PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLÍCIA PRENDE O MATADOR E PROCURA O MANDANTE

O cartaz do "procurado" José Pedro Rosendo

A polícia já prendeu o matador. Falta agora o mandante. Edimacy Cruz Ubirajara, suspeito de ter efetuado os disparos que matou o promotor Thiago Faria, foi preso pelas polícias militar e civil de Pernambuco, após exaustivas diligência na região de Águas Belas e Itaíba. O Secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, disse que o criminoso foi reconhecido pela testemunha principal do assassinato, a noiva do promotor, Mysheva Freire Ferrão.

O objetivo da polícia agora é prender o mandante do crime, o fazendeiro José Maria Pedro. Fotos dele estão sendo distribuídas em cartazes e pela internet, com o título de procurado.

O procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, disse ao Portal G1 PE que o órgão está acompanhando de perto as investigações sobre a morte do promotor. Ele explicou que, devido à proximidade do casamento, Faria havia se 'averbado suspeito' nos mais de dez casos relacionados à família de Mysheva, ou seja, teria pedido à Corregedoria para não atuar mais na região.

"Umas duas semanas atrás ele pediu afastamento dos processos, que eram de improbidade administrativa, entre outros. A Corregedoria respondeu e colocou ele em outra cidade, a 100 quilômetros", detalhou o procurador-geral ao G1. A transferência do promotor, no entanto, ainda não tinha sido concluída. 

A EFICIÊNCIA DA POLÍCIA

A polícia de Pernambuco mostrou eficiência nas investigações sobre a morte do promotor e praticamente descobriu os nomes dos envolvidos num prazo de pouco mais de 24 horas. Salta aos olhos que essa rapidez se deu por conta da repercussão nacional do crime e da vítima ser uma pessoa importante, representante do Ministério Público.

Está certo que se dê atenção a um caso como esse, uma vez que se promotores e juízes não tiverem segurança ninguém mais terá. Mesmo assim, considero justo cobrar eficiência quando as vítimas são pessoas pobres, como foi o caso de Amarildo, pedreiro do Rio de Janeiro, morto pela polícia, ou de Joana Beatriz, adolescente de 13 anos, estuprada e morta por enforcamento em Garanhuns. Está para completar três meses do seu assassinato, sem que até agora tenha sido dada uma resposta à sociedade.

3 comentários:

  1. SE ELE FOSSE UM ZÉ NINGUÉM ESTARIA NA FOLHA DOS ESQUECIDOS DA JUSTIÇA DORMINHOCA DESTE PAIS CHAMADO BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Se todos os casos que chegassem aos delegados fossem com grau de dificuldades iguais a esse, todos os crimes do estado estariam solucionados; porque mais pistas deixadas por esses bandidos nesse triste episodio, não há na história policial. Os bandidos deixaram duas testemunhas oculares, já havia o histórico recente da desavença entre os parentes da noiva por causa de terra, só levantar os fatos recente, ouvir as testemunhas sobrevivente ao atentado, comparar, e ir em busca da almas sebosa e meter na cadeia, onde é que está a tal dificuldade?

    ResponderExcluir
  3. Não importa se é em PE ou em qq lugar desse país! Mexeu com O MP está lascado! Não quero nem ver como ficarão tais bandidos!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA