PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO REGISTRA AVANÇOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL E NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

A prefeitura de Lajedo, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, comemora os números apresentados em 2014 num balanço sobre o  Programa Bolsa Família.

De acordo com a Secretaria no início do ano anterior, no mês de janeiro, foram encontrados um arquivo físico com pouco menos de 1700 cadastros arquivados e outro com pouco mais de 6 mil cadastros no arquivo digital, tendo assim, a falta de informação física (em papel) de mais de 4 mil beneficiados, estando assim esses últimos em irregularidade com o sistema.
“Com muito esforço e trabalho em equipe, conseguimos regularizar este arquivo atingindo 6300 cartilhas arquivadas, isso equivale a mais de 4500 pessoas atendidas, tudo para seguir a legislação conforme determinação do Governo Federal, que não estava sendo cumprida”, explicou a secretária Marconeide Félix.

Marconeide também informou que no mês de dezembro de 2012, o Bolsa Família beneficiava pouco mais de 4300 famílias no município, tendo a estimativa, segundo o censo de 2010, que era de 4740 famílias com perfil do programa. Deixando assim muitas famílias fora do programa.

“Hoje estamos com mais de 8.220 cadastros, um aumento maior que 37%, sendo que, mais de 6250 famílias estão sendo beneficiadas com o PBF, um aumento superior a 44%. Uma estimativa de cobertura superior a 119%, segundo o censo IBGE 2010. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 152,00, e o valor total transferido no mês de dezembro pelo Governo Federal em benefícios as famílias atendidas alcançou mais de R$ 950.000,00”, comemorou a secretária Marconeide Felix.

EDUCAÇÃO

A prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Educação promoveu no dia 14 deste mês a realização do 1º seminário do PNAIC – Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no espaço interno do CCI – Centro de Convivência do Idoso, sendo esta realização, a conclusão dos trabalhos do ano de 2013. 

O público alvo do evento foram os professores do 1º, 2º e 3º ano que participaram do programa, os quais na ocasião apresentaram seus experiências e resultados obtidos, servindo de base para aprimoramento didático para os anos seguintes.

A iniciativa do 1º seminário do PNAIC também contou com vários professores da rede de ensino das séries iniciais e diretores de diversas escolas do município. No momento, também foi discutido outros temas sobre o programa e suas perspectivas de trabalho para o ano de 2014. “Os frutos da educação são colhidos em longo prazo, mas estaremos buscando sempre alternativas que alcance esses bons resultados com mais rapidez, porém sem perder a qualidade de ensino”, comentou a Secretária de Educação, Neide Félix.

Para o prefeito Rossine Blésmany, a rede de ensino público de Lajedo teve em 2013 um ano marcado por grandes avanços estruturais e organizacionais, mas que em 2014 a educação já terá perspectivas de maiores avanços. “Neste ano, teremos mais avanços, pois partimos do que já fizemos no ano passado para então se aproximar cada vez mais de uma melhor qualidade de ensino, tratando os alunos e suas famílias com respeito e dignidade, oferecendo um serviço de qualidade com estrutura e qualificação dos nossos profissionais”, frisou Rossine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA