PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRASIL JÁ TEM 105 MILHÕES DE PESSOAS NA INTERNET

O número de brasileiros que navegam na internet em qualquer local, como em casa, trabalho ou lan houses, atingiu 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013, de acordo com o Ibope Media. O valor é 3% maior que o medido no primeiro trimestre do ano, que era de 102,3 milhões.

O estudo também concluiu que o número de pessoas que navegam na web em casa ou no trabalho aumentou 4% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre de 2013, totalizando 79,5 milhões. Somente em agosto a quantidade de internautas com esse perfil foi de 57,2 milhões - valor 1,8% maior que julho. 
Na contramão desse aumento, o tempo médio gasto por cada pessoa em navegação diminuiu. Em agosto cada usuário passou 57h47 na internet, 4,8% menos que em julho (60h41). Apesar de não ser especificado pelo Ibope, uma das possíveis causas do maior tempo de navegação em julho podem ser as férias escolares.
Em dois anos, o país ganhou quase 20 milhões de usuários domésticos. Em 2011, o total de internautas residenciais no Brasil era de 57,98 milhões e passou para 76,62 em 2013 - aumento de 32%. O crescimento é superior ao registrado em países como a Alemanha (17%), Itália (7%), França (6%) e Estados Unidos (1%). O Japão e a Austrália tiveram diminuição no número de usuários: o país asiático perdeu 3%, enquanto o da Oceania teve redução de 6%.
A região Nordeste é uma das que mais tem contribuído com o crescimento da internet no Brasil. (Fonte: Portal UOL/Ilustração: uaal.com.br).

Um comentário:

  1. Antes éramos "matutos", agora somos internautas !!!! Gilson santos

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA