PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SOL CASTIGA USUÁRIOS DA PRAÇA IRMÃOS MIRANDA

A reforma da Praça Irmãos Miranda demorou demais, na gestão passada e o local ainda ficou sem cobertura, com os usuários dos ônibus expostos ao sol e a chuva. Izaías Régis logo que assumiu demonstrou interesse em resolver o problema.

A Prefeitura promoveu licitação, contratou uma empresa e a cobertura foi feita, deixando a praça com um visual melhor do que antes.

Acontece que o material usado na cobertura, transparente, não protege as pessoas do sol. Está até esquentando mais e gerando justificadas reclamações. Tenho conversado com homens e mulheres que pegam ônibus na Irmãos Miranda e as queixas são generalizadas. 

Alguns acham que basta fazer uma pintura numa cor escura no material utilizado para resolver o problema.

Acredito que esta bronca não é tão difícil de resolver.

O Roberto Queiroz, garanhuense que mantém um blog sobre esportes, abordou essa questão no Facebook e dele tomei emprestada a foto que ilustra a matéria.

8 comentários:

  1. O prefeito teve interesse em fazê a cobertura e tenho certeza de que ciente do problema irá mandar reparar a falha cometida pela firma contratada. MÁRCIA/COHAB

    ResponderExcluir
  2. O PREFEITO TEVE AS MELHORES DAS INTENÇÕES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor intenção não ser para fazer sombra, nem evita câncer de pele. Fica a dica. Dizem também que desse tipo de coisa o inferno está cheio.

      Excluir
  3. O pessoal dessa firma achou que em Garanhuns não tinha sol

    ResponderExcluir
  4. É óbvio que esse tipo de telhado não vai proteje do sol, nem da chuva.

    É necessário que a Prefeitura ou a Secretaria de Obras, faça a substituição desse telhado por um novo,e mais seguro que possa resistir principalmente as trovoadas, e ao vento, pois já tem uma parte do telhado se soltando aos poucos. caso contrário será dinheiro jogado fora.

    Isso deve ser feito antes que comece o verão. Prefeitura agilize isso.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, toda cobertura transparente, reflete o calor e o frio para o interior do ambiente, ela não absorve nem o calor nem o frio, talvez uma pintura não comum, mais uma tinta especial possa devolver os raios do sol. Siceramente não sei, apenas sei que essas telhas chamadas de translúcidas, tem diversas cores, acho que a verde fosca seria ideal, nunca a preta ou a branca, todas duas trensferem calor, e muito.

    ResponderExcluir
  6. Boa intenção! É o tipo do comentário de quem quer fazer media. A atual administração colocou essa cobertura preocupada com a beleza que era para os turistas verem, já que há época em que foi colocada estava próxima do FIG. Não tiveram a minima preocupação em gastar o erário público em algo útil aos usuários, sabem por que? Porque quem contratou a firma para fazer tal cobertura não fica em ponto de ônibus esperando vinte, trinta, quarenta minutos debaixo de sol e chuva. Esses tecnocratas, prefeito, vereadores devem gastar o dinheiro do povo com coisas pensando no bem estar desse povo, satisfazer as necessidades da população e, não satisfazerem seus egos, suas vontades como se fossem os donos da coisa pública, porque só um cego não vê que quilo não protege ninguém dos raios solares ou é preciso contratar uma empresa de consultoria técnica para planejar uma besteira dessa? Porque os técnicos do prefeito não sabem e não tem a humildade de copiar as coisas boas que tem dentro do próprio município, sem tanta beleza mas eficaz. Vão ao terminal de ônibus da Cohab "I" e copiem. Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. QUERIA MUITO VER O PREFEITO E OS VEREADORES ESPERANDO O ONIBUS UMA 12:30 LÁ, DURANTE UMA SEMANA PARA VER QUAL SERA A OPINIÃO DELES? FALANDO EM VEREADORES ALGUNS DELES JÁ SE PRONUNCIOU?
    TODO MUNDO JÁ OUVIU FALAR QUE VÃO SOLUCIONAR O PROBLEMA, AGORA RESTA SABER SE PARA SOLUCIONAR VÃO GASTAR MAIS DINHEIRO PUBLICO? OU A EMPRESA VAI SE COMPROMETER EM REFAZER O SERVIÇO DE GRAÇA? OU QUEM FEZ PROJETO ERRADO VAI PAGAR? OU O PREFEITO VAI PAGAR?
    FAZER ERRADO E REFAZER SERVIÇOS COM O DINEHIRO PUBLICO É MUITO FACIL POIS NÃO SAI DO BOLSO DELES !!
    A POPULAÇÃO ESTÁ DE OLHO, VAMOS ACORDAR !!
    JOÃO - HELIOPOLIS

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA