PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCOLA DÁ O BOM EXEMPLO E VALORIZA OS SURDOS


O Dia Nacional do Surdo foi comemorado na Escola Henrique Dias, ainda no final de setembro, com uma mesa-redonda da qual participaram deficientes auditivos de Garanhuns, Canhotinho, Paranatama, Saloá e Jupi, dentre outras cidades da região.

As professoras interpretes de libras Alessandra Menezes e Cristina Lima consideram o ato muito importante para a comunidade, por refletir as lutas e conquistas históricas por saúde, trabalho, cidadania e dignidade exigidas pelos surdos.

Segundo elas o sucesso do evento deu-se por meio do comprometimento de todos que fazem o Colégio Henrique Dias,  dos palestrantes e convidados que também acreditam e se encontram engajados nesta luta, “fortalecendo o compromisso com a causa da pessoa surda”.

Entre os responsáveis pela comemoração estão: Matheus Viana, surdo, técnico em informática, formado pelo IFPE, Felipe Pires, surdo, pedagogo, formado pela UFRPE e a Professora Norma Vasconcelos da Unidade Acadêmica de Garanhuns - UFRPE.

A mesa-redonda na escola garanhuense contou ainda com a presença de Rosineide Chaves dos Santos, Supervisora da Educação Especial no município de Garanhuns, Iranilde Arruda,Técnica Pedagógica, representante da Educação Especial na GRE-AM, de Pedro Passos, Secretário de Direitos Humanos, um ex-aluno da Escola Henrique Dias, Márcio Moraes, surdo, e a Equipe Gestora da Escola Henrique Dias, representada pela professora Maria José.

“Dessa maneira, a Escola Henrique Dias se dispõe a romper as barreiras da comunicação e descobre um mundo de possibilidades que se abre para surdos e ouvintes e enfatiza que aprender com o diferente nos faz buscar uma sociedade mais justa e igualitária e que, acima de tudo, é emocionante poder participar de tudo isso de maneira atuante e respeitosa”, comentaram as educadoras da escola.

Um comentário:

  1. É bom saber que uma instituição valoriza a pessoa surda com igualdade... Parabéns a escola citada e ao blog.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA