PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OFICINAS DE CHOCOLATE CASEIRO POSSIBILITAM RENDA EXTRA PARA FAMÍLIAS DE IATI

A oficina de produção de Chocolate Caseiro ministrada pela CRAS em Iati vem possibilitando que diversas cidadãs do Município garantam um importante incremento na renda familiar. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e vem beneficiando as mulheres cadastradas no Centro de Referência de forma gratuita.

A Ação formou pouco menos de 30 beneficiárias no ano passado. As participantes do Curso aprenderam todas as técnicas de fabricação de trufas e ovos de chocolate. “Muitas das senhoras e jovens que fizeram o Curso conosco no ano passado nos relatam que já comercializam esses produtos, com mais encomendas para os ovos de páscoa neste período”, registra o secretário de Assistência Social, Adriano Elias, o popular Dinho.

Neste ano a Ação vem beneficiando 15 alunas. Toda a produção da oficina foi destinada a crianças e idosos contemplados pelos programas sociais da Prefeitura. “Além de formarmos mais profissionais nesta área, possibilitando que gerem renda para as suas famílias, também proporcionamos alegria para crianças, jovens e idosos, que receberam o seu ovo de páscoa para saborear”, complementa Adriano Elias.

A expectativa é que nos próximos dias seja iniciada uma nova turma, voltada a produção de trufas, que também deve contemplar um número expressivo de Iatienses. “É com iniciativas simples que conseguimos driblar as dificuldades financeiras e levar ações que ajudam a nossa popular a gerar uma melhor renda para as suas famílias. Acredito que todos estão de parabéns por esta iniciativa”, registra o Prefeito de Iati, Padre Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA