PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO GANHA CASA DAS JUVENTUDES


A Prefeitura de Lajedo fechou o mês de outubro com um saldo positivo de ações que garantem cidadania à população do município. Destaque para a inauguração da Casa das Juventudes e diversas atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos, envolvendo no total mais de 500 pessoas

No último dia do mês, o prefeito Rossine Blésmany  inaugurou em parceria com o Governo do Estado a Casa das Juventudes, que é um espaço institucional de referência para os jovens e tem como objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.

Além do prefeito,  participaram da solenidade os vereadores Ery, Mônica Silva, Mário do Poço e Flaviano Quintino, os secretários municipais Marconeide Cordeiro, Expedito Leal, Neide Felix, Diogo Quintino, Moacir Vital, Rivaldo, Marcocilano Felix. 

A Gerente de Juventude Cristina Lima e a técnica Camila Barros, ambas da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, estavam representando o Estado. No seu discurso, Cristina Lima parabenizou o o gestor pelo empenho em colocar o projeto em ação, uma vez que os equipamentos estavam em Lajedo há mais de quatro anos e nunca tinham sido usados.

Rossine, emocionado falou sobre a importância de um espaço como este para os jovens lajedenses. “Neste espaço, os jovens terão oportunidade de mostrar diversas formas de expressões culturais e sociais e lazer. Precisamos de ações como estas para mantermos a nossa juventude em movimento praticando atividades sadias e dessa forma, deixá-los afastados das áreas de risco e envolvimento com as drogas”.
 
O evento foi encerrado com apresentações dos grupos culturais Funny Dance (Casa das Juventudes - Agrestina); Grupo de Hip Hop (Casa das Juventudes – Altinho) e MJ Brother (Lajedo).

ATENDIMENTO -  A Casa das Juventudes começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, quatro de novembro, das 8h às 15h, na rua Dom João da Matha, 55, próximo a CEALA. Os jovens com idade entre 15 e 29 anos, poderão se cadastrar levando os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. 

Os cursos oferecidos são: workshop de fotografia, grafitagem, primeiros socorros, computação, hip hop.  A prefeitura também deve buscar parcerias com instituições como SENAC, SENAI, SEBRAE, entre outras para a realização de cursos profissionalizantes. 

O espaço também está disponível para grupos de dança, música e artes já formados, para realização de reuniões de grêmios estudantis, bem como disponibiliza acesso grátis de internet aos jovens. Prefeitura de Lajedo, Mudando para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA