PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJETO EVOÉ TRAZ MARACATU A SALOÁ

A secretaria municipal de Educação de Saloá, através do departamento de cultura, deu início esta semana ao projeto “Evoé o carnaval de Pernambuco”, com a realização de oficina de percussão, que acontece na praça São Vicente, no centro da cidade. Cerca de 15 jovens participam da oficina que está sendo ministrada até esta terça feira (25) pelo professor Hérico Faustino.

Esta semana pré-carnavalesca de Saloá, acontece em parceria com o Sesc e o Projeto Batuque. Segundo o arte educador Pacheco Neto, hoje haverá a culminância do Projeto Evoé, envolvendo os alunos da escola Manuel Vicente que vivenciaram o Maracatu em sala de aula. Os estudantes sairão pelas ruas da cidade, num belíssimo cortejo do Maracatu acompanhado pelos alunos da oficina de percussão farão a festa no centro da cidade.

Segundo a secretária de educação, Josevalda Cavalcante, a intensão do projeto Evoé o Carnaval de Pernambuco é resgata valores culturais através e uma ação multi-disciplinar. “Nós festejamos o carnaval de maneira que os estudantes entendem o porquê da atividade. O professor Miguel Júnior, coordenador pedagógico tem dado uma contribuição importante neste processo de entendimento das expressões do carnaval. O Maracatu está sendo muito aguardado pela população para uma apresentação que acontece hoje, a partir das 15 horas na praça são Vicente”, disse Josevalda. (Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA