terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DECISÃO SOBRE SÃO JOÃO SAI NO DIÁRIO OFICIAL

O Diário Oficial do Estado publicou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral rejeitando a prestação de contas de campanha do prefeito Genaldi Zumba (PSD). Por conta disso, como foi amplamente informado, o gestor e seu vice foram cassados. 

Com a publicação do ato o prefeito pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Antes da matéria ser apreciada no TSE uma luta será travada aqui no Estado entre Genaldi e a oposição: o primeiro tentará se manter no cargo enquanto enquanto não sai a decisão final, enquanto os partidários de Nelsinho Barbosa esperam tirar o prefeito da cadeira o mais breve possível. Caso isso aconteça assumirá o presidente da Câmara até a realização de uma nova eleição.

O clima em São João continua quente e até ameaças estão sendo feitas de um lado e outro.

12 comentários:

  1. OS HIPÓCRITAS, OS FARISEUS,OS ESCRIBAS E OS QUE NUNCA ADMITIRAM QUE UM HOMEM POBRE VINDO DAS BASES,FILHO DA TERRA,DE ORIGEM HUMILDE, SENSATO E, CUJO QUILATE REPRESENTOU A POBREZA DA IDADE MÉDIA,DO SÉCULO VINTE E UM, OS QUAIS,RESOLVERAM MUDAR,JUNTARAM AS MANDIOCAS E AS MACAXEIRAS, OS PIPOQUEIROS, OS CATA LIXO, OS DOENTES,OS DESEMPREGADOS,OS ÓRFÃOS DE PAI E MÃE, FORAM AOS SÍTIOS, AS RUAS, AS PRAÇAS,ENFRENTARAM OS GRANDES E OS PODEROSOS,OS FORA DA LEI, OS DOUTORES E, AFINAL, VENCERAM UMA ELEIÇÃO QUE NINGUÉM ACREDITARIA QUE VENCERIA, MAS VENCEU!

    VEM ALGUNS JUÍZES, ALGUNS DESEMBARGADORES E RESOLVEM CASSAR O MANDADO DO MANDIOQUEIRO.

    SE DEUS ESCREVE POR LINHAS TORTAS, ESSA É UMA HISTÓRIA PARA SER CONTADA. VAMOS VER SE OS HOMENS DE BRASÍLIA FAZEM JUSTIÇA AO POVO POBRE DE SÃO JOÃO.

    ERRAR, ELE DEVE TER ERRADO, MAS O POVO NÃO ERROU EM CRAVAR O NOME DELE NAS URNAS. O POVO ACREDITOU. FOI A CAMPANHA DE UM TOSTÃO QUANTO UM MILHÃO.SERÁ QUE NESTE PAÍS AINDA EXISTE JUSTIÇA? OS PODEROSOS ROUBARAM TANTO, MENTIRAM TANTO, HUMILHARAM TANTO, CUSPIRAM NA CARA DO POVO E SÃO ELES OS DOUTORES DA LEI DIANTE DE UM PAÍS DESMORALIZADO ONDE QUEM TEM MUITO DINHEIRO COM SUAS FAZENDAS DE GADO É QUEM TEM VEZ?

    VAMOS VER SE DESTA FEITA DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS! O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto muito bom. Disse tudo, parabéns.

      Excluir
    2. Excelente , ~sao humildes mesmo conheço um irmão do prefeito Geneci humilde seu irmão ganhou as eleições
      õ

      es mas o mesmo não mudou nada nen deixou de ser funcionário do hospital do Moura,motorista humilde sou funcionária do hospital e o admiro muito DEUS É MAIS. FÉ PREFEITO DE s´S.JOAO

      Excluir
  2. TUDO O QUE VEM OCORRENDO EM SÃO JOÃO NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM NESTE MUNDO SELVAGEM E TRAIÇOEIRO DA POLÍTICA BRASILEIRA.

    O DINHEIRO PÚBLICO E PRIVADO( EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS) NAS CAMPANHAS É TANTO QUE,OS POBRES,SE VENDEM FEITO UMA MERCADORIA PODRE NAS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES.

    PARA DERRUBAR OS GRUPOS POLÍTICOS PRECISAM SE ALIAR A MEIA DÚZIAS DE AGIOTAS E PARASITAS QUE DOAM SEUS DINHEIROS EM TROCA DE ALGUMA COISA.

    POR SUA VEZ OS QUE ESTAVAM NO PODER DURANTE NO MÍNIMO VINTE ANOS, HAJA VISTA QUE, EM 2012 RESOLVERAM SE JUNTAR ESQUECENDO TODAS AS SAFADEZAS PRATICADAS COM O DINHEIRO PÚBLICO ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES NADA ACONTECEM PORQUE TEM MUITO DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADOS E SE DEFENDEREM.

    UMA PARTE DOS ADVOGADOS COMPACTUAM DESSE MUNDO SELVAGEM, ENTRETANTO, QUE AINDA BEM,QUE A OAB/BRASIL RESOLVEU DAR UMA MEXIDA APRESENTANDO UMA ADIN ( AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE) PROIBINDO QUE OS EMPRESÁRIOS CONTRIBUAM PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS, EVITANDO ASSIM A SANGRIA QUE É FEITO NOS COFRES PÚBLICOS POR TODOS OS PARTIDOS.

    QUANTOS BILHÕES FORAM TIRADOS DA BOCA DAS NOSSAS CRIANÇAS,DOS NOSSOS VELHINHOS,DOS DOENTES,DOS QUE BUSCAM OS HOSPITAIS A PROCURA DE UMA OPERAÇÃO,MAS QUE TEM QUE PROCURAR OS CABOS ELEITORAIS NAS PORTAS DOS HOSPITAIS PARA CONSEGUIREM JUNTO AOS MÉDICOS PARASITAS QUE NADA FAZEM PARA MUDAR ESSA REALIDADE BRASILEIRA.

    TIRAR DO PODER UM HOMEM QUE GANHOU UMA ELEIÇÃO LIMPA,TRANSPARENTE,CRISTALINA, DADA PELA VONTADE DO POVO POBRE, HUMILDE,SOFRIDO,CALEJADO DE TANTO PUXAR A ENXADA PARA OS PÉS CULTIVANDO SUAS MANDIOCAS, FEIJÃO,MELANCIA,BATATA,PARECE-ME NÃO SER UMA COISA LEGAL E HONESTA.

    EU PERDI TANTAS ELEIÇÕES E NUNCA DEI UM TAPA EM NINGUÉM,NUNCA AMEACEI NINGUÉM,SOFRI E AINDA SOFRO POR CAUSA DESSA PRAGA QUE É VOTO COMPRADO PELOS BURGUESES, PELAS ELITES DESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

    AH, MAS A PRESTAÇÃO DE CONTAS DELE FOI MAL FEITA E ERRADA. MAS O QUE ESTÁ CERTO NESTE PAÍS EM QUE OS EX-PREFEITOS USARAM E ABUSARAM DA MÁQUINA PÚBLICA , PREFEITURA MUNICIPAL, PARA PAGAR AS DESPESAS ELEITORAIS O QUE É ILEGAL?

    OS CAIXA 2 QUE GEROU O MENSALÃO DO PT E E DO PSDB? OS EMPRESÁRIOS QUE GANHAM LICITAÇÃO FRAUDULENTA DO PODER PÚBLICO, POIS QUEM PRESTA SERVIÇO AO ESTADO NÃO PODE E NÃO DEVE FINANCIAR CAMPANHA POLÍTICA DE NENHUM PARTIDO E NENHUM POLÍTICO DESTE PAÍS?

    É A MESMA COISA QUE UMA CASA COMERCIAL, UM TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS QUE NÃO PODEM EM SEU RECINTO E EM SEU AUTOMÓVEL COLOCAR UMA FOTO E SLOGAN DE NENHUM CANDIDATO. QUE A JUSTIÇA ELEITORAL CONDENA,MAS E OS EMPRESÁRIOS POR QUE PODEM? VIVA A OAB DO BRASIL E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

    ESSA MESMA LEI PROIBE QUE EMPRESÁRIOS DOEM DINHEIRO.ESTÁ CERTO A OAB (ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL) COM SUA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE.

    ESTÁ CERTO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM AGIR , EM ATUAR PARA CORRIGIR OS MEGA ESCÂNDALOS QUE OCORREM EM BRASÍLIA, EM SÃO PAULO E NO RESTO DO PAÍS .

    A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE SÃO JOÃO É APENAS UM PINGO D!AGUA DENTRO DO OCEANO E UMA PONTA DO ICEBERG E UM CAFEZINHO PEQUENO DM COMPARAÇÃO AO GRANDES ESCÂNDALOS COM AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS PREFEITURAS DO BRASIL E DOS PARTIDOS POLÍTICOS QUE GASTARAM MAIS DE 5 MILHÕES PARA ELEGEREM OS PREFEITOS E MILHARES DE MUNICÍPIO BRASILEIRO PERDERAM AS ELEIÇÕES!

    OS PREFEITOS DE SÃO JOÃO,DE CORRENTES,DE CAETÉS,DE BREJÃO, DE IATI,DE ÁGUAS BELAS, DE BOM CONSELHO, DE OROBÓ, DE VENTUROSA, DE LAJEDO SOMENTE AQUI NO AGRESTE REPRESENTARAM AS GRANDES MUDANÇAS FEITAS PELO VOTO SOBERANO DO POVO LIVRE E DEMOCRÁTICO , TUDO ISTO SEM ARMAS DA MALDADE.VAMOS DEIXAR O HOMEM GOVERNAR E TRABALHAR E DEPOIS DE 4 ANOS FAZER O JULGAMENTO POPULAR!

    ResponderExcluir
  3. ISSO É MAIS UMA DO "CORONÉ" DUDU CAMPOS.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao vejo a hora desse prefeito sair porque faz 11mes que eu nao pego o renedio do meu filho ele e deficiente e precisa tona renedio controlado e depois que genaldi assumiu a prefeitura acabo tudo estou comprando o remedio porque acho que genaldi ta precisando mais do que ele coisa que munca falto e agora ta desse jeito mais deus e muito bom e vai tira esse homem do pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mesmo de São João? ACHO QUE NÃO! Pois quem é de São João sabe que os postos de saúde, hospital estavam abandonados, apesar do prefeito anterior ser médico. E logo após Genaldi assumir a prefeitura, passamos a ter esses serviços e atendimentos de saúde, regularizados e desconheço a FALTA DE MEDICAMENTO CONTROLADO EM MEU MUNICÍPIO.

      Excluir
    2. A CULPA DE A GENTE NÃO TER UMA SAÚDE DE QUALIDADE E MELHOR SE CHAMA PT E PSDB FORA, É CLARO, 4 SENADORES DO NORDESTE QUE NÃO APROVARAM A CRIAÇÃO DO CPMF E A PRORROGAÇÃO DA MESMA INCLUINDO A MAIORIA DOS PERNAMBUCANOS.

      FORAM 40 BILHÕES A MENOS NA SAÚDE DESDE 2008 E TEM CULPA OS SENADORES DE PE,JOSÉ JORGE,SÉRGIO GUERRA E MARCO MACIEL QUANDO, FORAM MEDÍOCRE PIOR QUE AQUELES VEREADORES QUE SOMENTE PENSAM DO UMBIGO PARA BAIXO.

      Excluir
    3. Você, não sabe o que diz, não sei quem é você , como também, não me conhece, não sou de S. João, sou de Garanhuns, o problema não é dos Prefeitos, é do Estado, aqui também, não é diferente, pois tomo medicações, e todas as vezes, que vou a farmácia, do município, sempre falta alguma medicação, e não culpo meu Prefeito, que sei, que ele não tem culpa de nada, o culpado de tudo isso, é o secretario de saúde do estado.
      nunca fale, o que você não sabe, nem tem conhecimento, é muito serio o que você comentou, ainda bem, que você é anônimo (a), tenha muito cuidado , com o que você fala na mídia.

      Excluir
  5. Não é o primeiro caso q eu escuto de falta de medicação controlada,uma senhora do parque alvorada,a filha dela me falou q não recebeu nenhuma vez,pelo menos ela pode comprar,e quem não pode,faz o que?

    ResponderExcluir
  6. safadeza fizeram com genaldi , eu nao votei nele e aprendi com as pessoas dele que se pode trabalhar sem humilhar o povo . Agora deixar que uma tal de Leidinha , Islaene e o irmão islesso fiquem a frente de cargos , q são uns pobres de espiritos ,mundiça e que o povo todo odeia eles na prefeitrua ,. seja jameson ou outro o povo nao merece isso ..nao a oposição .

    ResponderExcluir
  7. Toda situação poderá ser boa desde que saibamos dela tirar “lições”! Apesar do momento desconfortável, para nós, que apoiamos e defendemos a decisão soberana do nosso povo, por meio do voto direto, o qual elegeu Genaldi, nosso prefeito, fico feliz em perceber a qualidade dos debates/postagens/manifestações da nossa população, referente a essa situação. Digo isso por perceber a preocupação, especialmente dos nossos jovens, em defender a “DEMOCRACIA”, independente das posições partidárias. Parabéns a todos/as que, de uma forma ou de outra, têm levado a sério esse momento em nosso município e postam mensagens que nos permite refletir sobre a importância do voto livre e soberano.
    Sou das que repudiam a afirmativa em que "UM ÚNICO VOTO" (no caso, do desembargador do TRE-PE) “FEZ A DIFERENÇA NUMA POPULAÇÃO DE 14 MIL ELEITORES, (elegeu um prefeito)”, referência dada a nossa situação aqui em São João.
    IMAGINEM ADMITIRMOS QUE, UM TRIBUNAL FORMADO POR 7 (sete) JUIZES, OS QUAIS DESCONHECEM A NOSSA REALIDADE, VENHAM A DECIDIR POR NÓS, ELEITORES CONSCIENTES, QUEM ADMINISTRARÁ NOSSO MUNICÍPIO!!!
    O voto de um conselheiro do TRE pode até definir quem administrará São João. Porém, não substituirá a maioria do povo que legitimou e consagrou Genaldi, nosso prefeito. Imagino que, independente de cores e posições partidárias, não desejemos a volta do tempo da “DITADURA”, em que os prefeitos eram nomeados. Afinal, é lícito divergirmos e defendermos posições políticas, conforme aquilo em que acreditamos (ISSO É “DEMOCRACIA”!). No entanto, acredito que, acima de tudo, não devamos desconsiderar a decisão majoritária de nossa população e não acatemos que o nosso destino continue nas mãos daqueles que não têm compromisso com nossas reais necessidades e desejam perpetuarem-se no poder por se acharem no direito, apenas, pela condição familiar de mando. Isso é “hereditarismo” ou “hereditariedade”.
    Não devemos/podemos admitir que tal postura ainda se mantenha em nosso município e que alguns dos nossos “representantes” ou “pretensos representantes”, acreditem e induzam nossa população a acreditar, que só determinadas famílias, ou grupos familiares, têm o direito de nos representar, sempre.
    Pela primeira vez na história do nosso município, um candidato a prefeito, surge da classe popular, de família “não tradicional”. Não percamos isso de vista! Pois, na última eleição em São João, provamos que, como classe social menos favorecida, “povão” mesmo, qualquer um de nós é capaz, mesmo diante toda adversidade.
    Defendamos a verdadeira “DEMOCRACIA” e que possamos conhecer um pouco mais sobre as lutas históricas desse país para que pudéssemos ter e exercer o direito de escolhermos nossos representantes por meio do voto e quais foram àqueles que se propuseram e/ou até mesmo perderam suas vidas, as vidas de seus familiares, amigos, em nome desta causa, enfim... Essa luta, certamente, não foi e nem contou com a “elite” da época. Pois essa, não tinha interesse em que o “povo” fosse protagonista de seu próprio desenvolvimento.
    FICA A DICA!!!

    ResponderExcluir