PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAU EXEMPLO

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretária de Turismo, teve a bela ideia de isolar aos domingos um trecho da Avenida Júlio Brasileiro, na frente do Parque Euclides Dourado, para que crianças, adolescentes e adultos possam andar de bicicleta ou skate. Gerlane Melo (foto) deve ter se inspirado levemente no projeto da Prefeitura do Recife, que nos finais de semana libera diversos trechos de rua da capital para os ciclistas.

Acontece que aqui na terrinha alguns motoristas muito mal educados não obedecem as placas, as fitas, os cavaletes e entram no trecho destinado ao lazer, pondo em perigo a vida de pessoas de todas as idades. O efetivo da guarda municipal aos domingos é pequeno, e basta os homens que estão de serviço se afastarem um pouco que chega um esperto, afasta o cavalete e segue com o seu carro como se fosse o dono da rua.

Coisa de brasileiro mau educado. Que bom seria que os garanhuenses dessem o exemplo. Mas não fazem e no dia que acontecer algum acidente vão culpar a Secretária ou o Prefeito.

13 comentários:

  1. Muito bem abordado esse assunto por Roberto Almeida, e mesmo que tenha sido cópia da Secretária de Cultura, Gerlane Melo, foi uma ótima cópia e uma excelente iniciativa. Se o Brasil copiasse as coisas boas dos outros países não estávamos no atraso que estamos. O Brasil inventa o tal do ICMS, que não serve para outra coisa a não ser para a roubalheira, seja dos empresários com suas sonegações, seja do estado, com alguns fiscais recebendo propina para não ser pago o ICMS, e assim são outras dezenas de impostos, taxas, multas e etc. é uma industria da corrupção.Grande iniciativa da Secretária Gerlane Melo e do Prefeito Izaías Régis, mais um local de lazer para adultos e crianças. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ao tirar minha carteira percebi o quanto o pessoal de Garanhuns pilota mal, sem contar que corre a fama de que motorista que para em faixa de pedestre não é de Garanhuns, para Suíça pernambucana ainda falta muito, e isso nós sabemos, o que falta mesmo é mudança de atitude. Vergonha de esta aqui em Garanhuns, mas com o tempo a gente muda isso em vez de se mudar.

    ResponderExcluir
  3. QUERO APROVEITAR O ESPAÇO DO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA PARA PRESTAR UMA GRANDE HOMENAGEM AO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE DE RECIFE.


    A TORCIDA TRICOLOR É FANÁTICA E APOIA O TIME COM GARRA E CORAÇÃO.PARABÉNS,SANTA CRUZ!. SÉRIE B .

    ResponderExcluir
  4. TEM COISA PIOR DO QUE GENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Gente mal-educada, e em Garanhuns está sobrando, inclusive os secretários municipais, que nem dizem "bom dia" a alguém.

      Excluir
    2. Agoro eu te pergunto Anônimo??? Quando vc passa por um mendigo vc da BOM DIA a ele, homi deixa de tua besteira!!!!

      Excluir
  5. O problema é que cadeia nesse país só abriga pobres, se metesse esses arrogantes que não gosta de obedecer normas na cadeia, as coisas funcionava diferente, mas como isso não vai acontecer nem tão cedo, o desrespeito ainda vai continuar por muito tempo. E viva a anarquia! Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. Já que o povo não respeita coloca a guarda municipal na área, brasileiro só respeita na base da pressão. Poxa uma vez por semana que isso acontece e não respeitam as crianças. É UMA VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O PREFEITO DEVERIA TERMINAR O ESPAÇOS OS GAROTOS DOS SKATES E CRIAR UMA CICLOVIA DENTRO DO PARQUE, E NÃO FECHAR VIAS, TEMOS MUITO ESPAÇO DENTRO DO PARQUE QUE PRECISA SER MELHOR APROVEITADO NO LUGAR DE FECHAR AS RUAS COMO ESTÁ ACONTECENDO NA RUI BARBOSA COM ACADEMINA PRIVADA PREJUDICANDO O COMERCIODAS PESSOAS E JULIO BRASILEIRO. ISTO É O QUE PRECISA SER VISTO.

    ResponderExcluir
  8. Que falta de educação! Ainda bem que a secretaria de turismo implantou essa ideia da área reservada para o lazer pois está provando que esta por dentro do que há de melhor sendo feito nas administrações das grandes cidades. Ainda acho o espaço pouco, acho que poderia ser interditado tb a Santo Antônio para o mesmo fim.

    ResponderExcluir
  9. É como já tinha dito aqui neste Blog, que a AMTT não sabe para que foi criada e os que trabalham nesta famigerada AMTT. Os seus dirigentes é de uma irresponsabilidade absurda, a maioria dos que trabalham lá nem carteira de motorista tem e nem sabem o que é transito. Na hora de pico~não se vê nenhum guarda nestes locais (ao lado do bonanza rua XV, SESC, Rua do MEC, AV. Caruaru com Simôa Gomes, Dantas Barreto, Rua XV de Novembro, Praça Souto Filho, Barão do Rio Branco e outros locais.) ou seja o transito é uma zona e a AMTT é a Mãe da zona.)
    Jonathas Cardoso.

    ResponderExcluir
  10. O comentário de um anônimo acima, em parte tem razão tem uns poucos secretários que se acham mais importantes que o prefeito, também bastante omissos. Arrogância e omissão são defeitos quase incorrigíveis de um ser humano. A arrogância então leva um homem ao estágio pior dessa vida, se qualquer dessas pessoas, der uma volta no cemitério ou num velório, talvez reconheça qual o fim democrático de todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Francisco Pereira diz:

    São esses os grandes investimentos prometidos para o turismo em nossa cidade? Interditar ruas...
    Que pobreza de ideias, e criatividade!.

    Como se não bastassem a péssima ideia de resgatar o Festival da Jovem Guarda que foi um GRANDE FIASCO, em termos de PROGRAMAÇÃO e PÚBLICO. Ainda teve gente inconformada com o FRACASSO DA FESTA, colocando a culpa na chuva.
    Se chuva fosse problema o povo ir não iria ao FIG. Essa desculpa não convenceu, infelizmente.

    Da forma que as coisas caminha, é bem provavel que os bairros esquecidos da cidade não recebam nehuma ILUMINAÇÃO da decoração natalina. ALTO DO MAGANO, MONUMENTO DO IPIRANGA, BRASILIA, ETC..


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA