PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DATAFOLHA FAZ PESQUISA SÓ COM OS RICOS

Pesquisas eleitorais são divulgadas no Brasil há muitos anos. Nunca, porém, foram levados ao público números como os do Datafolha, divulgados recentemente na imprensa.

O instituto paulista buscou a intenção de votos apenas dos eleitores que conhecem os candidatos. Nesse cenário a sucessão presidencial embola num curioso empate técnico. Eduardo Campos (PSB) apareceu na frente, com 28%, no segundo lugar ficou Dilma Roussef (PT), somando 26% e Aécio Neves (PSDB) em terceiro, totalizando 24% das intenções de voto.

O Datafolha alerta que a margem de erro cresce, numa pesquisa feita desta maneira. “Os eleitores que conhecem os três candidatos são os que mais acessam os noticiários. Ou seja: são os mais escolarizados e de renda mais alta”, explicou Mauro Paulino, diretor do instituto.

Pelo que ele disse no jornal Folha de São Paulo, dá para entender que é uma pesquisa que deixa de fora o “pé rapado”, os analfabetos, os que vivem de Bolsa Família, os agricultores, os empregados que ganham salário mínimo, enfim, o povo, que queiram ou não é maioria no Brasil.

É de se perguntar: por que então se divulgar uma pesquisa dessas? Não encontro outra razão a não ser a de confundir a cabeça da população.

O fato é que muita gente ficou contente com esses números do Datafolha. Foi a primeira pesquisa nos últimos dois anos em que Dilma não apareceu na liderança.

6 comentários:

  1. Em matéria de canalhice, essas eleições, vão bater todos os recordes.Aécio Neves e Eduardo Campos, tem mestrado e Doutorado, além da Graduação.Marcos freire que já faleceu há muitos anos, prematuramente a época, dizia,quando lhe oferecerem dinheiro, os senhores recebam, esse dinheiro não é deles é seu. Recebam, e votem nas suas consciências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um candidato desses serve para tomar conta da riqueza do nosso Brasil.

      Excluir
  2. MAIS UMA PESQUISA IVENTADA, O POVO NÃO E BOBO.

    ResponderExcluir
  3. numa analise politica não vejo com maus olhos afinal de contas perguntar não ofende se a população conhece os candidatos por que é que eduardo não sobe na intenção de votos o que dá a entender nesta pesquisa é que o povo conhece sim mas conhece tão bem que não tem intenção de votar está ai os numeros das pesquisas que não deixam mentir

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA:

    SEM DISCRIMINAÇÃO:

    1 - Em Pernambuco, vamos fazer uma pesquisa entre os comerciantes, entre os professores, entre os policiais civis e militares;
    2 - No Brasil, vamos fazer uma pesquisa para cada segmento social.
    O que estão fazendo é uma manobra sobre a ingerência de algum setor da Classe Dominante do país, para diluir a representação dos candidatos contrários aos interesses pontuais dos demais setores da mesma Classe Dominante.

    ResponderExcluir
  5. Dessa. Vez. Eu quero ser pobre.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA