PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 60 MILHÕES EM CONTAS BANCÁRIAS POR CONTA DO PROPINODUTO TUCANO


O propinoduto envolvendo os políticos tucanos começa a feder em São Paulo. 

Hoje a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens de cinco pessoas e três empresas investigadas nos inquéritos que apuram pagamentos de propina durante licitações do metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As investigações envolvem as empresas Alstom e Siemens e governos estaduais geridos pelos PSDB, entre 1995 e 2008. 

O inquérito apura crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Foram bloqueados pela Justiça, a pedido da Polícia Federal, cerca de R$ 60 milhões disponíveis em contas bancárias, títulos de investimento e ações.

Entre as cinco pessoas com bens bloqueados, três são ex-diretores da CPTM. Das três empresas, duas são suspeitas de terem sido utilizadas para a prática dos crimes. Estranhamente nomes não foram divulgados. 

A Polícia Federal solicitou o bloqueio após tomar conhecimento do pedido de cooperação internacional encaminhado pelas autoridades suíças. Os documentos chegaram ao Brasil em fevereiro de 2011, mas nenhuma providência foi tomada pelo Ministério Público Federal. 

O procurador da República, Rodrigo de Grandis, então responsável pelo caso, está sob investigação do Conselho Nacional do Ministério Público, e poderá responder pelo crime de prevaricação.  (Ilustração: Revista IstoÉ).

2 comentários:

  1. PSDB + PT = 18 ANOS DE LADROAGEM DESCARADA E DESLAVADA...

    ResponderExcluir
  2. Não existem partidos mais fortes que as REVISTAS ISTOE e VEJA.Elas duas tem trazido ao público para conhecimento dos fatos os grandes escândalos envolvido os dois maiores partidos, o PT e o PSDB.

    E o terceiro partido, o PMDB não tem nada a ver com essa roubalheira toda? Será ? Por quê? Todos os governos o PMDB aderiu em nome das mudanças e das transformações,mas por que surgem e sugiram tantos nomes graúdos envolvidos com tudo o que é sujo?

    Por que São Paulo,a maior Capital da América Latina , o maior parque industrial do Brasil e berço das grandes disputas eleitorais do país saem tantos exemplos de mediocridade?

    Porque foi de lá que saíram as decisões do PLANO REAL, do Bolsa Família, do Proer, do Instituto da Reeleição do Poder Executivo, do VALERIODUTO,DO PROPINODUTO, dos SANGUESSUGAS,do MENSALÃO,dos VAMPIROS,dos Cachoeiras,etc.

    O Fernando Henrique Cardoso é de São Paulo, o Luiz Inácio Lula da Silva é mais Paulistano e Paulista que Pernambucano.

    Será que Lula aprendeu com São Paulo a mentir a ponto de dizer publicamente que "não sabia" e de que "o mensalão não existiu" ?

    As eleições de 2014 serão as mais sujas, as mais corruptas,as mais safadas de toda a HISTÓRIA REPUBLICANA.E o motivo delas serem assim tem culpados sim: Fernando Henrique Cardoso(PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva(PT).Tudo porque não abdicaram de seus privilégios pessoas e não pensaram no Brasil fazendo a principal Reforma e uma delas "A REFORMA POLÍTICA" para, pelo menos, diminuir o grau de ROUBALHEIRA que se faz com o dinheiro público para se eleger um CONGRESSO NACIONAL viciado na compra do voto do povo pobre deste país.

    O povo poderá se revoltar e eleger um "ENEAS E UM TIRIRICA" da vida em 2014.Todos nós queremos saber quem roubou mais o PSDB ou o PT (pmdb,pp,ptb,pds,psd,psb,pdt,pps,pcdb,pr,ptdb,psc,ptn,pnm).

    Roberto Almeida.Poucos brasileiros sabem exatamente como funciona uma PLANILHA com quantitativos,preços mínimos e máximos.Por exemplo: o governo determina a construção de um banheiro na zona rural.

    Calcula-se o valor de: cimento,tijolo,telha,caibros, ferro, tinta,lâmpadas,fios,bacia sanitária,canos, areias,etc.

    Na planilha não consta o valor que será pago ao pedreiro e do transporte e quem está executando os serviços.Uma certa vez eu perguntei ao construtor quem paga aos pedreiros e qual é a margem de lucro da Firma que ganhou a concorrência?

    Ele me respondeu assim: o lucro está na economia de material e na compra dos materiais. Por isso que existem as corrupções em todos as construções.Esta é a exigência da Lei das Licitações 8.666/93.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA