SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 20 de outubro de 2013

BOLSONARO APLAUDE CHICO, CAETANO E ROBERTO


Do jornalista Josias de Souza:

Quando a posteridade puder falar sobre Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Roberto Carlos sem censura prévia, vai contar que, nos idos de 2013, os ícones da MPB, da Tropicáia e da Jovem Guarda empurraram o impensável para dentro de suas biografias. Numa inusitada simbiose, a ex-vanguarda aderiu ao atraso. “Eles estão defendendo minha tese. Dou-lhes boas-vindas em nome do clube dos sensatos”, aplaude o deputado-capitão Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Parlamentar de poucas causas —a defesa intransigente da ditadura militar e o combate incessante aos homossexuais, por exemplo—, Bolsonaro comprou outra briga. Ele agora lidera a infantaria legislativa que se move para aprovar uma lei proibindo de forma mais explícita a publicação de biografias não autorizadas. Chico, Caetano, Gil e Roberto enrolam-se na mesma bandeira. Mas Bolsonaro faz questão de esclarecer, numa entrevista ao repórter Leonel Rocha, que foram eles que aderiram ao avesso do avesso, não o contrário.
No passado, a música aproveitava o regime que Bolsonaro defende para gritar um princípio que encontrou sua mais perfeita tradução nos versos repetitivos de Caetano: “Eu digo não ao não. Eu digo. É proibido proibir. É proibido proibir. É proibido proibir. É proibido proibir.” Hoje, a canção tornou-se a oportunidade que Bolsonaro aproveita:
“Aproveitarei a oportunidade para mostrar a eles que regras e proibições não atentam contra a democracia. Não é bem assim que a banda toca quando se defende a tese do ‘é proibido proibir’, como eles pregavam quando estavam na oposição. Uma censura se faz necessária de vez em quando”, aplaude o tenente da reserva do Exército.

2 comentários:

  1. ESSE ULTRA-VERGONHOSO “TEATRO DO ABSURDO” TEM QUE PARAR!!! DESDE QUE O PT ASSUMIU O PODER QUE O PAÍS VIROU UM PUTEIRO A CÉU ABERTO!!! O PT, COM SUA POLÍTICA JUMENTOCRÁTICA QUER PORQUE QUER TRANSFORMAR O BRASIL NUMA VENEZUELA CUBANIZADA, CENSURANDO E INJETANDO ABOBRINHAS NOS CHICOS DA VIDA PARA QUE TODO ESSE POVO TAMBÉM SEJAM ADEPTOS DA CENSURA. PARA SE TER UMA IDEIA, PASMEM!!! FOI ESSE CONSERVADOR E DOENTE MENTAL DO BOLSONARO QUE, PASMEM OUTRA VEZ!!! QUE RECEBEU A BLOGUEIRA CUBANA YOANI SÁNCHEZ E A INTRODUZIU NO PLENÁRIO DO CONGRESSO, PROTEGENDO-A PARA A BLOGUEIRA NÃO SER AGREDIDA FISICAMENTE PELOS CANALHAS DO PT E, FOI ESSE CUPINCHA DEFENSOR DA DITADURA QUE FEZ O DISCURSO DE BOAS VINDAS A BLOGUEIRA CUBANA. QUER DIZER, E HAJA CONTRADIÇÃO, UM SALAFRÁRIO DESSE PORTE PROTEGENDO UMA DEMOCRATA QUE É RADICALMENTE CONTRA O COMUNISMO E RADICALMENTE CONTRA A PROIBIÇÃO DE SEU POVO CUBANO NÃO TER DIREITO A INTERNET NEM MUITO MENOS PODER OPINAR SUA INSATISFAÇÃO PELO REGIME DE FIDEL QUE TANTO O PT ADORA E DEFENDE...


    P.S.: - A biruta dos puxa-sacos do PT deve está desajustada, descontrolada, fora de sintonia com o vento. Quem sabe!!! O vento levou...

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa20 de outubro de 2013 13:37

    Quem é a favor dessa proibição tem medo do seu passado. Pode procurar que todos fizeram coisas aéticas. - Como nós não somos perfeitos, nem queremos ser, sabemos que todos nós temos "pecados". - Alguns têm "pecados" inconfessáveis. A exemplo dos torturadores que o Bolsonaro defende e aplaude. Outros têm "pecados" mais leves. - Se disserem na biografia não autorizada do Caetano e do Gil que eles são homossexuais ou "giletes", eles não vão gostar. - É aí que reside o medo dessa gente. - Assim também, esse Bolsonaro ordinário e truculento tem medo de que mais sujeiras da vida dele tempos afora, venham a público./.

    ResponderExcluir