PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO IMPEDEM PROFESSOR DE LER TEXTO DE APOIO AO GOLPE MILITAR DE 1964

Na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo, o professor Eduardo Lobo Botelho Gualazzi começou a ler, em plena aula, um documento em defesa do golpe militar de 1964. Os alunos ficaram revoltados, começaram um protesto e impediram o “mestre” de continuar fazendo uma ode à revolução.

O estudante  de direito Guilherme Rossini, que estava presente ao ato que ocorreu de ontem para hoje, na Faculdade de Direito de São Paulo, enviou um texto e um vídeo ao jornalista Paulo Henrique Amorim, registrando tudo que aconteceu na sala de aula e nos corredores da tradicional instituição de ensino superior.

O TEXTO

Poderia ser mais um dia de aula, como outro qualquer, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Quando, de repente, um professor começa a ler uma carta de “Ode ao Golpe Militar de 64″.

Por sorte, os alunos não permitiram tamanha ofensa àqueles que foram mortos e torturados pela Ditadura. Episódios como esse me fazem sentir orgulho de estudar naquele local; ao lado de pessoas democráticas e politizadas, ainda que o mesmo não possa ser dito de alguns professores…

Nesse sentido, passados 50 anos do “Golpe da Mentira”, sinto-me na obrigação de bradar pelos seguintes dizeres:

“Pelo Direito à Memória! Pra que nunca ninguém se esqueça! Pra que nunca mais aconteça!” (Guilherme Rossini).

O VÍDEO

Para acessar o vídeo clique no link


2 comentários:

  1. Pensei que professores desse tipo fossem exclusividades da Faculdade de Direito de Garanhuns. Aluno

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa2 de abril de 2014 às 20:01

    O dia 1º de abril de 1964 poderia ter sido mais um Dia da Mentira. - Não foi. - Foi o início do horror dos ANOS DE CHUMBO, que duraram 21 anos. - E foi quando o Brasil despencou ladeira abaixo, com a ajuda das famílias "religiosas, com Deus pela propriedade material e pela tradição" (tradição de quê?). - Aquela "bela marcha da família" criou muitas tragédias familiares, com a ajuda da FORÇA ARMADA dos Estados Unidos da América do Norte (sempre os EUA)!! - Infelizmente, HOJE ainda tem muita gente querendo esse período negro e sombrio para o Brasil e para os brasileiros. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA