PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NELMA PEDE COBERTURA DE QUADRA ESPORTIVA

A vereadora Nelma Carvalho (PR), que vem se revelando uma das parlamentares mais atuantes da atual legislatura em Garanhuns, solicitou ao Governo Municipal a construção da cobertura da quadra esportiva da Escola Professora Amélia Cordeiro de Melo Tavares, na Liberdade.

Na justificativa do seu pedido a Diretora Nelma, como é mais conhecida na comunidade,  informou que a quadra da escola municipal é o local de lazer para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Séries Iniciais), que atualmente brincam desprotegidas, a mercê das condições climáticas . 

"Segundo o princípio 7º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a criança deve ter plena oportunidade para brincar e para se dedicar a atividades recreativas", lembrou a parlamentar. Salientou ainda que  os artigos 4 e 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) reafirmam esse direito, legitimado ainda pelo artigo 227 da Constituição Federal de 1988. "Sendo assim é dever de todos proporcionarem meios para efetivar tais direitos", defendeu a vereadora.

2 comentários:

  1. Quero saber se as quadras que estão para serem construídas terão fiscalização como a da Escola Silvino Almeida e Letácio Brito se é que vai ser construídas né, espero que os vereadores como fiscais vão está de olho nessas obras.

    ResponderExcluir
  2. Pois é e os estudantes da Escola Letácio Brito fazem educação física no meio da rua e no sol, arriscando a vida onde os carros passam e levando sol e chuva isso é respeito às crianças?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA