PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O OUTUBRO ROSA EM LAJEDO

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando até o dia 30 deste mês uma série de atividades em comemoração ao “Outubro Rosa” – campanha internacional que objetiva a prevenção do câncer de mama. A abertura oficial, realizada na semana passada, contou com as presenças do vice-prefeito José Ramos; da secretária de Saúde, Tatiana Freire; da secretária de Educação, Neide Félix; do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Cícero Júnior; do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marconeide Félix; do secretário de Governo, Diogo Quintino e das vereadores Mônica Silva e Lêda Machado. 

Na oportunidade uma das enfermeiras do município, Aline Alice, comentou que as mulheres precisam se conscientizar pela causa. “É muito importante que as mulheres façam os exames. Quanto mais cedo se descobre a doença, mais rapidamente é feito o tratamento, garantindo a eficiência do diagnóstico”, ressaltou a enfermeira. Atualmente, o município possui dois estabelecimentos direcionados à saúde da mulher, a Casa de Parto e o Centro de Saúde da Mulher. A expectativa da Secretaria de Saúde é atender o maior número de mulheres. Para tanto, toda a equipe da pasta está engajada na causa. 

“Estamos esperançosos. Passaremos por todos os postos de saúde e temos uma tabela bem dividida com uma programação para que todas as mulheres participem”, destacou a secretária Tatiana Freire. 

Confira, abaixo, a programação completa do Outubro Rosa em Lajedo:   

Dia 10/10 – (Quinta) Campanha do PSF Olho D’água Dia 15/10 – (Terça) Dia das comerciárias, domésticas e mulheres do lar (coleta na casa de Parto) Dia 16/10 – (Quarta) Coletas de exames: Casa de parto, Hospital e Boa Vida (Quarta) Campanha do Posto Pau Ferro Dia 17/10 (Quinta) Campanha PSF Santa Luzia Dia 19/10 – (Sábado) Exame de mamografia – em Garanhuns (Ao fazer o exame de prevenção, nos locais indicados: Hospital, Casa de Parto, Projeto Boa Vida e PSF’s, será agendada a mamografia em Garanhuns) Dia 22/10 – (Terça) Dia das servidoras públicas (coleta na casa de Parto) Dia 23/10 – (Quarta) Coletas de exames: Casa de parto, Hospital e Boa Vida (Quarta) Campanha do posto Quatis Dia 24/10 – (Quinta) campanha do PSF Imaculada 26/10 – (Sábado) Exame de mamografia – em Garanhuns (Ao fazer o exame de prevenção, nos locais indicados: Hospital, Casa de Parto, Projeto Boa Vida e PSF’s, será agendada a mamografia em Garanhuns) 29/10 – (Terça) Dia das profissionais e servidoras da saúde (coleta na casa de Parto) 30/10 – (Quarta) 

ENCERRAMENTO – Local: quadra do Colégio Normal: 08h às 12h - oferecendo os serviços de: corte de cabelo, manicure, pedicure, limpeza de pele, aferição de pressão, glicose capilar, exame de VDRL, palestras educativas, apresentação de vídeo sobre atenção à mulher na casa de parto, distribuição de preservativos, sorteios de brindes e apresentação do grupo MARACATU da Secretaria de Assistência Social. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA