PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CONCURSO DE SALOÁ SERÁ NO INÍCIO DO ANO

O prefeito Ricardo Alves foi entrevistado em seu gabinete

O Concurso Público de Saloá, que o prefeito Ricardo Alves (PMDB) tentou fazer este ano, será realizado em 2014, possivelmente ainda no primeiro trimestre.

Conforme informações que foram passadas ao blog pelo gestor, já foi feito um levantamento de todas as necessidades do município e falta somente definir a empresa que irá fazer a seleção pública. A Prefeitura estuda duas propostas: uma da UPE e outra de uma Associação ligada à antiga Escola Técnica Federal. “Uma delas será responsável pela organização do concurso e aplicação das provas”, adiantou Ricardo.

A previsão é de que Saloá ofereça em torno de 300 vagas, em diversas funções, com salários compatíveis com o mercado.

DÍVIDAS – A realização do concurso é mais uma etapa cumprida pelo prefeito de Saloá, no seu trabalho de regularizar a situação do município. Quando assumiu, o peemedebista encontrou dívidas de mais de 1 milhão de reais e deficiências em setores essenciais, como saúde e educação.

Ricardo regularizou a situação junto a fornecedores e pagou praticamente todas as dívidas que encontrou, inclusive um mês de salário e o 13º dos funcionários efetivos. “Só não foi possível acertar ainda a dívida da gestão anterior com os servidores contratados”, informou.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos pequenos municípios, com quedas de recursos, o dirigente do município conseguiu equilibrar as contas e realizar algumas obras importantes. O segredo, segundo ele, é buscar recursos fora – principalmente em Brasília – e ter os “pés no chão” para gerir o FPM e os extras. “Temos de controlar centavo por centavo, não se pode gastar o que não tem. Graças a essa política de austeridade hoje não devemos nada a ninguém”, ressaltou.

OBRAS - Nestes primeiros 11 meses de trabalho, Ricardo destaca entre as obras importantes feitas em Saloá as construções e reformas dos PSF da Prata e Santa Tereza, o calçamento e o saneamento de diversas ruas da cidade, as melhorias na saúde e um projeto de geração de emprego e renda, através de investimentos na piscicultura.

Com relação a essa última ação, o prefeito explicou que o município construiu tanques para a criação de tilápias em Camaratuba da Prata, beneficiando 22 famílias da área rural. O trabalho todo foi feito com orientação do IPA.

O gestor destaca ainda outra ação importante: o serviço de transporte estudantil, que era feito em paus de arara, hoje é quase todo realizado por ônibus. “Em 2001 com certeza estaremos atendendo 100% dos estudantes através de ônibus confortáveis”, garantiu.

Saloá é um dos municípios do Agreste que aderiu ao programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Madelaine, uma médica cubana, está atendendo a população no bairro da Cohab, com muita satisfação por parte dos usuários. “O povo aqui está adorando ela”, revela o prefeito, esboçando um sorriso.

Embora seja aliado do governador Eduardo Campos e não esteja cuidando de política neste momento, Ricardo Alves se mostrou entusiasmado com o programa lançado pela presidenta Dilma Roussef. “O Mais Médicos é excelente. Antes a gente ficava reféns dos profissionais sem ter como atender a população e agora isso acabou”, comemora. (Texto: Roberto Almeida/Foto: Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA