O professor Paulo Lins, gestor da GRE do Agreste Meridional, parabeniza todos os professores de Garanhuns e Região pelo seu dia. "Sabemos das dificuldades, das pressões do dia a dia, das preocupações, mas temos consciência da importância dos que trabalham na sala de aula e sabemos que Pernambuco e o Brasil só serão plenamente desenvolvidos quando o professor for devidamente valorizado", comentou o gestor.
Paulo Lins tem consciência dos avanços conquistados pela classe, mas sabe que ainda falta bastante para se chegar ao ideal. Na sua avaliação o esforço tem de ser dos governos federal, estaduais e municipais e também da sociedade que deve participar. "Esforços têm sido feitos para melhorar as condições de trabalho, as escolas de referência contribuem com a melhoria da escola pública me Pernambuco, porém não temos ainda o suficiente e devemos continuar trabalhando diuturnamente", pondera o professor.
Apesar das dificuldades, Paulo Lins acredita que os professores têm o que comemorar e está convencido de que o dia 15 de outubro deve ser marcado pela reflexão. "Por parte de todos nós, que precisamos valorizar o professorado todos os dias, ofertando a eles tudo de que são merecedores", frisou o diretor da GRE.
"Faço questão de parabenizar os meus colegas e dizer que tenho orgulho de ser professor", finalizou Paulo.
A MINHA MAIOR TRISTEZA EM SER PROFESSOR FOI EM NÃO TER SIDO RECONHECIDO PELA CATEGORIA E,PARTICULARMENTE,PELO QUADRO DE SERVIDORES PÚBLICOS QUANDO, AMEAÇAS E SALÁRIOS DE FOME E MISÉRIA ELAS E ELES GANHAVAM E, QUANDO OCUPEI A TRIBUNA POPULAR PARA DEFENDÊ-LOS COMO RELATOR DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE MINHA CIDADE EM 1990,MUITOS DELES VOTARAM CONTRA MIM.
ResponderExcluirMUITOS DELES VOTARAM EM CANDIDATOS SEMIANALFABETOS PARA LEREM E ENTENDEREM O QUE ESSES PROFESSORES ESCREVIAM.
E MUITOS OUTROS ME CHAMAVAM DE DOIDO E BESTA.MUITOS ZONAVAM DE MINHA CARA POR NÃO TER UM CARRO NOVO.ENQUANTO QUE O SALÁRIO MÍNIMO NA ÉPOCA ERA DE R$ 74,63 ELAS GANHAVAM UM SALÁRIO DE R$ 48,00.