Entrevistado
no programa Ponto a Ponto, da BandNews, o diretor geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, acredita que qualquer um dos candidatos que
deseje chegar à Presidência da República precisará incorporar o desejo de
mudança do povo brasileiro existente hoje. "Mesmo a atual presidente se
recuperando nos índices de aprovação e sendo favorita à reeleição, 66% dos
brasileiros querem que o novo chefe do Executivo tome atitudes diferentes
daquelas que os últimos tomaram", afirma, durante a entrevista ao
sociólogo Antonio Lavareda e à jornalista Mônica Bergamo.
Durante a
entrevista, Paulino minimizou o impacto que a Copa do Mundo terá sobre as
eleições deste ano. "O que a população vai levar em conta é a forma como o
País será apresentado ao mundo, se haverá algum tipo de vexame com relação à
organização do Mundial", explica. Por outro lado, a presidente Dilma
Rousseff (PT) pode enfrentar uma disputa mais difícil caso os protestos de 2013
voltem a ocorrer este ano. "A popularidade de Dilma Rousseff caiu muito
após os protestos de junho do ano passado. Se houver gente nas ruas durante a
Copa o fenômeno talvez se repita", lembra.
Segundo o
diretor do Datafolha, um dos grandes temas da eleição deve ser o cenário
econômico. "Cresceu o pessimismo com relação à Economia", diz. (Fonte: Blog do Jamildo).
O governo dessa Dilma tá como a cantiga da pirua: de pior a pior e muito pior
ResponderExcluirO povo que mudar,mas na hora da pesquisa não opta por nenhum dos candidatos da oposição, por que será?
ExcluirOs preços não são tabelados.Quando sobe a energia,a água,o pão,o arroz,o sal,o botijão de gás, a gasolina,o diesel, o álcool,o IPTU, a geladeira,o fogão,a televisão,o computador,a farinha,o trigo,a melancia, o tomate, o feijao,a carne, o frango, o biscoito,a cerveja, o cigarro,a passagem de ônibus,a consulta médica, os remédios em geral, quase todo mundo sabe de cor o valor e o percentual de aumentos.
ResponderExcluirAgora aqui pra nós,quando sobe os salários dos Deputados,Senadores,Prefeitos,vereadores,ministros,secretários,diretores,procuradores,promotores,juízes e afins, a maioria do povo não sabe e nem quer nem saber.Este é o RETRATO da ECONOMIA no Brasil. O resto é balela.
É muito fácil atacar a presidenta e culpá-la por tudo de ruim.Será que é?
A população est[a com desejo de mudança e Dilma tem uma aprovação dessas, imagine se não tivesse? O que ele chama de população, é na verdade meia dúzia de ricaços da Veja, Globo, Folha de SP, dentre outros, qua não se conforma com o PT no poder. Podem se preparar, não vai ter nem segundo turno.
ResponderExcluirVai dizer isso ao povo do bolsa familia
ResponderExcluirConcordo, tem que haver mudança sim, as coisas não podem continuar como estão, porém todo mundo sabe que entre o desejo de mudar as coisas pra melhor e a atitude concreta, há um verdadeiro abismo, que o diga o nosso ex-presidente LULA, que só não fez mais pelo BRASIL por causa de uma velha conhecida nossa, a burocracia, essa sim é a grande vilã do povo brasileiro, o governante que conseguir derrota-la, achará o caminho das pedras, ou seja, vai resolver uma boa porcentagem dos problemas enfrentados pelo povo brasileiro .
ResponderExcluirAs pessoas falam e apresentam suas sugestões e opiniões.Tudo tem seu valor e reflete aquilo que estamos vendo no Brasil.
ResponderExcluirSe a culpa do ruim fosse somente a Dilma seria uma beleza.Uma coisa eu vi acontecer neste país de 2002 até hoje, a GASOLINA subiu menos e o povão pode comprar muito mais e muitos que desejavam ter uma carroça agora tem.
Não brinque não,o povo quer mudar,mas depende do Município e do Estado também. Muitos dizem assim: "o bolsa família" é a maior compra de votos do mundo,todavia todos os políticos e todos os partidos usufruem e tiram proveito dos bolsistas em todos os Estados e em todos os Municípios brasileiro. E eu ainda lhes digo, um Deputado pode e deve ganhar R$ 26.700,00, mas um pobre não pode ganhar R$ 150,00 para sustentar 3 ou 4 pessoas numa família!
O GOVERNO DA DILMA VANE ROUSSEFF PODERIA ESTAR IMENSAMENTE MELHOR SE O MEU O TEU DEPUTADO FEDERAL NÃO TIVESSE PEGO A CANETA E DADO 61,83% DE AUMENTOS EM 2010 E NÃO TIVESSE GERALDO UM EFEITO CASCATA EM TODO O BRASIL CUJA FINANÇAS PÚBLICAS FORAM PARA O ESPAÇO. SERÁ QUE OS SENHORES SABEM DISTO? PIMENTA NO ÂNUS DOS OUTROS É REFRESCO!
ResponderExcluir