PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JOÃO LYRA PRESTIGIA ESTREIA DA PAIXÃO DE CRISTO

"Esse espetáculo impecável engrandece não só Pernambuco, mas também o Brasil". Foi o que disse o governador João Lyra Neto, nesta sexta-feira (11/04), na pré-estreia da 47ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O governador, que estava acompanhado da primeira-dama Leia Queiroz, destacou que o espetáculo é "uma das maiores encenações do Mundo, um verdadeiro marco na cultura de Pernambuco". A temporada 2014 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até o próximo dia 19.

João Lyra Neto percorreu os 100 mil metros quadrados do maior teatro ao ar livre do Mundo, idealizado e construído por Plínio Pacheco. O governador acompanhou todas as cenas do espetáculo, que transcorrem em nove cenários. "Esse espetáculo também significa um marco importante para o nosso turismo", considerou o governador. João Lyra Neto lembrou que Governo de Pernambuco destinou R$ 450 mil para a realização de espetáculos cênicos da Paixão de Cristo em todo o Estado.

A pré-estreia para convidados contou ainda com um time especial: um grupo de 400 estudantes de escolas públicas do Estado. José Everson, 19, estudante de Caruaru, também no Agreste, quase não conteve a emoção durante o espetáculo. "É uma alegria muito grande, pois a gente sempre acompanhou pela televisão e hoje estamos aqui", contou o aluno da Escola Professor Mário Sette, acompanhado de sua colega de turma, Eduarda Santos, 16. "Fiquei bastante emocionada com o espetáculo", completou a jovem.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém recebe cerca de 70 mil pessoas por temporada, incluindo turistas de todo o Brasil e de alguns países da América do Norte e da Europa, segundo a organização do evento. (Texto enviado pela Secretaria de Imprensa do Estado. Foto: Raul Buarque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA