantes sobre a ditadura militar e tem uma coluna publicada nos principais jornais do país, foi ainda mais incisivo do que seu colega Ricardo Noblat.
No artigo intitulado “Vem, Lula”, Gaspari defende que “tudo ficaria melhor se Lula saísse candidato a presidente”. E enumera cinco razões para isso:
1) Porque é maior de idade e está no exercício de seus direitos políticos.
2) Porque o “Volta Lula” vem enfraquecendo o governo do poste que ele ajudou a botar no Planalto.
3) Porque uma parte do desgaste que está corroendo a doutora Dilma é dele e foi-lhe jogado no colo. Afinal, o mensalão e as petrorroubalheiras nasceram na sua administração.
4) Porque a outra parte do desgaste da doutora está associada ao mito da gerentona, criado por ele. Afinal, é a “Mãe do PAC”.
5) Porque a transformação do PT num aparelho arrecadador de fundos teve o seu permanente beneplácito, tanto durante os oito anos em que esteve na Presidência, como depois. O deputado André Vargas não é um ponto fora da curva, mas uma luzinha dentro da estrela vermelha.
O MARQUETEIRO - O sociólogo e marqueteiro pernambucano Antônio Lavareda, que trabalhou com Jarbas Vasconcelos, Fernando Henrique Cardoso e hoje está na equipe do ex-governador Eduardo Campos  disse na revista Carta de Brasília que A reeleição da presidente Dilma Rousseff depende das pesquisas de intenção de voto dos meses de abril/maio.
Os petistas não aparecem de público defendendo o “Volta, Lula,”, mas certamente muitos no partido preferem o ex-presidente no lugar da atual.
Lula, ainda esta semana, procurou dar um “freio de arrumação” nisso tudo. “A candidata do partido é Dilma Roussef e eu vou pras ruas ajudar na sua campanha”, anunciou o líder petista.
E o que a Dilma acha do "Volta Lula"? Numa entrevista à Folha de São Paulo ela usou de ironia quando questionada pela jornalista Mônica Bergamo: "Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu".
Está se fazendo muita zoada em torno disso, mas em ano político isso é mais do que normal. De concreto mesmo temos a pré-candidatura de Dilma, que lidera, porém não tem uma eleição segura. Estranhamente Aécio Neves e Eduardo Campos, os principais candidatos da oposição, não saem do canto. Parece que um pouco mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos com o atual Governo (de acordo com as pesquisas), mas não confiam nos ex-governadores de Minas e Pernambuco para mudar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA