PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DENÚNCIAS CONTRA GENALDI SERÃO ENCAMINHADAS AO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

O advogado José Nélson Vilela Barbosa Filho, 41 anos, que disputou a eleição municipal de São João pelo PSB, deve dar encaminhar ao TRE as denúncias feitas pelo ex-secretário de saúde, José Porfírio, contra a administração do prefeito Genaldi Zumba (PSD). O entendimento de pessoas ligadas ao socialista é que os novos fatos fortalecem a luta contra o gestor, acusado de uma série de irregularidades junto à Justiça Eleitoral.

O blog apurou que existem 10 processos contra Genaldi. Um deles diz respeito à prestação de contas da campanha, que estava para ser julgado terça-feira passada e ficou para a próxima semana. Os partidários de Nelsinho Barbosa acreditam que Porfírio na prática confirmou as denúncias que vêm sendo feitas pelo PSB de São João desde a campanha eleitoral. "Existem, principalmente agora, elementos suficientes provando as ilegalidades da campanha no PSD", disse um dos que fazem a oposição em São João.

Caso Genaldi venha a ser cassado, como inclusive pediu o procurador regional eleitoral, São João poderá ter uma nova eleição ainda este ano. Mas se o prefeito vencer os processos continuará administrando o município normalmente até o final do seu mandato.

ADVERSÁRIOS - Genaldi Zumba venceu a eleição em São João por uma pequena margem de votos. Tinha contra si os grupos do então prefeito Pedro Barbosa e dos ex-prefeitos Antônio de Pádua e Gonzaga Cabral. Venceu pela vontade do povo que não aceitou a união de inimigos tradicionais.

Mas o candidato derrotado, Nélson, advogado conceituado na capital, desde o início achou indícios de irregularidades na campanha do adversário e tenta provar na justiça os atos ilegais cometidos.

Um dos grandes aliados de Genaldi na campanha foi o empresário José Porfírio, que após a vitória e posse do novo prefeito foi nomeado Secretário de Saúde do Município.

O poder de Porfírio na campanha e depois parece ter incomodado e partiu da Câmara uma reação contra ele, acusado de cometer irregularidades na Secretaria. O empresário foi ao prefeito procurando solidariedade e não encontrou. Então veio o rompimento, culminando com as denúncias feitas através do jornal Folha de Pernambuco e outros veículos de comunicação do Estado.

Quem conhece José Porfírio garante que ele tem muito mais informações guardadas e documentos comprometedores em relação à administração municipal de São João.

VEREADORES - Na eleição de São João a coligação de Nélson Barbosa elegeu 9 vereadores e o grupo de Genaldi apenas 3. Ao longo deste ano, porém, alguns dos eleitos aderiram ao Governo. Na teoria, hoje são 6 vereadores na oposição e 5 favoráveis ao prefeito.

A oposição tem uma maioria pequena e frágil e os candidatos que disputaram a eleição, Nélson Barbosa e Hugo Cabral (o vice) não têm certeza se conseguem instalar uma CPI contra o prefeito e talvez conseguir oimpeachment no Legislativo Municipal.

De toda maneira a situação de José Genaldi não é das mais tranquilas porque passou a ter muitos adversários. Os ex-prefeitos Pedro Barbosa, Antônio de Pádua e Gonzaga Cabral, o bioquímico Hugo Cabral, pelo menos 6 vereadores e a própria população, que como na época da campanha, está literalmente dividida.

Por isso que o prefeito procurou se aproximar da políticos da região com prestígio junto ao governador, na tentativa de salvar o seu mandato. Existem informações inclusive de que ele se comprometeu a apoiar o jovem João Campos (filho de Eduardo) a deputado federal.

São João sempre foi um município tranquilo e teve sorte com a maioria dos seus prefeitos. Os últimos a administrar o município, como Gonzaga Cabral, Antônio de Pádua e Pedro Barbosa, fizeram um bom trabalho e estão acima da média de muitos gestores da região.

Hoje, por conta de toda essa confusão, a imagem da cidade está arranhada. Pode ser tudo por conta de uma briga política, ou porque o novo gestor não está à altura dos seus antecessores.

Cabe a Justiça Eleitoral julgar com isenção as denúncias e restabelecer um clima de paz e ordem no município.

12 comentários:

  1. O Brasil parece que o Brasil esta querendo mudar. Espero que aqui (São João) sigam o exemplo de sua Excelência Joaquim Barbosa. Digo o seguinte para esta turma: Nunca Cuspa para cima porque vai cai na sua cara e nem aponte o dedo para o outro, porque tem três apontando para você. Quem faz aqui, aqui paga com juros e quem estiver junto vai embora enxurrada também. - SENHORES VEREADORES; CUMPRAM COM SUAS OBRIGAÇOES. HONREM AS CALÇAS QUE VESTEM. Dinheiro não é eterno, mas a honra é eterna e exemplo para homens de bem herança para os filhos e Deus honra pessoas de bem. Ninguém maltrate os filhos de DEUS, porque vai ter troco. A peçonha dos perseguidores se reverte contra os próprios perseguidores. Estou errado turminha? Estou de olho nas noticias daí.
    João Vergueiro – (São João de coração) – São Bernardo dos Campos –S.P (moradia)

    ResponderExcluir
  2. Nelsinho apreender a perde , vai trabalhar e deixa sao joao em paz , porque agora são joao está no caminho certo .

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dúvidas da desconfortável situação política e administrativa do município de São João atualmente. Porém, é muita prepotência a afirmativa de que o atual gestor de São João, o Cidadão e Prefeito GENALDI, não está à altura dos seus antecessores. Só porque ele veio do povo e não tem título de Doutor? Aliás, o título de "Doutor" nem sempre é dado pela academia. Muitas vezes "esse" está mais para a demonstração da dominação de classe que, no passado impunha chamar de 'Doutor`! mesmo àqueles que nem tinham essa titulação, sendo essa nomenclatura dada àqueles que, de alguma forma, destacavam-se no cenário social elitista. Tenho muito respeito pelos gestores que antecederam GENALDI. Acho que cada um deu a sua contribuição ao município. Porém, afirmar que GENALDI, por não ter vindo de família tradicional, não tem capacidade de administrar o município é, no mínimo, pensamento de dominado que reproduz essa dominação por meio dos espaços que dispõe, tornando-se dominador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário!! Roberto Almeida cuidado com o preconceito

      Excluir
  4. Muito legal suas colocações Aristotales , o melhor presidente do Brasil e um semi analfabético , Nosso Lula , então para ser um bom prefeito não precisa ser doutor , precisa gosta do povo de sua cidade e respeita seu povo .

    ResponderExcluir
  5. A população não se encontra dividida, pelo contrário, com tantas tentativas frustradas de tirar o prefeito Genaldi, pelo fato de não aceitarem ter perdido as eleições para o mesmo é que vivem tirando a tranquilidade da população. Estão pensando que não entendemos que foi mais um capítulo da mesma novela: criar cenas, falsos espetáculos e a tentativa de arrumar provas onde não existem. Mas ainda veja a situação como ponto positivo pois cada vez mais as máscaras vão caindo e se destruindo por si só e as mentiras infundadas só servem para cada vez mais tirar o prestígio de quem não sabe perder!
    O povo de São João quer paz e entende perfeitamente tudo o que está acontecendo! Não somos idiotas e a maior prova disso foi o resultado das eleições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara "DIRETORA" O que se está em questão é a compra de voto que é ilegal no Brasil e hoje se tem prova disso e o desvio de verba pública que é denominada por ROUBO ou ROMBO nos cofres públicos e não a questão de quem ganhou e de quem perdeu uma eleição, sacou?E claro que você tem que se preoculpar com isso, pois tem medo de perder o cargo e fica demonstrando preoculpação com a população KKKKK, procure saber quem pegou os 800 mil que saiu da saúde. Como voces pensam na população... demitiram muitos coitados que terão um natal vazio sem dinheiro.

      Excluir
  6. Não querido anônimo, vc está totalmente equivocado comigo. Tenho meu emprego e trabalhar em São João pra mim é um grande prazer. Servir a minha população é um grandioso prazer e assim o faço. Se sair daqui ficarei triste sim, mas não por causa do emprego, isso já tenho. Como vc diz, realmente existem irregularidades e quem a cometeu ira responder com toda certeza. Quando as demissões, elas foram necessárias e muito honestas da parte do prefeito que optou por demitir a deixar as pessoas trabalharem sem receber como era de costume. Porém a minha grande preocupação é realmente onde isso vai chegar: um monte de histórias contadas pelo avesso pra pressionar e ver se conseguem dessa forma o que tanto almejam. Tenho minhas convicções, minhas opiniões e respeito a de todos, só não sou besta e muita gente também não!

    ResponderExcluir
  7. eu quero é que o mar seque para eu pegar um monte de piaba !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e quanto o coitadinho do mandioqueiro to morrendo de pena dele! afinal de contas ele e alguns que fazem sua equipe esta mesmo preocupado com a população? é brincadeira se estivesse não estaria este escândalo que esta. só sei que sei é as ruas esburacadas e o povo passando mal e assim sucessivamente kkk

    ResponderExcluir
  8. Tudo inveja da oposição de são joão , si estivesse tudo bom na antiga gestão do ex Prefeito Dr Pedro Barbosa ele tinha feito seu sobrinho de Olinda prefeito de São João , a familiar barbosa fala que gosta de são joão desse jeito , todo dia arrumar um desculpa pra sua derrota , falando em comprar de voto , quer dizer que os barbosa não comprara voto , tambem , agora na campanha ao invés de arrumar voto eles ia tomar cachaça , achando que tava ganho a eleição , estão deixa o homem trabalhar para o bem de são joão , dali 55 .

    ResponderExcluir
  9. Nelsinho Barbosa só abriu a carteira pra tomar "cachaça". Achou que tava ganho. Comprou pouco voto! Más comprou! Desafio qualquer um, a me dizer que esses políticos não compram voto! Quem é que não compra voto? Tu acha que Jamerson era vereador se não comprasse voto! Volto a falar isso é uma vergonha! Infelismente esse bamdo de políticos desonestos que só pensam em si mesmos, não pensão de forma alguma no povo.

    ResponderExcluir
  10. ''acho isso uma vergonha o 40 passou tanto tempo e pouco fez , hoje tem quem quer fazer e vcs querem impedir volto a repeti acho isso uma vergonha , como a construção do açude municipal , que foi interrompida por vcs que são os verdadeiros responsável, em quanto a vcs vereadores parabéns pela decepção que nus causaram acho que nua próxima eleição vcs não vão mas precisarem de nossos votos por que não da mas pra aguentar tanta decepção. ok !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA