PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO SE ENVOLVE EM POLÊMICA SOBRE ABORTO

O ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), pré-candidato à presidência da República, está residindo em bairro nobre de São Paulo. Neste domingo, dia 20, o socialista resolveu fazer uma visita ao município de Aparecida, no interior do Estado e assistir a missa na Basílica da cidade. Foi cercado por jornalistas e alguns lhe fizeram perguntas sobre o aborto, tema sempre espinhoso nas campanhas eleitorais.

Ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno, Eduardo respondeu que como cidadão, cristão e pai de cinco filhos é contra o ato de interromper uma gravidez. “Minha posição é a posição de todos, não conheço ninguém que seja a favor do aborto”, frisou o pernambucano.

Eduardo Campos lembrou que existe uma legislação prevendo o aborto em certos casos e disse que em sua opinião não há o que ser alterado.

O aborto é permitido por lei em caso de estupro, quando há má formação do feto ou risco de vida para a gestante. Segundo o jornalista Jamildo Melo, do Jornal do Commercio, o ex-governador cometeu uma gafe ao ter defendido a atual legislação ao lado do cardeal. É que a Igreja Católica é se posiciona contra o aborto mesmo no caso de estupro.

Mas o problema maior da entrevista foi a repercussão nas redes sociais. No twitter e no facebook a resposta de Eduardo Campos aos jornalistas recebeu muitas críticas.

A frase “não conheço ninguém que seja a favor do aborto” foi sendo repetida pelos internautas com ironia. “Então essas pessoas não existem”, escreveu Ieda Maria. Um morador de Pindorama, no interior paulista, também repetiu a frase polêmica e disse que “Eduardo estava dissimulando mais que José Dirceu e Genoíno”.

“Esse argumento de Campos é ridículo demais, né? Não conheço ninguém que seja a favor do aborto. Logo essas pessoas não existem”, tuitou a escritora paulistana Clara Averbuck. Outra internauta, Carolina Cattani, contestou: “Ele deve morar numa bolha”.

Tércio Saccol, depois de repetir a frase que gerou inúmeros questionamentos, escreveu: “Eu conheço. Eu sou”.

O tema em questão é dos mais delicados. Em 2010 associaram o PT à proposta de legalização do aborto e isso causou prejuízos à candidatura de Dilma Roussef. Alguns analistas políticos acham que a eleição só foi para o segundo turno por conta dessa vinculação.

Quando o assunto é aborto todo cuidado é pouco. É como pisar em ovos. (Foto do Blog do Jamildo, que traz mais informações sobre a polêmica).

9 comentários:

  1. Você é a favor do aborto Roberto? Eu mesmo SOU COMPLETAMENTE CONTRA, e sigo as orientações do cristianismo pela defesa radical da vida. Para mim aborto é assassinato, e quem é a favor não passa de um psicopata travestido de progressista. Aliás, não vejo nada de progressista lutar pelo direito de matas crianças indefesas. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Esses que são a favor do aborto, era bom que vossas Mães tivessem praticado o tal aborto, pois nessas alturas, vocês estariam nos lixões sendo comidos pelos cachorros e, não estariam assassinando fetos inocentes. E a maioria querem ir para o paraíso. Viva minha que não me abortou, senão eu teria servido de alimento para os cães.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço ninguém que votará em Eduardo Campos, mas acredito que possa existir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sobre o aborto, sou a favor, contanto que se defina até que momento a gravidez possa ser interrompida.

    ResponderExcluir
  4. Para que não haja dúvidas na mente dos Cristãos Católicos, sobre o que diz a Doutrina da Igreja Católica, acerca do aborto: «A Igreja afirmou, desde o primeiro século, a malícia moral de todo o aborto provocado. E esta doutrina não mudou. Continua invariável. O aborto directo, isto é, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral:

    Não matarás o embrião por meio do aborto, nem farás que morra o recém-nascido. (Didaké 2,2) Deus, Senhor da vida, confiou aos homens, para que estes desempenhassem dum modo digno dos mesmos homens, o nobre encargo de conservar a vida. Esta deve, pois, ser salvaguardada, com extrema solicitude, desde o primeiro momento da concepção; o aborto e o infanticídio são crimes abomináveis (GS 51).»

    ResponderExcluir
  5. Nada nem ninguém pode autorizar a morte de um ser humano inocente, seja feto ou embrião, criança ou adulto, idoso, enfermo incurável ou agonizante. Além disso, ninguém pode requerer tal gesto homicida para si mesmo ou para alguém confiado à sua responsabilidade, nem pode aprová-lo explícita ou implicitamente. Ninguém tem o direito de decidir sobre a vida, nem a mae, pois ela não é propriedade de ninguém mas de Deus.
    Um pensamento especial quereria reservá-lo a vós, mulheres, que recorrestes ao aborto. A Igreja está a par dos numerosos condicionalismos que poderiam ter influído sobre a vossa decisão, e não duvida que, em muitos casos, se tratou de uma decisão difícil, talvez dramática. Provavelmente a ferida no vosso espírito ainda não está sarada. Na realidade, aquilo que aconteceu, foi e permanece profundamente injusto. Mas não vos deixeis cair no desânimo, nem percais a esperança. Sabei, antes, compreender o que se verificou e interpretai-o em toda a sua verdade. Se não o fizestes ainda, abri-vos com humildade e confiança ao arrependimento: o Pai de toda a misericórdia espera-vos para vos oferecer o seu perdão e a sua paz no sacramento da Reconciliação. Dar-vos-eis conta de que nada está perdido, e podereis pedir perdão também ao vosso filho que agora vive no Senhor. Ajudadas pelo conselho e pela solidariedade de pessoas amigas e competentes, podereis contar-vos, com o vosso doloroso testemunho, entre os mais eloqüentes defensores do direito de todos à vida. Através do vosso compromisso a favor da vida, coroado eventualmente com o nascimento de novos filhos e exercido através do acolhimento e atenção a quem está mais carecido de solidariedade, sereis artífices de um novo modo de olhar a vida do homem?. (Evangelium Vitae, 99). Papa Joao Paulo II

    ResponderExcluir
  6. “O embrião é um ser humano. Ele não poderia ser outra coisa, senão humano. Sua humanidade é inerente. Além disso, embora todo homem um dia vá morrer, ninguém, a não ser Deus, que o criou, pode determinar a hora em que isso deverá acontecer”, aborto para mim na condição de apenas não ter uma criança indesejada e assassinato.
    Edcleison Albino

    ResponderExcluir
  7. Lembro de uma história de uma mãe com dois filhos, um com 5 anos e outro no ventre. Esta mãe foi ao médico desejando abortar porque não tinha condições financeira de criar os dois. O médico sugeriu que matassem o filho de 5 anos, pois desta forma não teria que correr os riscos de um aborto e a mãe ainda ganharia alguns meses sem despesas financeiras e cuidados com a criança, já que o outro ainda não tinha nascido e o de 5 anos já dava despesa e trabalho. A mãe ficou indignada com tal sugestão: Você tá louco, quer matar meu filho? E o médico: Mas, os dois não são seus filhos? O médico conseguiu o que queria promover uma reflexão acerca da vida e fazer a mãe mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou favorável ao aborto, até porque 90% dos possíveis abortados seriam potenciais esquerdistas, petistas, comunistas e socialistas.

    E para as mães desse esquerdistas que já chegaram à fase adulta, informo que ainda há tempo as senhoras ainda podem dar uma marretada na cabeça de seus filhos. É um aborto atrasado, nas é um aborto. Vamos lá comadres entrem na moda abortista!!

    ResponderExcluir
  9. só analfabetos funcionais ou fanáticos religiosos para se por contra o aborto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA