PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CARTA AO VEREADOR SIVALDO ALBINO

O vereador Sivaldo Albino, na sua arenga recheada de rancores contra o prefeito Izaías Régis, mais de uma vez tem envolvido o meu nome em entrevistas a emissoras de rádio e notas enviadas aos blogs da cidade. Sua intenção parece ser denegrir uma imagem construída ao longo de 35 anos de trabalho, lutas, conquistas e sofrimentos, iniciados no distante ano de 1978, quando fui trabalhar no Diário de Pernambuco.

Trabalhava à tarde e muitas vezes de madrugada, incluindo sábados e domingos. E saía a pé, da Praça da Independência, para a Universidade Católica, à noite, às vezes sem tempo ou dinheiro para fazer um simples lanche. Foi assim que concluí meu curso de jornalismo. Depois passei pela Rádio Clube, Jornal do Commercio, TV Pernambuco, TV Manchete, Folha de Pernambuco, Assembleia Legislativa e Secretaria de Imprensa do Governo Carlos Wilson.

Há 20 anos estou de volta a Garanhuns onde fui diretor do jornal O Monitor, na gestão de Bartolomeu Quidute. Fundei o Correio Sete Colinas, o Jornal da Sete, o Jornal Marano e quando perdi 50% ou mais da voz, fiquem sem condições de continuar em rádio e criei este blog, com o incentivo do meu irmão Júnior e do doutor Alcindo Menezes.

É como se Deus tivesse aberto esta porta para eu continuar vivo.

Através deste espaço na internet tenho sobrevivido. Tenho alguns clientes particulares e outros públicos. Tudo às claras. O leitor inteligente sabe quando a matéria é jornalística ou um trabalho de assessoria, até porque as matérias de cunho oficial são devidamente identificadas.

Participei ativamente da campanha de Izaías Régis à prefeitura. Com meu trabalho, dei a minha pequena contribuição a sua vitória. Depois que ele assumiu o cargo fui nomeado para uma função na Secretaria de Comunicação. Uma função de 3º escalão pela qual recebo pouco mais de dois salários-mínimos. O blog, senhores, no qual trabalho uma média de seis horas por dia, me rende pelo menos duas vezes o que ganho na Prefeitura. Juntando tudo dá para ir vivendo: pago a escola dos filhos, compro os meus remédios, da minha esposa e dos filhos, faço a feira, abasteço o carro e não sobra muita coisa.

Não tenho vergonha de viver modestamente. Não sou infeliz nem frustrado. Minha vida é uma dádiva de Deus e agradeço até pelo vento que pela manhã sacode as árvores da Cohab II, onde moro desde 1994. Feio é mentir, é roubar, é usar o povo como massa de manobra, é tentar prejudicar alguém por interesse político ou somente para satisfazer o ego.

Um amigo me informou hoje cedo que o vereador foi ao programa do radialista Pereira Filho e lá disse que eu ganho mais de R$ 3 mil da prefeitura para não fazer nada. Se ele fez isso mentiu duas vezes: primeiro aumentou meu salário em mais de R$ 1,2 mil, segundo errou feio ao me querer incluir na categoria dos parasitas, do qual talvez ele faça parte.

Para trabalhar por Garanhuns não preciso estar todo dia na Secretaria de Comunicação. Com o celular e a internet hoje é possível a qualquer pessoa ter um emprego em São Paulo e morar no Recife. Tenho contatos frequentes com o prefeito Izaías Régis, com a secretária Jacqueline Menezes e a diretora de comunicação Marcela Valença. Muitas vezes sou eu mesmo que ligo e peço as ordens e eles são testemunha do meu esforço de justificar o meu salário e de contribuir de alguma maneira com o governo que modestamente ajudei a eleger.

Tenho os cabelos brancos, tenho rugas, tenho o rosto marcado pelas dores da vida. Tudo que passei e passo encaro com naturalidade, entendo que a vida é administrar conflitos e superar privações mesmo. Não me faço de vítima, não vivo reclamando. Tenho uma companheira que passou fome na infância e nem teve a oportunidade de estudar. Mas sabe me amar e "cuida de mim", como diz a música. Ela, minha mãe, meus filhos, meus irmãos,  minha saúde, são o que mais importam nessa altura da vida. Por isso faço tudo para não me aborrecer com essas coisas pequenas de gente que cega por conta de ambições política.

Não tenho familiares empregados na Câmara ou na Prefeitura, tento viver com decência e ética, sem fazer o mal a ninguém. Nasci em Capoeiras, mas fiz de Garanhuns a minha cidade. Não preciso de título dado pela Câmara porque meu coração já é inteiramente garanhuense. Quero viver em paz. Com minha mulher, meus filhos, meus livros, meus discos, meus filmes, meus escritos.

Sou honesto e tenho ética. Seria pedir muito que outros também o tivessem?

Sinceramente não tenho nenhuma mágoa ou raiva do vereador. Sinto apenas uma tristeza porque percebo nele atitudes infantis e imaturas. Ele de quem sempre fui amigo, a quem sempre apoiei sem nunca lhe pedir nada, está se perdendo porque teve os seus planos de voltar a presidência da Câmara atropelados. Virou uma usina de fabricar denúncias. Umas com alguma consistência, podem até ajudar o município. Outras não servem pra nada, só prejudicam Garanhuns.

E a prova de que estou tendo discernimento é o resultado da enquete promovida pelo Blog de Carlos Eugênio. No meio de 13 vereadores Sivaldo ficou no 12º lugar como o mais atuante. Uma prova que esse barulho todo não está sendo bem assimilado pela população.

Aconselharia o vereador que me deixasse em paz. Já que eu não faço nada por que se incomodar em andar denegrindo o meu nome por aí? Se preocupe com coisas maiores, como o fato de Silvino estar se filiando ao PTB para fortalecer Izaías. Se preocupe com a campanha de deputado, de governador, de presidente... Roberto Almeida é só um cara que gosta de escrever e batalha um bocado para botar a comida na mesa. Você já conseguiu tanto, não tente tirar o pouco que os outros conseguiram com muito esforço.

31 comentários:

  1. Parabéns pela carta tão bem escrita.O vereador Sivaldo Albino devia apresentar projetos e trabalhar mais pela cidade,ele ganharia muito mais que passar todo o seu precioso tempo denunciando a nova gestão.

    ResponderExcluir
  2. Senhor vereador,votei no senhor porém estou repensando o meu voto. fazer oposição é isso é?Não conheço o senhor Roberto Almeida Pessoalmente só pelo blog, porém pelas leituras que faço do seu blog dá pra perceber o quanto esse homem é integro.
    Sivaldo não tem como fazer uma oposição com conteúdos não?
    Tem muitas coisas que precisar ser fiscalizada nesse governo principalmente na saúde e cadê o senhor? que uma prova disso uma,pessoa que precisar de um especialista de imediato não vai conseguir em menos de três meses não. E vossa senhoria fica com essas "picuinhas" pelo amor de Deus né senhor vereador.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Sivaldo só tem bancado o menino amarelo, que fica perturbando pois não conseguiu o que queria.
    Isaias está tirando Garanhuns do ostracismo de 8 anos, e Sivaldo só está prejudicando nossa cidade.
    A população não está gostando deste barulho descabido de Sivaldo, e a resposta será dada dentro das urnas nas próximas eleições!!!

    ResponderExcluir
  4. È lamentavel o posicionamento dos politicos em certos momentos,aonde
    a briga pessoal com adversário no campo da politica,começa a atingir a tudo e a todos...
    Não podemos tirar o mérito do vereador Sivaldo Albino, rapaz de origem pobre, mais competente por tudo que já fez na vida publica e que ainda poderar fazer por nossa querida Garanhuns. O Jornalista citou um ponto importantissimo que é a filiação do ex-prefeito ao PTB, pois o vereador tem que vê realmente quem são seus aliados, ou até rever se CRITICAS
    é o que a população que ouvir,acreditamos que seu sucesso nobre vereador está em grande projetos como UPA, EXPRESSO CIDADÃO e tantos outros, PENSE NISTO...
    Sou um admirador da pessoa e do profissional ROBERTO ALMEIDA e sabemos da sabedoria do mesmo nestas horas,quero aqui deixar o meu apoio pelo momento infeliz de um dos vereadores mais atuantes da história de Garanhuns e diga-se de passagem que tem futuro na vida publica,agora nobre Sivaldo reveja seus posicionamentos,pois pessoas como Roberto Almeida são dificéis nos dias de hoje...

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muita aproximação ao jornalista Roberto Almeida , mas o identifico como um grande homem ,raros no dia de hoje um homem integro CÉSAR BRASIL

    ResponderExcluir
  6. As pessoas precisam aprender a perder Sr. Sivaldo. Está aí a grandeza do ser humano. Quando não sabemos perder começamos atirar farpas para todos os lados,como uma criança mimada quando ouve um não. Mostre serviço, trabalhe pela melhoria da cidade, não fique escavando o trabalho dos outros, faça o seu trabalho. Existir oposição é muito importante, no entanto, é preciso sê-la em benefício do povo e não em benefício próprio, porque tem outros interesses por trás. Erros grandiosos ocorreram em outras gestões e ninguém denunciou...

    ResponderExcluir
  7. O VEREADOR SIVALDO ALBINO TORNOU-SE INSUPORTÁVEL, ESTÁ ATIRANDO PRA TODO LADO NO INTENÇÃO DE ATINGIR O PREFEITO POR TABELA. PERDEU-SE TOTALMENTE E O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO, CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE NÃO VOTARÃO MAIS NELE, INCLUSIVE EU.ELE É PERNÓSTICO , METIDO A BESTA , COMO SE SÓ ELE ENTENDESSE DE POLÍTICA. ORA SR. VEREADOR GARANHUNS É UMA CIDADE DE GENTE CIVILIZADA E AS PESSOAS NÃO SE DEIXAM LEVAR PELAS SUAS FOFOCAS DESCABIDAS.OLHE PARA O PASSADO E VEJA QUE ALGUNS QUE TENTARAM SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO POVO DE GARANHUNS, NÃO CONSEGUIRAM MAIS SE ELEGER A COISA ALGUMA E DESAPARECERAM DE VEZ DO CENÁRIO POLÍTICO.TRABALHE SEM TENTAR DENEGRIR A IMAGEM ALHEIA. O SR . ESTÁ SENDO ANTIPATIZADO POR TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Sivaldo fica levantando lebres com denúncias bestas que a prefeitura vai lá esclarece e ele fica desmoralizado sem crédito. Isso só prejudica a ele, em vez de ir trabalhar pelo povo fica fuçando a administração para estar fazendo denúncias falsas tentando enganar a população, pensando que o povo é besta.

    ResponderExcluir
  9. COM A JUNÇÃO (DIGA-SE DE PASSAGEM, MUITO BOA PARA GARANHUNS) DOS POLÍTICOS IZAÍAS + SILVINO + AURORA CRISTINA, QUEM VAI SE ARROMBAR POR COMPLETO É O MENINO MALUQUINHO SIVALDO. E PARA ACABAR DE LASCAR A TAMPA DO TABAQUEIRO, ELE ACHOU DE PEITAR O JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA, SEM SE DÁ CONTA QUE, APESAR DO ROBERTO NÃO SER POLÍTICO PARTIDÁRIO, MAS TEM O SEU ELEITORADO CATIVO. DIGO MELHOR OU QUIS DIZER: LEITORES CATIVOS. POLITICAMENTE FALANDO, COM ESSAS TROMBADAS INFANTILIZADAS, QUANDO ELE FIZER O “APURADO” DOS PRÓS E DOS CONTRAS, O “LUCRO” VAI SER UMA NINHARIA, UMA MERREQUINHA. QUER DIZER, VAI SAIR DESSE EPISÓDIO DE CHOQUE FRONTAL COM A COLUNA VERTEBRAL QUEBRADA. OU SEJA, NO CAMPO ESTRITAMENTE POLÍTICO, EM GARANHUNS, SERÁ UM TETRAPLÉGICO...

    ResponderExcluir
  10. O que falta em alguns blogs da nossa cidade, é um pouco mais IMPARCIALIDADE !.
    Existe uma velha frase que todo mundo conhece bem, diz : "ALISA QUE CRESCE". é a mais pura verdade.
    Vale tudo para aparecer nessa cidade, chamar atenção e, desviar o foco das reais necessidades da população.
    E isso infelizmente tem acontecido constantemente nas ruas, nas rádios e nos blogs.




    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Roberto Almeida, a que ponto chegou o nobre vereador? Quando o povo fala que vereador Sivaldo Albino não serve para nada é por que na prática é como se ele não existisse para o povo. Na verdade, a culpa pelo pequeno conceito que goza o vereador perante o próprio povo como mostra o resultado da enquete promovida pelo Blog de Carlos Eugênio, que é um dos cabos eleitorais do mesmo. Por que ele não disse que Carlos Eugênio ganha mais de 3 Mil da Prefeitura de Iati sem fazer nada? Até por que o mesmo tem as mesmas obrigações que você aqui em Garanhuns, e faz parte da Comunicação do referido Município. Como você mesmo falou em suas escritas Roberto Almeida, isso tudo por que ele teve seus planos de voltar a presidência da Câmara atropelados, e com isso empregar toda sua família. Um conselho ao nobre vereador, na próxima sessão da Câmara Municipal, suba na tribuna da casa e defenda a contratação de familiares no Executivo e detone a Lei que regulamenta o nepotismo. Quem sabe você não consegue... Já que obviamente, as suas generalizações são sempre equivocadas, mais não me surpreendo com essas declarações dele na rádio Roberto Almeida, a história da política brasileira confirma a existência permanente de políticos de ocasião, oportunistas e de caráter duvidoso. Este nobre vereador na ânsia da realização de seu projeto pessoal de carreira, quer denegrir a imagem do Prefeito Izaias Regis, bem como dos seus aliados. Fique tranquilo meu amigo Roberto Almeida, todos nos conhecemos seu trabalho e como você mesmo diz em suas postagens, Jornalismo bom é o que incomoda! E como diz o velho Zagalo, ELES VÃO TER QUE LHE ENGOLIR.

    Deus lhe abençoe meu amigo. Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em atenção àqueles que acompanham este espaço, esclareço que votei e pedi votos, tanto para o vereador Sivaldo Albino quanto para o Prefeito Izaías Régis nas últimas eleições.

      Esclareço também que não tenho qualquer compromisso com ambos, nem exerço o papel de cabo, sargento ou soldado eleitoral de nenhum político com ou sem mandato.

      Vivo do meu trabalho, honrado. Presto serviços de assessor de Comunicação ao município de Iati na condição de Jornalista contratado, assim como exerço a atividade jornalística também em Águas Belas e recentemente atuei em São João, função a qual me desliguei por motivos administrativos. Também ressalto que gostaria de receber mais de 3 mil reais por estes serviços – busco isso a cada dia – e que trabalharei em qualquer outro Órgão que reconheça as minhas qualidades profissionais e que me remunere de forma justa por tal Ação.

      Já com relação ao Blog do Carlos Eugênio continuarei com a mesma proposta jornalística. Noticiando fatos que interessem ou que desagradem os atuais mandatários e afins, pois a Constituição Federal me garante este direito.

      Por fim informo que não conheço esse cidadão que postou o comentário acima, todavia faço uso das suas palavras: “Jornalismo bom é o que incomoda!”. Um abraço a todos.

      Excluir
  12. Tô com Sivaldo e voto nele para deputado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ QUE FIM APARECEU UMA CRIATURA EM DEFEZA DO NOBRE VEREADOR SIVALDO, ELEITOR ESSE TÃO FIEL QUE NÃO QUIS NEM SE IDENTIFICAR PARECE ATÉ INVISÍVEL COMO TUDO QUE ÚLTIMAMENTE RONDA O VEREADOR,KKKKKKKKKKKKK
      ROSIMERE

      Excluir
  13. Meu Deus ate que ponto esse vereador chego, ao invés de cuidar das suas obrigações fica infernizando a vida de quem não tem nada a ver com as suas picuinhas politicas é lamentável o papel que ele esta fazendo chega a ser ridículo,.

    ResponderExcluir
  14. Roberto: Você faz parte do rol dos jornalistas íntegros do nosso país. Trabalhamos juntos na Radio Clube de Pernambuco, por isso posso dar meu testemunho do bom caráter que você é. Só se atira pedras em árvores que dão bons frutos e por essa razão, você está sendo alvo gracioso de quem não sabe dialogar e nem está preparado para viver a real democracia. É lamentável que ainda tenhamos que conviver com gente fazendo política dos tempos de antanho e que não sabe separar o joio do trigo. Minha solidariedade para que não esmoreça na batalha da boa informação, permanecendo fiel aos seus ideais democráticos e do que aprendeu na Faculdade de Jornalismo.
    Um abraço do companheiro de sempre
    José Tôrres

    ResponderExcluir
  15. Tô SEM Sivaldo e não voto nele nem para inspetor de quarteirão kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Roberto,
    Lamento profundamente este desequilíbrio emocional do Vereador, levando a discussão política para o campo pessoal. Sou muito amigo do pai dele que também foi vereador aqui em Garanhuns, e bem avaliado a época. Sou mais amigo ainda do tio dele, que também fez parte da diretoria na minha administração no Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região, homem de bem a toda prova. Fazer oposição é um direito legitimo de qualquer cidadão, principalmente o legislador, que tem obrigação de fiscalizar o Poder Executivo, sem perder o foco, da questão que é a razoabilidade, sem perder o respeito pela pessoa humana. Entendo que o Vereador está indo longe demais com esta discussão, saindo do campo político e se voltando para campo pessoal, cuja "metralhadora" atingiu até você Roberto, que é um profissional da imprensa que merece todo meu respeito, e de todo povo de Garanhuns.
    O vereador é muito amigo de meu filho. Eu e toda minha a família votamos nele para Deputado Estadual a pedido de meu filho, e do meu grande amigo, que é tio dele.
    Fica aqui o meu apoio a Roberto, e ao vereador, o meu apelo para que continue lutando pelo bem de Garanhuns, mas no campo das ideias, do progresso e pelo bem a nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  17. Dessa vez o taco espirrou vereador!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Caro Roberto que Deus te de forças para continuar esse digno trabalho que realizas deixe esse ser minúsculo pra la e continue seu trabalho que é muito bom e peça a Deus que lhe de muito saúde.

    ResponderExcluir
  19. ROBERTO, MINHA VÓ DIZIA QUE QUANDO A GALINHA CACAREJA MUITO, É POR QUE O OVO É GORO. SIVALDO FICOU MUITO PERTURBADO COM A PERCA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, E ATÉ HOJE NÃO ASSIMILOU ISSO, E AGORA COM A FILIAÇÃO DE SILVINO NO PTB, ELE FICOU A VER NAVIOS, E COMO NÃO PODE AGREDEI O MESMO, PARTE PARA BAIXARIAS CONTIGO.

    ResponderExcluir
  20. LI TODA A MATÉRIA E CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADO COM O DESABAFO DO ROBERTO ALMEIDA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM TEM MAIS CREDIBILIDADE DO QUE 200 SIVALDOS.
    ENQUANTO ERA CONTRA O MALUCO BELEZA IZAÍAS TAVA ATÉ ENGRAÇADO A METRALHADORA GIRATÓRIA DO VEREADOR E AGORA TÁ SOBRANDO PARA OS JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA E CARLOS EUGÊNIO TAMBÉM FOI CITADO.O NOME DE SIVALDO AGORA DEVERIA SER "SIVALDO O KAMIKASE" QUE PARA DERRUBAR OU DESMORALIZAR UM GOVERNO É CAPAS DE DESMORALIZAR E SE SUICIDAR.

    ResponderExcluir
  21. Muitos comentários enviados para este espaço com acusações sem provas, insinuações e até ataques a vida pessoal não foram aceitos pelo moderador. Da mesma forma alguns direcionados a minha pessoa com ataques gratuitos foram rejeitados. O debate de ideias entre o blogueiro e o vereador tem de ser feito dentro do respeito e da ética, de forma civilizada. Procurei publicar o que foi escrito com conteúdo político e sem ofensas. E qualquer reclamação contra algum comentário publicado será bem recebida e o texto será reavaliado podendo vir a ser excluído.

    ResponderExcluir
  22. Roberto,

    Lamento profundamente este desequilíbrio emocional do Vereador, levando a discussão política para o campo pessoal. Sou muito amigo do pai dele que também foi vereador aqui em Garanhuns, e bem avaliado a época. Sou mais amigo ainda do tio dele, que também fez parte da diretoria na minha administração no Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região, homem de bem a toda prova. Fazer oposição é um direito legitimo de qualquer cidadão, principalmente o legislador, que tem obrigação de fiscalizar o Poder Executivo, sem perder o foco, da questão que é a razoabilidade, sem perder o respeito pela pessoa humana. Entendo que o Vereador está indo longe demais com esta discussão, saindo do campo político e se voltando para campo pessoal, cuja "metralhadora" atingiu até você Roberto, que é um profissional da imprensa que merece todo meu respeito, e de todo povo de Garanhuns.

    O vereador é muito amigo de meu filho. Eu e toda minha a família votamos nele para Deputado Estadual a pedido de meu filho, e do meu grande amigo, que é tio dele.

    Fica aqui o meu apoio a Roberto, e ao vereador, o meu apelo para que continue lutando pelo bem de Garanhuns, mas no campo das ideias, do progresso e pelo bem a nossa querida cidade.


    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  23. Todo o meu respeito e admiração ao jornalista Roberto Almeida, que é um cara que mesmo sem o conhecer o admiro muito, lembra muito o equilibrio , a honra, a honestidade e senssatez do meu falecido pai.
    Também gosto do vereador Sivaldo, mas tenho que confessar que tá perdendo o foco.

    Wellington Freitas - Vereador, Professor e blogueiro de Saloá.

    Um abraço de filho ao Digno Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  24. Roberto, Roberto, abra do olho. Vem retaliação por aí. Eu conheço esse povo. Esse povo não brinca em serviço. Quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  25. Não gosto muito desse assunto chamado POLITICA, mais nos últimos dias tenho lido muito a respeito desta postura do Sr° Vereador Sivaldo, pessoa eleita pelo povo para trabalhar para o povo, tendo no passado não muito distante feitos por esta cidade de grande valia.
    Acredito que como Ele sendo funcionário remunerado pelo povo que o lá colocou, tem o dever de exercer o seu oficio de FISCALIZADOR, mais tem que o fazer com RESPONSABILIDADE, o mesmo levanta ACUSAÇÕES e no fim provas que é bom NENHUMA, fica fazendo um papel de bobo e querendo levar o povo junto com Ele nessa barca furada, quero ALERTAR ao nobre vereador que o povo ta deixando de ser ignorante e analfabeto, pois o povo ta buscando mais INFORMAÇÕES, temos acesso a mídia, e o numero de computadores conectados a internet nos lares AUMENTARAM, é bom não achar que estamos cegos alheios ao que acontece em nosso pais, estado e cidade.
    Podemos até não nos expressarmos tão bem, mais BURROS não somos!!!
    ACUSE.. PROVE.. CONDENE!... Mais não se FRUSTE e queira que o POVO seja conivente com a irresponsabilidade de ALGO SEM FUNDAMENTO!
    Não nos compre por IDIOTAS.. porque temos o poder nas mãos ( O VOTO ).. e estamos sabendo como usar para acabar com certos vícios desta cidade!... ao Sr° Roberto Almeida um Abraço, e continue com o seu trabalho, se tá incomodando é porque está certo, e o que é certo INCOMODA DEMAIS aos que pesam que podem manipular o povo!

    Antonio Sérgio.

    ResponderExcluir
  26. Caro Roberto Almeida. Lendo sua carta fiquei muito impressionado com sua História (com H) e confesso que me vi contido nela também.

    Infelizmente viver no meio político é isto mesmo. As pessoas atacam, atacam-se mutuamente e jogam ou tentam enlamear o nome de quem, as vezes, nem se conhece. Este jogo é lastimável, deplorável.

    Você tem um trabalho muito bonito em noticiar os casos e causos do nosso Agreste. As alegrias e as tristezas individuais e coletivas. Considero o trabalho de todos os blogueiro da região e os leio com frequência, respeitando também aqueles que são de correntes das quais não nutro simpatia. Todos temos o direito ao sagrado espaço da manifestação livre garantido na Carta Magna que ora aniversaria.

    Seu trabalho é, além de muito bom, sério porque nos informa e não ficamos devendo nada aos grandes blogs do Recife. Se n'alguma vez explicita sua opinião, ainda que nas entrelinhas, é porque todo mundo tem um lado, como você mesmo diz.

    Imagino que não deva se abalar, ainda que tudo isto mexa mesmo com os nervos! Mas, continue firme e decidido na caminhada diária que é levar a notícia a quem dela precisa. O jornalismo sério é um verdadeiro sacerdócio!

    Este é o momento de aperfeiçoamento e se, porventura, houver que se dar razão a alguma crítica, que se veja onde e como. Ninguém gosta de críticas, ainda mais do nível das proferidas pelo vereador em questão. Santo Agostinho nos mostra como lidar com críticas e ele próprio faz a opção por elas enquanto método para alguma correção, quando necessário.

    Manifesto a todos os seus familiares muita paz e serenidade neste momento. Para você minha solidariedade e o aumento da admiração pela forma como respondeu ao parlamentar; sem baixar o nível ou resvalar pelo confronto fácil e medíocre, e nos dando uma verdadeira aula de dignidade.

    Abraço,

    José Luciano
    Águas Belas - PE

    ResponderExcluir
  27. Ao Amigo Roberto Almeida

    Minha solidariedade. Tive o prazer de conhecer Roberto Almeida em 1984, ano em que lancei o Jornal Diga, Olinda, quinzenal, aqui na minha Cidade, juntamente com um então amigo comum, Ildefonso Fonseca, por quem fomos apresentados. Roberto Almeida, inclusive, chegou a participar de algumas reuniões em minha casa de pautas e de ideias para os primeiros números.
    Desde essa época atuamos juntos em diversas ocasiões. Primeiro, na Folha de Pernambuco fundada por João Asfora, em 1988; também no Governo Arraes (1987/1989), quando ele era assessor da Vice-governadoria e eu repórter do Jornal Mural Primeira Página; depois, no Governo Carlos Wilson, quando ele foi secretário-adjunto de Imprensa e eu diretor de Radiojornalismo desta Secretaria.
    Além de colegas de profissão, e de trabalho, somos amigos até hoje, mesmo eu estando longe das sete colinas de Garanhuns e ele dos muitos morros de Olinda. Dos blogues aqui de Pernambuco acesso quatro todos os dias, mais de uma vez por dia: os de Roberto Almeida; Inaldo Sampaio, Sulamita Esteliam e o do Grupo Direitos Urbanos. Fecho os olhos para outros que não passam de balcões de negócios e de jogo de interesses do patrão, apesar de badalados.
    Também conheço a política do Interior, pois já atuei em algumas campanhas municipais em Bom Conselho, para onde fui dirigir a Rádio Papacaça AM, na sua criação, e aí em Garanhuns. E em todos os lugares deste nosso imenso Brasil tem políticos com “P” maiúsculo e outros que nem “p” minúsculo tem. E Garanhuns não foge à regra.
    Por outro lado, não existe jornalismo sem lado, sem opinião. Posso colocar num jornal, numa emissora de rádio ou de televisão, ou num blog as notícias de qualquer tendência política, mas tenho minha opinião como jornalista e faço questão de mostra-la em todo artigo ou reportagem que escreva. Não passa de sofisma, de leviandade, qualquer veículo de imprensa dizer que é imparcial como fazem a famigerada Rede Globo e os jornalões e revistas da direita do Sul do País, que não passam de assessorias de partidos que não engolem a esquerda, Lula, Dilma e por aí vai, como há vinte anos não engoliam Miguel Arraes de Alencar.
    Roberto Almeida, que tem o Blog mais importante e político de todo o Interior de Pernambuco, não apenas tem o direito, mas sim a obrigação – como bom profissional do jornalismo autêntico que sempre foi – de colocar sua opinião no seu Blog, agrade ou não a algum vereador sem expressão maior. Jornalismo sem lado seria o mesmo que uma pessoa sem a sua alma. O que acontece é que político medíocre não aceita críticas nem notícias das quais ele não goste, só aceita os bajuladores ou prostituídos, que não cansam de fazer oba-oba com fotos suas e textos cheios de puxa-saquismo. O que não é o caso, graças a Deus, do jornalismo produzido por Roberto Almeida.
    Infelizmente, também no Interior, tem gente que entra na política apenas como meio de mudar seu padrão de vida, tornar-se mais um escolhido da burguesia rural, da elite que fecha os olhos para o seu redor e vive enclausurada por trás de muralhas e de seguranças, fazendo questão de ser chamado de “doutor” pela grande maioria miserável da população do seu entorno, a quem distribui migalhas a cada quatro anos. Gente desprovida de conteúdo, de compromisso e de princípios.
    Roberto Almeida, não olhe para baixo, para essas figuras menores, inexpressivas, se comparadas à sua história profissional, e de homem. Continue fazendo o jornalismo que você sempre fez, metendo o cacete escrito nessa gente que não quer ser criticada, contestada. O seu leitor merece conhecer a sua opinião, o seu lado, mesmo que não concorde com você. Mas continuará respeitando o seu belo trabalho como jornalista, de verdade.

    Olinda, 06 de outubro de 2013
    Um Abraço,
    Ruy Sarinho

    ResponderExcluir
  28. só publicar algo que seja vantajoso só para vc roberto ai é f... gosto de vc e só leio seu blog mais vc não é tão anjinho assim deixe que as pessoas leiam qualquer comentário contra ou a favor

    ResponderExcluir
  29. O interessante nisso tudo é que ninguém alertou-se, nem mesmo você roberto Almeida para as denúncias feitas pelo vereador Sivaldo Albino, tenha procedência ou não quanto ao seu salário - isso não me importa.
    O grande problema que vejo é que Sivaldo encontra-se sozinho na oposição, todos os demais vereadores estão engessados pelo prefeito e quem está sofrendo com isso é a população de Garanhuns.
    Será que todos os vereadores perderam a sensatez e a dignidade?
    Onde está o compromisso que selaram com o povo que os elegeram?
    Vão continuar engolindo os desmandos do prefeito?
    E você onde fica nessa história?
    Creio que sua dignidade é maior que o salário que você recebe e que certamente abrirá os olhos e acordar para ver a realidade desse governo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA