PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO TEM BIBLIOTECA ITINERANTE

A decoração interna da Biblioteca Itinerante

Professora lê para as criança durante o passeio

O prefeito Rossine fez uma "viagem" com os pequenos

Desde o mês de outubro que está funcionando em Lajedo um projeto dos mais interessantes. Para levar cultura e informação aos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação criou a Biblioteca Itinerante, que percorre as escolas da cidade, dos sítios e povoados, levando uma boa oferta de livros às crianças. O cronograma de viagens já foi inteiramente cumprido nas últimas semanas e prossegue agora em novembro e dezembro.

A Biblioteca Itinerante tem um acervo inicial de 500 livros e foi montada pela Prefeitura em parceria com as editoras Leya, SM, FTD e Moderna. Os volumes foram acondicionados num ônibus, especialmente decorado para atender ao público infanto-juvenil, com o objetivo de estimular nos alunos a prática da leitura.

O primeiro roteiro da biblioteca priorizou 18 escolas da zona rural, que ainda não têm um acervo de livros próprios. Mas todos os educandários da rede municipal serão atendidos.

“A Biblioteca Itinerante tem como público-alvo principal os estudantes das escolas municipais, mas toda a comunidade pode se beneficiar do projeto que é aberto para todos, independentemente de idade ou de ser aluno da rede municipal de ensino. O compromisso do prefeito Rossine é levar educação de qualidade para os quatro cantos da cidade”, explicou a secretária de educação de Lajedo, Neide Félix.

2 comentários:

  1. Muito importante.

    Nealdo Zaidan do Grupo Garanhuns Onde o Nordeste Garoa

    ResponderExcluir
  2. Belíssima atitude da prefeitura.

    Roberta Almeida, professora da Rede Municipal em Recife

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA