PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PODERIA ESTAR PIOR

O aumento da frota de veículos em Garanhuns é uma coisa impressionante. Cada dia que você circula pela cidade parece que tem mais automóveis por todo lugar. Ruas e avenidas como a Sátiro Ivo, Santo Antônio, Melo Peixoto, Duque de Caxias e São Miguel têm pequenos e médios engarrafamentos com freqüência. Em algumas vias até nos domingos.

Um comerciante da cidade me passou uma informação que explica essa “invasão”. Segundo ele a cidade em 2001 tinha uma frota de pouco mais de oito mil veículos. Hoje passa dos 40 mil. Com um acréscimo desses e levando em conta de que no governo passado não foram abertas ou asfaltadas novas avenidas, visando facilitar o escoamento do trânsito, a situação poderia estar ainda pior. (A foto que ilustra o post foi publicada originalmente no site do Jornal Crer).

7 comentários:

  1. O PROBLEMA DA AVENIDA SANTO ANTONIO, COMO NOS MOSTRA A FOTO ACIMA, NÃO É TANTO A QUANTIDADE DE VEÍCULOS QUE TRANSITA NO ASFALTO. O CALO, O ENTRAVE MAIOR E TODO O PROBLEMA TÁ NA MOBILIDADE DO POVO, ALÉM DA ESTÉTICA, NAS SUAS LARGAS E LIMPAS CALÇADAS QUE ESTÃO ABARROTADAS DE CARRINHOS VENDENDO CALDO DE CANA, PANELÕES COM MILHO VERDE, FITEIROS, VENDEDORES DE CD’S, DVD’S, FLORES ORNAMENTAIS ESPARRAMADAS PELO CHÃO, JABUTICABA A GRANEL, JACA E MELANCIA. ALÉM DE, POR BAIXO DOS PANOS, ENTOCADINHO, A VENDA DE UMA MACOINHA DE LEVE E, QUANDO NÃO, UMAS PEDRINHAS DE CRACK. SÓ FALTA MESMO MONTAREM UM PILÃO EM PLENA AVENIDA, PARA QUE A PASSOCA SEJA PREPARADA NO ATO, À VISTA DO FREGUÊS OU DO PASSOQUEIRO CONSUMIDOR...


    P.S.: - Enquanto isso, o ex-vendedor de confeito, de sandálias havaianas e cinturões faz ouvido de mercador e não tá nem aí para o clamor dos transeuntes. Aliás, em seus comícios, do mesmo jeito que o Lula se orgulha em dizer que nunca estudou, o nosso prefeito enche o peito para soltar uma baforada de satisfação ao relembrar da época que era camelô...


    P.S2.: - Se eu fosse o prefeito de Garanhuns eu tinha com quê, expulsar os camelôs da Avenida Santo Antonio e jogá-los nas ruas transversais ou paralelas. Só era gritar bem alto para os comerciantes “donos” das calçadas e camelôs ouvirem: Me obedeçam filhos da puta, sou eu que mando nessa porra de cidade!!!

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, se foi construindo desde Maluf,Governos Federais e Estaduais, daquela época, estradas para veículos auto motores( é redundância) esquecendo-se de se construir ruas e calçadas para o cidadão. Como se explica o Japão ter um trânsito ordenado, com sua superfície um pouco maior que Pernambuco.O Brasil hoje tem essa preocupação, mais já um pouco tarde, não se faz ou nunca se fez uma previsão ou estatísca sobre nosso trânsito caótico. Hoje que reclamamos, ainda está bom, a previsão é que teremos, como hoje tem o Japão, EUA, Suiça, Suécia, e quase todos países nórdicos, termos um veículo por habitante, hoje são entre 5 a 6 veículos por habitante, a previsão é que nos próximos 40 anos ou talvez menos, teremos na nossa frota, algo em torno de 100.000.000 de véiculos a mais, ou seja, quase 1 veículo por habitante, alguma coisa em torno de 200.000.000 de veículos. Com essas prioridades que temos hoje, Copa do Mundo, Olimpíadas, nada de investimento pesado em transporte público de boa quelidade, Metrô's, nas capitais,transportes életricos sem poluição, nas cidades, áreas verdes, para as famílias passearem no fim de semana, valorizando o homem e não o veículo individual, infelizmente iremos piorar muito, pelo jeito seremos atropelados dentro de casa, alías já acontece hoje, mas é outra coisa, inabilitação e cachaça. Deus sabia tanto da nossa capacidade atrofiada,da nossa massa encefálica de anta(não todos) que nos presenteou com um país- continente,também temos uma elite que com raras exceções, adora meter a mão no que não lhe pertence, e tem pavor a pobre. Acho que Deus pensou eles vão estragar tudo, e fazer desse continente chamado Brasil, uma balbúrdia, uma desordem, uma confusão, finalmente uma torre de babel.E os brasileiros geniais como são, fizeram, e agora José!

    ResponderExcluir
  3. Até os camelôs africanos tomaram conta de Garanhuns, a avenida S. Antônio está cheia deles, e as 1000 vans que tomam conta do centro da cidade se fossem para outro local também melhoraria bastante.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo motivo para associar aumento de frota com o governo passado. Os desafios são do governo atual. Esse é um procedimento digno de município pequeno que ao não encontrar soluções para os problemas correntes, culpa inexoravelmente o governo ou governos anteriores. Precisamos de um novo modelo de fazer política em Garanhuns, senão seremos sempre a terra do já teve, onde as digladiações serão constantes, reclamações permanentes e soluções distantes.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o o texto não foi elaborado com o objetivo de culpar nenhum governo. Informa que a frota de veículos pulou de 8 para 40 mil em pouco mais de 10 anos e lembra que na gestão passada não tivemos abertura de novas avenidas para melhorar o "escoamento" do trânsito. Isso é fato. O Governo atual anunciou o binário da Brasília e o da Boa Vista, obras que se realizadas poderão melhorar um pouco a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADES TRANSITÓRIAS

      Meu ilustre Roberto Almeida, o que vimos em nossa cidade hoje é a total falta de respeito não apenas entre pedestres e motoristas, juntam-se a isto a falta de organização social que se reflete na política, e os absurdos desta que se diz Suíça pernambucana.

      Com licença, por favor e obrigado, são ditos de uma geração que parece que já se foi, fico surpreso como sou mal atendido nos locais públicos e até no próprio comercio quando estou vestido de gente (roupas do dia a dia) ou mesmo quando ao entrar em um banco de nossa cidade que é referência em mal atendimento, estando eu, muito bem vestido com chaves e celular no bolso não sou parado na porta giratória, enquanto isso tenho que presenciar um senhor senegalês (aqui sitado como africano) sendo vistoriado por um detector de metais na mão do segurança, isto, mesmo após o mesmo se despir de todo material metálico que carregava, sinto envergonhado em ter que pedir desculpas pela conduta de um segurança racista, e ter que explicar que aquele ainda é nosso problema, o racismo.

      O racismo em nossa sociedade ainda é algo presente, e a ser combatido todos os dias.

      Não acredito que Garanhuns irá crescer com o título de Suíça pernambucana, da Suíça temos o pior, de brasileiro temos o melhor, que é a simpatia, mas deixamos em calças de bolsos fundos ao sair de casa.

      Os problemas de Garanhuns não são profissionais autônomos trabalhando nas ruas ou nas calçadas, ou até mesmo o trânsito, o problema maior é a falta de colocar-se no lugar do outro, exigir que as ruas de outros cidadãos sejam calçadas, que os mesmos tenham direitos iguais, aqui ainda, olhamos nossos filhos e irmãos e vizinhos de cima para baixo, queremos os flanelinha fora das ruas, mas não queremos que eles tenham saúde, educação, segurança e trabalho digno, é muito fácil arranjar emprego no comercio tendo ou estando cursando uma faculdade como muitos fazem.

      A coisa está como está porque houve quem quisesse desde o começo, digo com firmeza o que nos falta é vergonha na cara para assumirmos nossas responsabilidades perante nossa sociedade e paramos de culpar os políticos que nós é que colocamos lá em seus pedestais de mármore e cetim.

      Não querem carros no centro então lutem por asfalto em ruas adjacentes, não querem vendedores nas calçadas então lutem por educação pública, já que pagam particular para os seus filhos, lutem por saúde digna, já que usam plano de saúde, lutem por segurança já que pagam por cercas, muros altos e segurança.

      Lutem por está sociedade que é a que nós temos.

      Levantem do sofá e saiam as ruas a noite para conversar, para passear, para encontrar amigos, para dar um boa noite ao vizinho. Sejam o que nascemos para ser, SEJAM HUMANOS E DEIXEM AS MÁQUINAS DESCANSAR.

      Excluir
  6. NÃO ACEDITO NO QUE VEJO E NO QUE OUÇO: TODOS OS DIAS RECLAMAÇÕES NAS EMISSORAS DE RÁDIO. BLOGS, CONVERSAS NA RUA, ETC... NÃO HÁ NENHUM MOTIVO PRA TANTO. NUNCA VI CAOS NO TRÂNSITO DE GARANHUNS. MINHA GENTE, CAOS É OUTRA COISA. VOCÊS NÃO SABEM O QUE É ISSO. NUNCA FIQUEI EM ENGARRAFAMENTOS NESTA CIDADE. SÓ O TEMPO NORMAL DOS SEMÁFOROS. A FROTA AUMENTOU SIM, MAS NÃO EXISTE ESTA CONFUSÃO, TÃO FALADA. É IGUAL O MATUTO QUE CHEGOU EM QUIPAPÁ E DISSE QUE IA VOLTAR PRO SÍTIO, POIS TAVA UMA CIDADE MUITO AGITADA.
    TRANSITO RUIM EM GARANHUNS? NÃO EXISTE. VOCÊS NÃO SABEM O QUE É ISTO. QUANTA TOLICE....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA