PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NELMA QUER ACADEMIA DE SAÚDE NA LIBERDADE

Com o objetivo de criar espaços adequados para estimular a promoção da saúde e a prática de atividades físicas e lazer, a vereadora Nelma Carvalho (PR), apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando à Prefeitura a implantação de uma unidade da Academia da Saúde na Comunidade da Liberdade.

A Diretora Nelma, como é conhecida no bairro, disse que a Academia irá proporcionar  orientações sobre atividades físicas, de segurança e de educação alimentar e nutricional, além da prática de ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, atividades artísticas como teatro, música, pintura e artesanato. Os exercícios serão orientados por profissionais capacitados. 

Segundo a vereadora o objetivo da Academia de Saúde é também a prevenção e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) responsáveis por 72% das mortes no Brasil, a partir da melhoria de indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade.

O Governo Izaías Régis atualmente está construindo duas Academias de Saúde em Garanhuns. Uma delas fica na área da Cohab II, próximo do novo PSF do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA