PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DILMA INAUGURA ARENA DUNAS EM NATAL

A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou nesta quarta-feira, 22, em Natal (RN), a Arena das Dunas, o primeiro dos seis estádios que não foram utilizados na Copa das Confederações a ficar pronto. Do lado de fora da arena, cerca de 400 pessoas protestavam contra o uso de dinheiro público na Copa. A manifestação foi pacífica, segundo a Polícia Militar.
Durante a cerimônia, Dilma afirmou que pretende inaugurar o Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) até o fim do mês e deu um voto de confiança à Arena da Baixada, que recebeu uma ameaça da Fifa de ser retirada da Copa caso as obras não avançam dentro do esperado até 18 de fevereiro. 
"É como dizia Nelson Rodrigues: não é possível apostar no pior. O governador [do Paraná, Beto Richa], o prefeito [de Curitiba, Gustavo Fruet] e o empresário vão fazer estádio no prazo. O Brasil tem que apostar a seu favor, não contra", afirmou a presidente.
Em seu discurso, Dilma lembrou que a Arena das Dunas ficou 3% mais barata do que o orçamento inicial. "Fiquei encantada com a beleza desse estádio. Fiquei encantada que saiu 3% abaixo do preço orçado, que vai ganhar selo da ecologia, que é um estádio ambientalmente sustentável. Fiquei encantada que este estádio empregou 4 mil trabalhadores, entre eles apenados."
Antes que fosse perguntada sobre a possibilidade de que a arena se transforme um elefante branco, Dilma afirmou que o estádio não serve apenas para jogos de futebol. "É importantíssimo ter jogos de futebol. Mas aqui é local para convenções, reuniões, exposições. Esse estádio vai contribuir para aumentar potencial turístico que Natal tem."
Os administradores da arena já trabalham com a possibilidade de realizar duas feiras na arena durante o primeiro semestre. O Ministério do Turismo calcula que o turismo em Natal possa aumentar 20% por causa da Copa do Mundo.
Antes de dar o pontapé inicial, Dilma recebeu a Brazuca, bola oficial da Copa, das mãos de dois operários. Um dos trabalhadores entregou uma caneta à presidente e pediu para ela autografar sua camisa da seleção brasileira. O outro operário ganhou um autógrafo no macacão. (Texto: Portal UOL. Foto: Chico Peixoto/Leia Já).

3 comentários:

  1. O PT não sabe o que fazer com o movimento #NAOVAITERCOPA que surgiu nas redes sociais. Para o próximo sábado estão previstos CERCA DE 40 protestos contra a Copa em todos os Estados do País e no Distrito Federal. Em nome da população mais carente abandonadas, amontoadas nas enfermarias e corredores dos hospitais, eu apoio o movimento: #NÃOVAITERCOPA.

    ResponderExcluir
  2. O país virou uma exculhambação na educação saude e principalmente na segurança. no sul é aquela pivetada invadindo os shopincenter e amedrontamdo o povo. Quer ver dirmantelo total vai ser na copa do mundo o povo revoltado com falta de hospital mais com bunitos campo de futibol. A sociedade tem que fazer alguma coiza ja que esse governo nem se mexe para impedir tanta falta de segurança. esses cara do PT so fala em direitos humanos e o povo correto que direito tem? é revoltante o governop desse PT. e pa acabar de completar ainda butaram o nome do buneco da copa fuleco, é muita FULERAGE desse desgoverno.

    ResponderExcluir
  3. Deus queira que não, mas essas passeata que vai acontecer sobre o #NÃO VAI TER COPA# Vai ser de uma violencia superior aquela brutalidade que aconteceu no maranhão, muita gente vai ter a cabeça arrancada, aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA