PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ CAPACITA AGENTES DE SAÚDE

A secretaria municipal de saúde de Saloá concluiu a capacitação para agentes comunitários de saúde - ACSs. A capacitação foi em ciclo de oito encontros realizados duas vezes por semana e com temas que são trabalhados freqüentemente pelos profissionais, e que necessitam de formação permanente. O curso teve uma metodologia de aprendizagem que reafirma os valores de saúde pública para os agentes, e mostra a importância de ouvir a população no sentido de contribuir para o diagnóstico médico.

A enfermeira Juliana Cavalcante, coordenadora de Atenção básica, destacou a importância de interação dos profissionais com a comunidade. "Quando o paciente chega no consultório médico, todas as informações que o agente obteve no diálogo com a comunidade, são de grande importância para facilitar um diagnóstico mais preciso", disse Juliana.

O curso foi ministrado durante o mês de outubro e contou com a enfermeira Sueli Lima, da quinta Gerência Regional de Saúde. Sueli destacou a capacitação como reflexiva e orientadora, com base na prática vivenciada pelos próprios agentes.

Um comentário:

  1. Roberto Almeida, obrigado pela publicação da matéria sobre a capacitação para agentes comunitários de saúde - ACSs ministrado por mim no município de Saloá. Porém, gostaria que fosse feita uma correção , informando que a Enfermeira Sueli Lima não mais pertence ao quadro de servidores ativos da V GERES e que a capacitação foi promovida pela Secretaria de Saúde de Saloá através da contratação dos serviços da CONGES (Empresa de Consultoria em Gestão de Saúde), a qual sou a técnica responsável e não pela V Regional de Saúde.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA