PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALGUMAS PROPOSTAS DOS VEREADORES DE GARANHUNS

Na Câmara Municipal de Garanhuns, os vereadores estão atentos aos problemas da cidade e fazem sugestões para colaborar com o município.

Uma das propostas apresentadas esta semana foi do vereador Gersinho Filho, que requereu ao Chefe do Poder Executivo, prefeito Izaías Régis, a possibilidade de firmar convênios com a polícia Militar de Trânsito e a AMTT, para juntos efetivarem uma ação de combate e fiscalização ao trânsito coletivo clandestino no Município de Garanhuns.

Gersinho afirma que devido ao mau estado de conservação dos veículos, pessoas incapacitadas para tratar do transporte público, entre outras situações, coloca-se em risco a vida dos usuários. “Sabemos da necessidade de quem faz deste tipo de trabalho um meio de sobrevivência, mas é preciso que as autoridades encontrem um jeito de resolver a situação dos trabalhadores e dos usuários que, por negligência de alguém, colocam suas vidas em risco por usar um transporte inadequado”, observou o vereador.

MIRACICA - O vereador Claudio Taveira solicitou ao Governo Municipal a pavimentação asfáltica com drenagem das águas servidas, para as ruas Orestes Paulino de Vasconcelos e Francisco Epaminondas de Barros, e para a Avenida Luiz Firmino da Silva, todas no Distrito de Miracica. Justificando seu pedido, o parlamentar explicou que as vias mencionadas são de suma importância, pois são o principal acesso ao Distrito. Para a comunidade, o asfalto significa o fim da convivência diária com os adventos dos efeitos climáticos, onde ora os mesmos convivem com a poeira, ora com a lama. O pó, além do incômodo da sujeira, pode intensificar problemas respiratórios, já que no período de chuvas o pavimento sofre com o tráfego e possíveis erosões, o que pode resultar até mesmo em trechos intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores.

PASSE LIVRE - Já o vereador Sivaldo Albino apresentou o requerimento nº 597/2013 solicitando que seja Instituído o “Passe Livre Estudantil” em Garanhuns. A solicitação visa atender as necessidades dos estudantes de nossa cidade que sofrem com o alto custo das passagens de ônibus. Em alguns casos, há estudantes que precisam utilizar até quatro vezes no dia, ou mais de uma linha para chegar às escolas e colégios. O parlamentar dentro do seu requerimento indica que a prefeitura poderia utilizar a verba repassada pelo Governo Federal, referente ao Fundo Especial dos Royalties.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA